Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Palestra sobre Tratamento de Água abre Semana Ambiental

Tamanho da letra:
 WhatsApp Image 2022 06 01 at 09.02.43
     A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está com tudo pronto para abertura nesta quinta-feira, 2 de junho, da programação da Semana Ambiental, que seguirá com diversas ações até o dia 17. 
Marcando as atividades do primeiro dia, a partir das 19h, está programada uma palestra, com o tema ‘Maneiras Acessíveis de Tratamento de Água’, com os convidados Alysson Martins, Douglas Lemos e Luís Fernando G. Lima, de forma on-line, pela Plataforma Zoom: https://tinyurl.com/2w7x74pc
     Para o domingo, 5, em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, está prevista a realização de um Passeio Ciclístico, com saída da Secretaria de Meio Ambiente, na Av. Nazira Aidar, Jardim Redentor. Para participar não é necessária inscrição prévia, basta que as pessoas se apresentem no local com suas bicicletas e os equipamentos básicos de segurança. 
     Contando com o apoio da Guarda Civil Municipal, o percurso será cumprido pelas Avenidas Dr. William Azzuz e Ricarte Soares da Silva até o Jardim Zoobotânico, onde haverá uma pausa para hidratação, seguindo pela avenida de acesso ao CDP (Centro de Detenção Provisória) e depois até o Posto Paineirão, na rodovia ‘Cândido Portinari’. Nesse local, a Prefeitura irá inaugurar um pórtico de madeira, com indicadores de QR Code, com as principais trilhas de bike, além de orientações gerais sobre cuidados ambientais e com os animais da fauna, comuns de serem encontrados durante o percurso.
 
 
Resíduos sólidos
     Com os números atualizados de 134,2 toneladas de materiais recolhidos apenas nas edições do Programa 'Arrastão da Limpeza', realizadas pela Prefeitura, neste ano, sendo 9,7 toneladas apenas no último sábado e uma coleta diária de lixo domiciliar, que recolhe em média 400 toneladas/dia ao Aterro Sanitário, o tema 'Gestão de Resíduos Sólidos' não poderia faltar na programação da Semana do Meio Ambiente. O assunto será abordado na próxima semana, dia 8, às 14h, com seus impactos na qualidade de vida das pessoas, necessidade de envolvimento da população, contribuindo com sua participação, pelo engenheiro ambiental da Prefeitura, Alexandre Perussi, de forma on-line, através da plataforma Zoom: https://tinyurl.com/gestaoresiduos.
     Paralelamente a esses acontecimentos pontuais, a Secretaria de Meio Ambiente, mediante trabalho articulado com a Secretaria de Educação, estará desenvolvendo ações nas escolas, com a distribuição de folhetos com orientações gerais sobre boas práticas e cuidados com o meio ambiente. Para o dia 12 de junho, um segundo Passeio Ciclístico está programado, em parceria com a Unifran, a partir das 8h, no chamado 'Percurso Trilha da Pedreira' e concentração na Avenida Manoel Jacintho Netto, que fica localizada entre os Residenciais Franca Polo e Zanetti, região Sul.
 
 
Jardim Bueno 
     Marcando o encerramento da programação da Semana Ambiental, no dia 17, haverá uma concentração com moradores e skatistas a partir das 17h, na Praça ‘Alves de Oliveira’, no Jardim Bueno. Nesse local, situado na altura do cruzamento da rua Modestino Gomes com Avenida Ismael Alonso y Alonso, a proposta é promover orientações educativas sobre como manter os espaços públicos conservados, demonstrações de skate e um mutirão geral de limpeza, com o recolhimento de materiais encontrados no espaço.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais