Quem circulou pela Unidade Básica em busca de atendimento, deparou com os corredores e salas decoradas com a cor lilás, ilustrações e atividades voltadas para as mulheres
Quem circulou pela Unidade Básica em busca de atendimento, deparou com os corredores e salas decoradas com a cor lilás, ilustrações e atividades voltadas para as mulheres
A Prefeitura encaminhou nesta segunda-feira, dia 26, para a Câmara Municipal, o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção à Casa de Apoio Dom Pedro Luiz, no valor total de 60 mil. A verba é para a manutenção de atividades de recuperação à dependentes químicos, além de outras providências.
É uma parceria da Prefeitura com a instituição em forma de apoio financeiro para cobrir as despesas, conforme o plano de trabalho apresentado pela entidade e aprovado pela Secretaria de Saúde. O trabalho desenvolvido pela Casa de Apoio Dom Pedro Luiz é de acolhimento e moradia por tempo determinado para dependentes químicos, pós-tratamento.
Os recursos constam do orçamento vigente, no programa Rede de Atenção às Urgências e Serviços Especializados da Secretaria de Saúde. O projeto solicita urgência para que o apoio seja encaminhado, além da autorização legislativa que prevê que as transferências sejam efetuadas com a observância da Lei Federal.
Até então, crianças portadoras de problemas cardíacos tinham que ser levadas até Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto para serem consultadas e tratadas
Nesta quarta-feira os agentes percorreram o Jardim Barão e o Santa Adélia, que margeiam a Avenida Orlando Dompieri
A Prefeitura inicia na próxima segunda-feira, 19, o atendimento em horário ampliado voltado a Saúde da Mulher, mantendo as portas abertas das 17 h às 19 h. A medida faz parte de uma programação articulada em conjunto pelo prefeito Gílson de Souza com o secretário Rodolfo Moraes Silva e as equipes de enfermagem que estarão oferecendo esse acolhimento nas 14 Unidades espalhadas pela cidade. Prossegue até o dia 23.
A iniciativa denominada de Semana da Saúde da Mulher, tem o caráter preventivo, ou seja, avaliar e antecipar eventuais diagnósticos para que as pessoas possam se tratar com melhores chances de êxito. As pessoas devem a partir de segunda-feira procurar a Unidade Básica mais próxima de casa e havendo demanda acima do normal, as equipes estão orientadas a distribuir senhas para que ninguém fique esperando em filas.
Com o slogan ‘Prevenir é um Ato de Amor com Você, com seu corpo e com todos que te amam’, as equipes de enfermagem e grupos educadores na prevenção ao câncer de colo de útero, de mama e solicitação de mamografia, estarão à disposição para atender todas aquelas mulheres que desejarem fazer a prevenção. Gratuitamente durante os 5 dias da semana e os casos em que houver necessidade as pacientes terão o encaminhamento necessário para o tratamento complementar.
Mais informações, tel. 3711-9403.