As equipes da Secretaria de Meio Ambiente continuam mobilizadas em um trabalho diário, que tem o objetivo de manter a cidade limpa, livre dos entulhos destinados irregularmente, em praças, jardins e canteiros de avenidas. Com tratores e homens equipados com roçadeiras, os serviços estão sendo intensificados a cada dia, enquanto numa outra frente, uma frota com 4 caminhões é mantida para o recolhimento de lixo e outros objetos jogados indevidamente, em locais públicos e margens das rodovias.
Nestes dois primeiros dias da semana, foram realizadas intervenções em diversos pontos, com canteiros das praças Nossa Senhora da Conceição, Barão da Franca, Bosque dos Angicos, no bairro Higienópolis, Avenidas Paulino Pucci, Jaime Tellini, praça do Jardim do Éden, Avenida Luiz Vaz de Camões, no mesmo bairro, Praça das Bandeiras, Avenida Wilson Sábio de Mello e Santos Dumont, na Estação e Distrito Industrial.
Prevenindo a dengue
Com essas operações diárias de limpeza das áreas públicas, a Prefeitura procura fazer a sua parte no sentido de diminuir a incidência do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Os números positivos continuam crescendo na cidade e nesta terça-feira, já chegaram a 1.957, exigindo cada vez mais cuidados e atenção de toda a população.
As equipes de agentes de vetores da Vigilância Ambiental, uniformizadas e credenciadas, continuam atuando, por toda a cidade, com o trabalho de orientação e prevenção a doença, alertando também para que a população descarte qualquer objeto ou material que possa servir de criadouro para o mosquito.
As pessoas que tenham móveis, colchões, poltronas e outros objetos que desejam descartar, independente dos Arrastões da Limpeza, podem entrar em contato pelo telefone (16) 3711-9440, informando o tipo de material que tem e o endereço que será marcado dia e horário para a recolha.