Na edição dessa terça-feira, dia 8, do Diário Oficial do Município, dezenas de proprietários de imóveis e terrenos baldios foram notificados para providenciarem a limpeza geral das áreas. As notificações são feitas a partir dos endereços fiscalizados pelos agentes da Prefeitura e reclamações feitas pela população.
Segundo informações da Vigilância Sanitária, nos últimos dois anos, mais de 6 mil pessoas foram notificadas. Este é um dado que cresce cada dia mais. Em 2017, os terrenos irregulares passavam de 2,9 mil e em 2018, o número chegou em 3,1 mil.
Quando o dono do terreno não é localizado no endereço cadastrado na Prefeitura, a notificação é publicada no Diário Oficial, com o prazo de 15 dias para a limpeza. Em caso de descumprimento, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente resolve as pendências exigidas e o proprietário é multado no valor de R$ 422,03 mais o acréscimo de R$ 3,86 por metro quadrado que for limpo.
Os proprietários são os principais responsáveis por manter os imóveis e terrenos em condições adequadas. Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Sanitária, pelo telefone 3711-9408.