A secretaria de Saúde foi convidada nesta sexta-feira a participar do primeiro Carnaval da Inclusão através do Centro de Aconselhamento em DST-Aids. Ela marcou presença em evento organizado pela Sociedade dos Cegos e do Centro Dia, durante toda a manhã, que ocorreu em frente à Concha Acústica, na Praça Nossa Senhora da Conceição, das 8:30 h às 11 h.
A ideia da iniciativa foi para se pensar e refletir nas dificuldades de acessibilidade da pessoa com deficiência, bem como celebrar o Carnaval em conjunto, criar ações para mostrar a necessidade de espaços adequados, se conscientizar com ações preventivas, brincar e apreciar a música da Banda de Márcio França, “Baralho Musical”, e da bateria da Ases do Ritmo. Diversos personagens com vida ativa na cidade foram prestigiar o acontecimento, com destaque para a colunista Sônia Pizzo que foi abraçar e levar seu incentivo aos participantes.
O Centro de Atenção e Aconselhamento DST/AIDS foi o convidado responsável para toda ação preventiva. A equipe esteve no local distribuindo preservativos e o material educativo, alertando as pessoas sobre os cuidados necessários principalmente neste período festivo do ano. A ação segue neste final de semana e nos próximos dias com a sequência dos desfiles, além de algumas vias públicas.
Os usuários curtiram o evento, com suas máscaras carnavalescas feitas por eles mesmos, além disso, outras associações foram convidadas para prestigiar, fazendo jus ao tema: "No nosso samba cabe todo nós!!!"