No local a Prefeitura construiu recentemente um campo de futebol gramado, fechado com alambrados, vestiários e em duas laterais predominava a vegetação natural que dificultava o acesso das pessoas
No local a Prefeitura construiu recentemente um campo de futebol gramado, fechado com alambrados, vestiários e em duas laterais predominava a vegetação natural que dificultava o acesso das pessoas
O aumento do número de visitantes nos dois cemitérios da cidade começou nessa quinta-feira, a partir da instalação nas calçadas e locais previamente marcados dos primeiros ambulantes logo pela manhã, para a comercialização de flores, velas e produtos afins. Nos dois locais, Saudade e Santo Agostinho a Prefeitura colocará um reforço de servidores durante toda essa sexta-feira, das 7 h às 18 h, justamente para acompanhar aqueles visitantes que desejam chegar a determinadas sepulturas e não sabem ao certo o local.
A expectativa é receber nos dois locais mais de 100 mil pessoas. A Prefeitura através da secretaria de Serviços e Meio Ambiente da Emdef promoveu melhorias, pintando os muros, fazendo reparos nas calçadas e nos passeios internos. No cemitério da Saudade foi feito o recapeamento da Avenida Central e nos dois acessos laterais, o que vai garantir mais segurança aos pedestres e mesmo para os veículos fúnebres que entram e saem do local.
Três celebrações de missas estão confirmadas. No Cemitério da Saudade, em sua capela logo de manhã, às 8 h e no Santo Agostinho às 8 h e 15 h. Também segundo a administração do Cemitério da Saudade, os túmulos da Álma Milagrosa, Maria Conceição de Barros e do menino Jaiminho, falecido vítima de picada de escorpião no século passado deverão ser os mais procurados pelos visitantes.
A Guarda Civil Municipal também estará com equipes realizando rondas periódicas nas imediações dos dois locais durante todo o dia.
Após o leilão ocorrido na semana passada, foram acertados os locais em que os profissionais poderão atuar no dia 1º de novembro e dia 2
Termina nesta terça-feira às 9 h, o prazo para que empresas interessadas oficializem o seu interesse em participar da Tomada de Preços para reforma do telhado do Museu Histórico ‘José Chiachiri’. A Prefeitura está empenhada em corrigir os vazamentos antes do início do período chuvoso, medida que tem o propósito de evitar o comprometimento e danos ao acervo que é guardado naquele patrimônio histórico.
Conforme constou do edital publicado ainda no mês passado, as propostas para as obras de reforma do telhado devem ser entregues dentro desse prazo, ou seja até as 9 h dessa terça-feira, com previsão de abertura dos envelopes 30 minutos depois. Junto com o prefeito Gilson de Souza, que conduziu várias reuniões na busca de uma alternativa para trocar o telhado.
Trabalhando para dar solução a essa situação, o prefeito Gilson de Souza informou que diversas reuniões foram realizadas com representantes da Associação Paulo Duarte e alguns vereadores, chegando a este encaminhamento. Ele reiterou que “o Museu é um patrimônio onde estão guardados documentos e um acervo de valor inestimável, daí termos que fazer o que for possível para proteger esse material antes que seja tarde’. O valor da proposta não pode ser superior ao teto de R$ 75,6 mil.
Por envolver intervenções em equipamento que faz parte do patrimônio histórico, haverá o acompanhamento do Comdephat (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico).
É um empreendimento pensado e projetado para atender a uma demanda crescente por vagas em Creches nesse setor da cidade, que está tendo o acompanhamento da secretaria de Planejamento Urbano e previsão de conclusão no segundo semestre do ano que vem