Com a habilitação da documentação das 5 empresas que apresentaram propostas, a Prefeitura abre na próxima segunda-feira, 21, às 15h30, em sessão pública na Comissão de Licitações, os envelopes das propostas da concorrência para a construção do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial). Esse é um empreendimento de extrema importância e projetado para a região do Jardim Botânico, localizado no cruzamento da Avenida Magnólia Pereira Alves com a rua Ginez Garcia Garcia, abrangendo uma vasta área próxima ao Residencial Ana Dorotheia, São Jerônimo e Jardim Paraty.
De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura, o NGA ocupará uma área de aproximadamente 22 mil metros quadrados, sendo que 8 mil metros deles serão de área construída, distribuídos em quatro blocos. O primeiro terá o Ambulatório, SAE (Serviço de Atendimento Especializado) Geriatria e Saúde Auditiva. O segundo bloco será reservado ao CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco), Ostomia e Saúde Mental. Já o terceiro bloco será totalmente destinado à Farmácia, com espaço para receber 500 pessoas e o Bloco 4 será destinado para as 23 Especialidades Médicas, atualmente, disponíveis no prédio que margeia a Avenida Hélio Palermo.
O prefeito Alexandre Ferreira enfatiza que essa é uma construção de suma importância, dado a alta demanda de atendimentos que são oferecidos, diariamente, nas especialidades médicas, cujos encaminhamentos chegam de toda a rede de UBS.
Os números dos primeiros sete meses deste ano, apontam que foram prestados mais de 43 mil atendimentos, com média mensal de 4,7 mil. Os procedimentos superam os 2,2 milhões, com média de 315,7 mil por mês.
É de ser ressaltado que o novo prédio do NGA, com investimentos da ordem de R$ 38 milhões, será construído com recursos próprios e emendas dos vereadores, a quem o prefeito reiterou seu agradecimento pela colaboração. Uma vez cumprida essa etapa da concorrência, homologada a empresa vencedora e assinado o contrato, as obras deverão ser executadas no prazo de 24 meses.