Email  

FUSSOL

Fussol, amparo e esperança para quem precisa

 

Cidinha com Lú Alckmin Medium

    Fussol, nome pequeno com um significado imenso pois leva profundamente a sério o seu significado e sua responsabilidade: Fundo Social de Solidariedade. Com gestão da primeira-dama do município Maria Aparecida Belchior de Souza, tendo como diretor o competente Alexandre Alonso, a entidade tem dado exemplos seguidos de que sabe muito bem a importância que tem no desenvolvimento social e amparo para quem precisa de oportunidades na vida profissional e pessoal.

    Dentro das atividades que chamaram atenção pela qualidade e números apresentados, estão vários cursos de capacitação, campanhas sociais e de apoio a entidades assistenciais, formando profissionais para que tenham conhecimento, ferramentas e condições de assumir um protagonismo em suas vidas, defendendo seu ganha-pão.

    De acordo com Cidinha, como é conhecida a primeira-dama do município, é necessário ensinar a pescar e não somente dar o peixe. E é com esse objetivo que o Fussol tem feito um trabalho digno de nota.

     Algumas ações e eventos destaque

  1. Curso de Bolo na Taça;
  2. Curso de Tear de Prego;
  3. Curso de Moda - que formou 100 alunos recentemente e já iniciou outra turma;
  4. Gerenciamento e apoio a Casa do Artesão, localizada na Praça Barão;
  5. Gerenciamento e apoio da feira de artesanato “Franca, feito à mão”;
  6. Campanha do Agasalho – que este ano teve o slogan “Doação aquece o Coração” que contou com evento de recolhimento de agasalhos no Bom Prato, como comemoração dos 2 anos do restaurante popular.

     Alexandre Alonso lembra que o Fussol tem uma responsabilidade muito grande, pois além de apoiar pessoas para uma nova vida, quer que sejam bem-sucedidas e, para isso, busca excelência em todos os cursos e ações que oferece. 

Fussol vai diplomar 95 estudantes do Curso de Moda

 

IMG 6652 Medium

     Os cursos “Oficina de Corte e Costura Iniciante 1 e 2” e “Avançado Moulagem e Modelagem”, organizados e realizados gratuitamente pela Prefeitura de Franca através do Fussol (Fundo Social de Solidariedade), formam nesta sexta-feira 26, 95 alunas e alunos que concluíram toda a programação didática do Curso de Moda, como é também nomeado. A cerimônia está marcada para as 19h30, na sede da instituição, na Avenida Champagnat, 1808, prédio do antigo Colégio Champagnat.

     O Fussol tem se caracterizado como instituição que vai muito além das importantes ações de solidariedade, oferecendo formação, qualificação e capacitação de mão de obra em várias atividades econômicas, contribuindo para o fomento do emprego, das microempresas e profissionais liberais.

     A presidente do Fussol, primeira-dama Maria Aparecida Belchior de Souza, destaca um atrativo muito especial para essa noite: trata-se de um desfile com as roupas confeccionadas pelos próprios alunos, mostrando também o lado de modelos de alguns estudantes.

     Conforme relata Alexandre Alonso, oficial de gabinete da entidade municipal, os cursos oferecidos são gratuitos, com atividades teóricas e práticas, lembrando que as pessoas interessadas em participar das oportunidades de formação que o Fussol oferece, podem consultar as opções no Portal da Prefeitura de Franca www.franca.sp.gov.br, no link “Caminho para o Emprego”.

Tiro de Guerra forma soldados da solidariedade

 

DSC 0806 2 Medium

     O Tiro de Guerra tem por obrigação preparar jovens para o serviço militar, mas a participação dos atiradores do TG Franca em campanhas sociais e esportivas tem despertado também nestes jovens a importância da solidariedade. Com a participação de cerca de 80 atiradores no dia “D” da Campanha do Agasalho, que aconteceu no último sábado 20, das 8h às 12h, as doações foram bastante expressivas, contando também com apoio da Secretaria de Segurança e Cidadania.   

     A Campanha do Agasalho, que conta este ano com o slogan “Doação Aquece o Coração”, é uma realização do Fussol (Fundo de Solidariedade Social) e continua mobilizando e envolvendo pessoas de todos os segmentos, seguindo até 31 de maio. No sábado, o trabalho se concentrou nas imediações da Igreja Capelinha, envolvendo os bairros São José, Santo Agostinho e adjacências.

