Nesse sentido uma logística especial está sendo preparada já para este final de semana, se necessário até com o reforço policial, no sentido de identificar e recolher móveis, redes e outros objetos
Nesse sentido uma logística especial está sendo preparada já para este final de semana, se necessário até com o reforço policial, no sentido de identificar e recolher móveis, redes e outros objetos
Está programada para a manhã dessa quinta-feira, 22, as provas do processo seletivo de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade da Prefeitura de Franca. O edital de convocação, preparado pela secretaria municipal de Saúde foi publicado na edição dessa quarta-feira do Diário Oficial.
De acordo com o seu conteúdo a Prova será realizada nesta quinta-feira, às 8 h, na Universidade de Franca - Unifran, situada à Avenida Armando de Sales Oliveira, nº 201, Parque Universitário, Franca/SP, Sala 822, Bloco Ouro, onde os candidatos estão orientados a se apresentar ao menos com 30 minutos de antecedência.
Cada candidato deve comparecer munidos de documento de identidade, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis, borracha e comprovante de inscrição. A convocação é assinada pelo médico Rodolfo Moraes Silva, ,secretário de Saúde
Segundo as observações do secretário, essa equipe nas regiões que atuam realizam um trabalho de extrema importância, voltado para as mães gestantes e orientações gerais a respeito dos serviços disponíveis
Uma das notícias de destaque na edição dessa terça-feira do Diário Oficial do Município, dá conta que a Prefeitura de Franca acaba de colocar à disposição da Santa Casa de Misericórdia de Franca, recursos na ordem de R$ 350 mil, para o fim específico da compra de uma ambulância UTI Móvel. Isso é resultado de um termo de colaboração firmado entre a Prefeitura de Franca e a Fundação Santa Casa de Misericórdia.
De acordo com o Edital assinado pelo secretário municipal de Saúde, Rodolfo Moraes Silva, o recurso possibilitará para Franca uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel, dotada de avançados recursos, contando com todos os equipamentos obrigatórios para o atendimento médico intensivo.
O montante já está disponível para que a Santa Casa de continuidade aos trâmites para aquisição do veículo.
Num momento em que as certificações ganham cada vez mais valor, Franca com seus mais de 350 mil habitantes e 100% dos domicílios com água e esgotos tratados, desponta nacionalmente como a primeira cidade em Saneamento Básico. Isso ocorre pelo quarto ano consecutivo, segundo relatório do Instituto Trata Brasil, que prepara para este semestre um novo documento com os indicadores atualizados.
E nesse ambiente recebeu na última semana, outra notícia importante que foi a aquisição do Selo de Excelência em Saneamento, conferido pela ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária), uma instituição tradicional e que faz o acompanhamento dessas práticas em todo o País. O Prêmio Ranking ABES foi concedido durante o Simpósio Ranking ABES da Universalização do Saneamento, realizado em São Paulo no começo deste mês.
O prefeito Gílson de Souza informado dessa conquista, externou o seu contentamento, pois isso representa mais saúde para as pessoas aliadas a qualidade de vida. Como a cidade nessa área conta com os serviços da Sabesp (Cia Estadual de Saneamento), cumprimentou seus dirigentes e operadores locais pelo trabalho. Segundo ele isso significa menos pessoas hospitalizadas ou necessitando de atendimento em razão de doenças decorrentes do esgoto a céu aberto, o que aqui não existem, mas infelizmente ainda está presente em grande parte dos municípios brasileiros.