A primeira etapa da vacinação contra a gripe termina nesta semana. A partir da próxima semana começam a ser vacinados os idosos
A primeira etapa da vacinação contra a gripe termina nesta semana. A partir da próxima semana começam a ser vacinados os idosos
As crianças das creches CCI Fonte de Paz, do Palestina, e do Santa Bárbara, receberam nesta sexta-feira, 12, a dose da vacina contra a gripe.
A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá mais uma edição do programa Sábado Mulher. Desta vez, a médica ginecologista atenderá na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Leporace. O atendimento é realizado das 7 às 13 horas.
Foram feitos 60 agendamentos de mulheres daquela região. Elas foram informadas do dia e horário da consulta. A Secretaria de Saúde pede que quem não puder comparecer deve informar para dar lugar a outra paciente. Além disso, reduz o número de faltantes como aconteceu na última edição do Sábado Mulher. Das 60 pacientes agendadas para o atendimento na UBS do Santa Terezinha, 21 faltaram.
Além do atendimento com a médica, havendo necessidade serão solicitados exames complementares.
A 8ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada, nesta quinta-feira, no auditório II do Centro Universitário Uni-Facef
A Campanha de Vacinação contra a Gripe continua normalmente nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e NSF (Núcleos de Saúde da Família) sempre das 10 às 16 horas. Além disso, a dose da vacina será aplicada nas creches com o intuito de facilitar para os pais.
Nesta sexta-feira, 12, a UBS do Brasilândia estará com uma equipe na creche CCI Fonte de Paz, do Palestina, para aplicar a vacina nas crianças e também nos funcionários. A previsão é aplicar 120 doses a partir das 14 horas. Os pais foram informados, sendo que deverão autorizar a vacinação e levar a Caderneta de Vacinação. No dia 24 de abril, a mesma UBS atenderá as crianças da Creche Nossa Senhora das Graças, do Jardim Brasilândia.
A UBS do Aeroporto III atenderá as crianças que frequentam a Creche Escola do Jardim Santa Bárbara. As doses serão aplicadas a partir das 8 horas. Será montado um cronograma para atender as creches de todas as regiões, os pais devem ficar atentos e se informarem diretamente na creche do filho.
Até o dia 19 de abril, a campanha atenderá as crianças (na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias) e também gestantes em qualquer período de gestação e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). Crianças que estão com vacina atrasada poderá atualizar a Caderneta de Vacinação.
A Campanha será realizada em todas as UBS e NSF até o dia 31 de maio, sendo o dia 4 de maio o dia nacional de mobilização. Além das crianças e gestantes, a campanha também tem como público-alvo trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas e pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa.