Email  

Finanças

Parcela do IPTU com desconto de 5% vence nesta segunda-feira

 

     Os contribuintes de Franca têm até a próxima segunda-feira, 17, para realizar o pagamento da parcela única do IPTU 2020 com o desconto de 5%. Os carnês já foram enviados para as residências, contudo, quem não tiver recebido poderá emitir a 2ª via do boleto pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).

     O pagamento da parcela única sem desconto poderá ser feito até o dia 16 de março. Os contribuintes que quitarem o imposto até o mês de março poderão concorrer ao prêmio do IPTU em Dia, cujo sorteio será no final do mês, pela Loteria Federal. Ao todo, serão dois sorteios, sendo o segundo em dezembro. O valor será de R$ 62 mil, cada.

      A partir do dia 16 de março, o IPTU poderá ser parcelado em até oito vezes.

IPTU com desconto de 5% vence no dia 17 de fevereiro

      O prazo para pagamento do IPTU-2020 com desconto de 5% vence no dia 17 de fevereiro. Todos os carnês já foram enviados para as residências dos contribuintes, mas que não tiver recebido pode tirar a segunda via do imposto pelo site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br).

    O pagamento de parcela única sem desconto deve ser feito até 16 de março. Os contribuintes que quitarem o imposto até o mês de março poderão concorrer ao prêmio IPTU em Dia cujo sorteio será no final do mês pela Loteria Federal. Serão dois sorteios, sendo o segundo em dezembro. O valor será de R$ 62 mil. A partir do dia 16 de março, o IPTU poderá ser parcelado em até 8 vezes.

ESCLARECIMENTO – IPTU 2020 Prefeitura avisará e ressarcirá contribuinte

A Prefeitura de Franca reitera que, como anunciado no meio da manhã desta quinta-feira, 23, pela Secretaria Municipal de Finanças, está realizando um levantamento das guias do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) que foram emitidas com valores equivocados e, mediante processo administrativo, comunicará e ressarcirá o contribuinte que tenha sido prejudicado pela falha.

Mas, como divulgado na noite dessa quarta-feira, 22, no site da Prefeitura e na manhã de hoje, no Diário Oficial, o contribuinte pode se antecipar e acionar a Secretaria de Finanças.

Todos os contribuintes que se sentirem prejudicados devem procurar a Central de Atendimento da Prefeitura à Rua Frederico Moura, 1.517, Cidade Nova, munidos do carnê de IPTU e protocolar o pedido de revisão.

Os requerimentos poderão serfeitos também, através do site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, portal E-SIC, ou ainda através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Investigação

Mediante levantamento preliminar junto ao Sistema de Cadastro Imobiliário, a Secretaria de Finanças verificou que houve inserção equivocada de dados de alguns imóveis, o que elevou a categoria do imóvel e,consequentemente, o valor do IPTU, além do índice inflacionário de 2,55%.

A Secretaria estima em 2 mil o número de cadastros que tiveram problemas com essa inserção indevida de dados, gerando valores equivocados que serão revistos. O problema afeta principalmente imóveis localizados no Parque dos Pinhais, Leporace, Vila Imperador, Jardins do Éden e Aeroporto, além de alguns setores da área central.

A Secretaria de Finançasreforçaque a questão será devidamente apurada pela unidade de Auditoria e Controle Interno e esclarecerá a todos da melhor maneira possível.

Franca-SP, 23 de janeiro de 2020.

Tânia Bertholino

Secretária de Finanças

Vence nesta sexta o prazo para pagar o IPTU com desconto de 10%

     O prazo para o pagamento do IPTU-2020 com desconto de 10% termina nesta sexta-feira, 24, e, por conta disso, a Secretaria de Finanças está reforçando o alerta aos contribuintes para que, havendo condições, não percam essa oportunidade e façam a quitação em cota única. Também está orientando a título de esclarecimento, que aquelas pessoas que receberam o carnê com valores lançados incorretamente (acima da correção do período, de 2,55%), independente das reclamações protocoladas, a Secretaria fará uma verificação em seu Sistema de Cadastro e o que foi lançado erradamente será corrigido e mediante processo administrativo o contribuinte será informado e ressarcido.

     Aliado a essa providência, de apuração geral das situações com valores bem diferentes do que foi pago no ano passado (2,55%), os contribuintes estão sendo orientados a fazer seus pedidos de revisão, enviando a solicitação através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. É essencial que coloquem o cadastro e endereço do imóvel para facilitar a identificação.

    A garantia dada pela Secretaria de Finanças é de que nenhum contribuinte será prejudicado e se ele pagou a mais, por conta de uma inserção de dados indevida no Sistema de Cadastro Imobiliário, ele será ressarcido após a verificação que será feita em cada pedido. Com relação as formas de pagamento do IPTU com esse desconto especial, o prazo encerra-se nesta sexta-feira e devem ser feitos na rede bancária e também casas lotéricas conveniadas. Depois dessa data o pagamento até o dia 17 de fevereiro, em cota única ainda garantirá 5% de desconto.

     As pessoas que não receberam o carnê, podem retirá-los gratuitamente na Central de Atendimento, durante o horário normal de funcionamento das 8h30 às 16 horas, que será emitido gratuitamente. Outro meio é acessando o site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br). Até o dia 16 de março o pagamento poderá ser feito em cota única, sem desconto ou em parcelas, de acordo com o valor global lançado em cada notificação. O contribuinte que quitar o imposto até março poderá concorrer ao Prêmio IPTU em Dia, cujo sorteio acontecerá no final de março pela Loteria Federal.

 

REGIÕES

   Nesta quinta-feira, avançando nas apurações e nas análises das reclamações registradas, a Secretaria de Finanças revelou que estima em 2 mil o número de cadastros que tiveram problemas com essa inserção indevida de dados, gerando valores equivocados que serão revistos.

    A orientação é que as pessoas observando essa situação, que entrem em contato com a Prefeitura, através do e-mail já mencionado anteriormente ou comparecendo na Central de Atendimento. Também foi revelado que entre as regiões com cadastros que tiveram variações nos valores acima da correção oficial constam: Parques dos Pinhais, Leporace, Vila Imperador, Jardins do Éden e Aeroporto, além de alguns setores da área central.

   Outra medida tomada pela Secretaria de Finanças foi a abertura de um procedimento administrativo para que sejam apuradas as responsabilidades.

 

 

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais