A presença constante de uma equipe média de 50 a 60 homens por dia, realizando serviços de poda de grama, raspagem nas vias, calçadas e limpeza em geral, nos espaços públicos tem gerado uma média/dia de 12 caminhões de entulhos verdes. Nesta semana, as equipes estiveram trabalhando entre os bairros Cidade Nova, Jardim Boa Esperança, Vila Teixeira e margens da Avenida Hélio Palermo.
Para se ter ideia do quantitativo de resíduos verdes, cada caminhão tem capacidade para transportar 6 metros cúbicos de materiais, folhagens, galhos e outros objetos que têm decomposição no ambiente natural. Esse material é destinado para uma área anexa ao antigo Aterro Sanitário, adiante do bairro City Petrópolis, onde é coberto por terra e compactado na medida em que as cargas vão chegando.
Além dos resíduos de massa verde retirados das áreas urbanas pela Prefeitura, nesse local também podem ser destinados entulhos vegetais, gratuitamente, pela população. Basta que as pessoas transportem até o espaço. A Prefeitura mantém um sistema de controle e acompanhamento, para que não sejam destinados materiais de outras origens.