O processo licitatório para a construção do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) previsto para ser aberto nesta sexta-feira, 28, contou com a apresentação de propostas de cinco empresas.
A abertura dos envelopes, contendo a documentação dos interessados, aconteceu na Sala de Licitações, na presença de dois representantes de uma empresa. Como as demais não estavam presentes, as propostas foram lacradas e serão abertas em nova data, nos próximos dias, seguindo os trâmites e prazos legais.
Os investimentos para o novo NGA superam os R$ 40 milhões. Trata-se de um empreendimento que ficará no cruzamento da avenida Magnólia Pereira Alves com a rua Ginez Garcia Garcia, em área que abrange o Residencial Ana Dorotheia e o Jardim Botânico.
O NGA contará com recursos próprios e emendas dos vereadores. A obra terá mais de 8 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro blocos. O primeiro terá Ambulatório, SAE (Serviço de Atendimento Especializado) / DSR, Geriatria e Saúde Auditiva.
O Bloco 2 será totalmente destinado ao CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco), Ostomia e Saúde Mental. Já o terceiro bloco contará com a Farmácia, num espaço para receber 500 pessoas e o Bloco 4 será de Especialidades Médicas.
A obra tem prazo de 24 meses para conclusão, a partir da assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação.
Para receber pacientes de toda a cidade, haverá mais linhas de ônibus à disposição, com coletivos a cada 30 minutos com rota para o NGA.