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Finanças

Prefeitura integra serviços e reduz tempo para emissão de certidões

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     Atendendo a uma determinação do Prefeito Alexandre Ferreira, as Secretarias de Finanças, Infraestrutura e Administração e Recursos Humanos estão desenvolvendo um trabalho integrado para otimizar o período final para a emissão da Certidão de Área Construída, que deverá ser expedida no prazo máximo de até 15 dias, a partir da solicitação aberta pelo contribuinte. 
     A Certidão de Área Construída está relacionada a questões imobiliárias e edificações. É um documento utilizado para a obtenção de certidões negativas de tributos federais e registros em cartórios.  
     Raquel Regina Pereira, secretária de Finanças, explicou que os setores envolvidos estão realizando todos os esforços para que as certidões sejam emitidas neste novo prazo, até o final deste mês, podendo ter liberação antecipada, de acordo com o andamento do processo. "O trabalho integrado com a Central de Atendimento e os setores de emissão das aprovações e Fiscalização de Obras e Posturas, da Secretaria de Infraestrutura, que validam as informações do imóvel para que o Cadastro Físico possa, com base nesses dados, emitir a certidão, está sendo essencial para agilizar o atendimento", observou Raquel Pereira.  
     Ainda de acordo com a secretária, o contribuinte irá receber todas as informações, por meio do sistema eletrônico da Prefeitura e poderá acompanhar todos os trâmites do processo, para que possa estimar o tempo gasto para a regularização do seu imóvel, uma vez que o solicitante tem prazos para cumprir em outros órgãos. 
     A pessoa pode solicitar a emissão da Certidão de Área Construída, exclusivamente, pelo site da Prefeitura, no link "Prefeitura Digital - Central On-line", onde o contribuinte fará, caso não tenha, um cadastro, informando os seus dados pessoais e contatos, como telefones e e-mails e, na sequência, o requerimento para a emissão da certidão, anexando um documento de identidade com foto. O Setor de Protocolo recebe a solicitação, faz a conferência do pedido e a documentação apresentada, abrindo o processo com o requerimento do contribuinte, que recebe o número e a senha, por e-mail, para que a pessoa possa fazer o acompanhamento on-line e a guia para o pagamento da taxa de emissão do documento. Caso não haja a quitação do valor, a certidão não será disponibilizada, devendo o contribuinte se atentar para o pagamento tão logo receba o protocolo do documento. Todas as informações e dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail informado pelo contribuinte no requerimento. 
     Todo o processo poderá ser acompanhado de forma virtual, pelo site da Prefeitura, onde o contribuinte poderá consultar os trâmites de sua solicitação, acessando o link
tendo em mãos, o número e senha do processo. Podendo também, salvar a certidão de área construída ou imprimí-la, de acordo com as suas necessidades.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo site da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (16) 3711-9182, 9183 e 9083, da Central de Atendimento da Prefeitura. 

IPTU em dia sorteia primeiro prêmio este mês

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            A Secretaria Municipal de Finanças lembra aos contribuintes de Franca que, no próximo dia 15, vence o prazo para pagamento em parcela única do IPTU-2021 ou o início do parcelamento para as pessoas que optaram por essa forma de pagamento. Outra informação relevante é que no final deste mês, pela extração da Loteria Federal, será conhecido o primeiro  contemplado com o prêmio IPTU em Dia, com o valor bruto de R$ 64,5 mil.

            Essa premiação é garantida para quem estiver sem nenhum tipo de débito com a Prefeitura, tanto em relação aos tributos deste ano, como dos anteriores. 

IPTU com desconto de 5% pode ser pago até quarta-feira

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            O prazo para o pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano) em Franca, usufruindo o desconto de 5%, termina nesta quarta-feira, dia 17. O lembrete está sendo feito pela Secretaria de Finanças, com a observação de que mesmo com as agências bancárias fechadas até o meio dia da quarta-feira, quem tiver a intenção de pagar, previamente, poderá fazê-lo através da rede bancária ou casas lotéricas.

            Para os contribuintes que não receberam os carnês, a segunda via pode ser retirada, através do site da Prefeitura www.franca.sp.gov.br, no ícone Serviços On-line.

IPTU em Dia 

            Todos os contribuintes, sem débitos, com a Prefeitura, de anos anteriores, optando em fazer o pagamento, em parcela única do imposto deste ano, estarão habilitados a concorrer no final de março, ao primeiro sorteio do IPTU Em Dia. O prêmio bruto será de R$ 64,7 mil, cujos números serão conhecidos na última extração da Loteria Federal, daquele mês.

            O segundo sorteio, conforme estabelece a Lei Municipal que regula esse prêmio, ocorrerá em dezembro, na véspera do Natal.

IPTU tem desconto para pagamento à vista

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    A Prefeitura orienta os contribuintes, que ainda não pagaram o seu IPTU-2021, que o prazo para fazê-lo em cota única, aproveitando o desconto de 5%, vai até o dia 17, ou seja, quarta-feira da próxima semana. Nesse sentido, volta a reforçar que as pessoas que fizeram a quitação e não tiverem débitos com a Prefeitura, estarão habilitadas a concorrer, no final de março, ao primeiro sorteio do prêmio de R$ 69,5 mil, equivalente a primeira parte do Projeto IPTU em Dia.
    Outro esclarecimento é com relação a pendências de anos anteriores, já inscritas em Dívida Ativa. As pessoas podem fazer o parcelamento, de acordo com suas condições, sem a necessidade de comparecerem a Central de Atendimento, onde segue suspenso esse expediente presencial. Com as informações do titular do imóvel e o respectivo cadastro, o contribuinte pode solicitar o serviço, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que será orientado como proceder.

Prefeitura facilita negociações de IPTU em atraso

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            Aqueles contribuintes municipais que, por uma razão ou outra, deixaram de quitar o imposto predial (IPTU) do ano passado ou anteriores, e por isso, estão inscritos em Dívida Ativa, podem renegociar e regularizar suas situações sem dificuldades.  A informação é da Secretaria de Finanças e da Procuradoria Jurídica, que mantém um canal direto para o encaminhamento dessas demandas, já que em razão da pandemia, os atendimentos presenciais estão limitados.

            O primeiro passo é encaminhar a solicitação para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o cadastro do imóvel e demais informações do titular. A segunda opção é se orientar através dos telefones 3711-9040, 3711-91593711-9169, 3711-9118, 3711-9580 e 3711-9057.

            Pagamento com desconto

            O pagamento do IPTU 2021, em parcela única, com desconto de 5% poderá ser feita até o próximo dia 17, deste mês. Isso pode ser feito em qualquer banco ou casas lotéricas credenciadas. As pessoas que, eventualmente, não tenham recebido o carnê em seus domicílios podem imprimir a segunda via, bastando acessar o site www.franca.sp.gov.br. A Secretaria de Finanças lembra que todos os contribuintes que fizeram o pagamento, em parcela única, e não tiverem débitos com a Prefeitura, concorrerão já em março, ao primeiro sorteio do prêmio IPTU Em Dia, que este será de R$ 129,5 mil, dividido em duas parcelas, uma em março e a outra em dezembro.

Prefeitura Municipal de Franca

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