O Hospital do Câncer de Franca realizou uma cerimônia na manhã dessa quinta-feira, 10, em comemoração aos 17 anos de fundação que se tornou uma referência em oncologia do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca em toda a região. O hospital ameniza o sofrimento de pacientes que não precisam mais viajar longas distâncias em busca de tratamento.
Luís Prior, presidente do Conselho Administrativo do Complexo Hospitalar da Santa Casa e Hospital do Coração, pontou que inicialmente eram atendidos 120 pacientes por mês, hoje chega a 1.500 com um total de 40 mil atendimentos/procedimentos. “Temos espaço para expandir e atender mais pacientes.” Os pacientes contam com um corpo clínico altamente especializado (medicina nuclear e reabilitação, psicologia, serviço social e nutrição).
O hospital conta com o apoio do Centro de Voluntários com auxílio de 600 pessoas e recursos financeiros oriundos de pessoas físicas, instituições parceiras e a Prefeitura.
O prefeito Gilson de Souza esteve presente na cerimônia e falou da parceria com o hospital. “O município tem economizado para ser parceiro do Complexo Hospitalar da Santa Casa. Em dois anos, foram repassados R$ 23 milhões e compramos R$ 8 milhões em serviços. Isso ajudou a reduzir as filas de espera por atendimento.”