
Os esforços no combate ao mosquito da dengue em Franca continuam em diferentes frentes, uma delas são os Arrastões, cuja edição do último final de semana recolheu mais de 7,6 toneladas de materiais na Vila Imperador e Parque São Jorge. Realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, envolve ações integradas de abordagens dos moradores e orientações, com a distribuição de informativos detalhando os cuidados a serem observados para eliminar e prevenir criadouros.
Junto com as equipes de saúde, dois caminhões cedidos pela Secretaria de Infraestrutura fizeram a recolha de móveis velhos e demais utensílios que foram deixados nas calçadas.
Bairros já atendidos
Desde o início das ações, o 'Arrastão da Dengue' já passou por diversas regiões da cidade, incluindo os bairros Jardins do Éden/Palma, Tropical, Aeroporto 1, Aeroporto 3, Santa Bárbara, Conceição Leite/Santos Dumont, Vera Cruz, Ângela Rosa, Vila São Sebastião, Leporace, Vila Santa Terezinha, Jardim Aeroporto, Paineiras e São Domingos.
Além disso, a Prefeitura também promoveu o “Dia D” na Feira Livre da Estação, reforçando a conscientização em locais de grande circulação de pessoas.
Até o momento, já foram mais de 56 toneladas de materiais recolhidos das casas e terrenos da cidade. Lembrando que a Prefeitura mantém quatro Ecopontos, que funcionam de domingo a domingo, nos bairros City Petrópolis, Portinari, Luiza e Esmeralda, onde o descarte pode ser feito gratuitamente.
Confira os endereços:
City Petrópolis: Avenida São Pedro, 1200; telefone (16) 3030-2985
Jardim Portinari: Avenida Hotto Paiva, 1341; telefone (16) 3030-7557
Parque das Esmeraldas: Rua Geraldino Augusto Machado, 411; telefone (16) 3030-7020
Jardim Luiza: Avenida Ida Zero Zaninelo, 2501; telefone 16) 3030-7492.
Os quatro Ecopontos funcionam de segunda-feira a sábado, das 7 às 19 horas e aos domingos das 8 às 14 horas. Também é possível agendar para que móveis velhos e outros materiais sejam recolhidos através do telefone 0800 591 6842.