Agentes de controle de vetores saíram às ruas nesta sexta-feira, 1º de março, para realizar o “Dia D” de combate ao mosquito transmissor da dengue. Bairros como o Jardim Barão, Parque Progresso, Cidade Nova, Jardim Pulicano, Vila Industrial, Jardins Luíza e Líbano receberam a visita dos servidores, que vistoriaram casas e estabelecimentos comerciais. A ação aconteceu simultaneamente no Estado de São Paulo.
Para encerrar as atividades, o Jardim Dermínio vai receber o “fumacê”, a partir das 18h, a depender das condições climáticas.
De acordo com Caio Carvalho, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, ações programadas nas escolas, como palestras, vão começar na próxima semana. “É um passo importante também porque as crianças são agentes multiplicadores. Sem a ajuda da população, dificilmente conseguiremos acabar com o mosquito”, disse.
No sábado, 2, os agentes de controle de vetores retornarão ao Jardim Luíza para vistoriar as casas e estabelecimentos comerciais, que não foram visitados durante a semana. E na terça-feira, 5, o bairro receberá o “fumacê”.
Até esta sexta-feira, Franca registrou 890 casos da doença e uma morte.