     Conforme informou o subtenente Paulinelly, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, os resultados atenderam plenamente os objetivos. Na véspera da operação,   Paulinelly havia convocado a população, através dos meios de comunicação da cidade, para que participassem desse ato de solidariedade humana, lembrando que os atiradores percorreriam as ruas fardados, portando cartão de identificação militar, batendo de porta em porta, distribuídos em duplas, trios ou quartetos.

     A primeira-dama do município e presidente do Fussol Maria Aparecida Belchior de Souza e também o diretor da instituição Alexandre Alonso agradeceram e parabenizaram os integrantes do Tiro de Guerra de Franca pelo desempenho e metas alcançadas. 

     Por fim, o Chefe de Instrução do TG Franca reforçou que a adesão do Tiro de Guerra à campanha denota o caráter do civismo empregado na formação do atirador que, além da formação militar, prima por uma das mais importantes missões subsidiárias do Exército Brasileiro, que vem a ser apoiar ações comunitárias dessa natureza. 

 

     Crédito nas fotos: Luiz Carvalho

Tiro de Guerra participa do Arrastão do Agasalho neste sábado

 

     Em ação de apoio ao Fussol (Fundo Social de Solidariedade), o Tiro de Guerra de Franca participa neste sábado 20, das 8h às 12h, do Arrastão da Campanha do Agasalho, com os atiradores percorrendo as ruas dos bairros Bairro São José, Santo Agostinho, arredores da Igreja Capelinha e bairros adjacentes.  

     Embora seja uma instituição com a finalidade constitucional de preparar e formar jovens para o Serviço Militar, o Tiro de Guerra busca maior identidade e interação com a comunidade apoiando ações de solidariedade e esportivas, tanto que teve participação ativa no 35º Passeio Franca/Restinga.

     O Chefe de Instrução do TG, subtenente Paulinelly, participou de reuniões recentes no Fussol, colocando a corporação à disposição para colaborar em atividades de cunho comunitário da entidade.

     Dessa vez, o apoio ao tradicional Arrastão da Campanha do Agasalho, constituirá dos jovens atiradores batendo de casa em casa, em duplas, trios ou quartetos, devidamente fardados e portando documento de identificação, para solicitar as doações.

     Os donativos também podem ser entregues na sede do Tiro de Guerra, na Avenida Distrito Federal, 1010, próximo a Igreja Capelinha ou ainda em qualquer um dos mais de 100 postos de coleta espalhados pela cidade, envolvendo escolas municipais e empresas particulares. As doações serão conduzidas  para o Fussol, e depois serão direcionadas às pessoas necessitadas, antes de se tornarem vítimas da época mais fria do ano.

     Na manhã desta sexta-feira uma empresa do Residencial Paraíso fez doação de  um lote de cobertores.

     A Campanha do Agasalho 2017 tem o lema “Doação Aquece o Coração” e segue até o dia 31 de maio.

     Contatos e outras informações no telefone (16) 3711-9311.

Tiro de Guerra apoia o Passeio Franca/Restinga e a Campanha do Agasalho

 

agasalho tiro guerra 300x225 Medium

     O Tiro de Guerra de Franca, instituição que tem o papel constitucional de preparar e formar jovens para o Serviço Militar, procura, cada vez mais, desempenhar funções sociais e de integração com a comunidade. Nesse sentido, conforme definido em recentes reuniões que o Chefe de Instrução do TG subtenente Paulinelly manteve com a Divisão de Esportes da FEAC e o Fussol (Fundo de Social de Solidariedade), a corporação marca presença em dois importantes eventos na cidade.

     Na Campanha do Agasalho, a participação do TG Franca é costumeira e, neste ano, o Subtenente Paulinelly acertou com o diretor do Fussol Alexandre Alonso que os atiradores estarão à frente do tradicional arrastão que acontece no dia 20 de maio no Bairro São José e adjacências, onde os soldados percorrerão as ruas dos bairros, das 8h ao meio-dia, batendo de casa em casa para recolher donativos.

     De acordo com Paulinelly, os atiradores estarão fardados, atuando em duplas, trios ou quartetos, portando documento de identificação. Caso a população não consiga realizar as doações no sábado, ainda terão a chance de contribuir, entregando os donativos na sede do TG na Avenida Distrito Federal, 1010, esquina com Rua São Paulo, no bairro Santo Agostinho, ou em qualquer outro posto de coleta espalhado pela cidade.

    Contudo, o mais próximo evento que terá participação do TG Franca, será neste domingo, dia 7, no Passeio Franca/Restinga, no qual um grupo de atiradores está designado para oferecer suporte aos organizadores, a partir da recepção e concentração dos participantes na Avenida Severino Tostes Meirelles, bem como durante todo o percurso.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais