Os ladrões voltaram a agir na última madrugada, de domingo para segunda-feira e deixaram dois conjuntos semafóricos entre as Avenidas Dr. Ismael Alonso y Alonso e Champagnat sem funcionamento, comprometendo o trânsito durante boa parte do dia. De acordo com os primeiros levantamentos feitos, por uma equipe de manutenção e elétrica da Secretaria de Meio Ambiente, cerca de 400 metros de cabos de energia foram furtados.
Em razão disso, foram cortadas as conexões dos semáforos existentes neste cruzamento e, na altura da Casa do Diabético, onde a Prefeitura construiu uma segunda ponte no início do ano passado. A Guarda Civil foi acionada, logo pela manhã e entrou em ação, marcando presença nas imediações e orientando o trânsito.
Os responsáveis pela manutenção trabalharam o dia todo e, por volta das 15h, conseguiram reinstalar novos cabos e normalizar o funcionamento dos equipamentos semafóricos. O mesmo problema, com furto de fiação, foi registrado pelas equipes da Prefeitura, no bairro Santa Cruz, na Alameda Arminda Nogueira, nas proximidades da Igreja de Santa Rita. Nesse local, os reparos, com a substituição e reestabelecimento do funcionamento ocorreu por volta do meio dia.