As equipes de engenheiros e arquitetos da Secretaria de Infraestrutura dão continuidade esta semana, ao regime de mutirão para aprovação de projetos, trabalhando, diariamente, duas horas a mais, além do expediente. Essa medida, que está acontecendo este ano pela segunda vez, teve início no sábado, com cerca de 50% dos projetos analisados liberados com aprovação para que sejam devolvidos o mais breve aos contribuintes interessados.
As incorreções continuam sendo os grandes desafios e, nos projetos avaliados no último sábado, essa situação voltou a se repetir. No mutirão de sábado, cerca de 110 projetos foram avaliados e, em mais de 40, foram identificadas incorreções.
Treinamento
Buscando otimizar os serviços, diminuir o tempo de tramitação das solicitações e utilizar melhor os recursos de tecnologia, a Secretaria de Infraestrutura promoveu nesta segunda-feira, um treinamento inicial com todos os colaboradores envolvidos na missão de análise e trâmites de projetos.
O secretário de Infraestrutura, Nicola Rossano Costa, informou que com esse sistema digital, toda tramitação em breve passará a ser on-line, o que permitirá uma agilidade bem maior, aliado a segurança.