As equipes de fiscais da Patrulha Covid estiveram em ação, no último final de semana e fizeram interdições em dois locais, onde ocorriam bailes funks, com aglomerações e descumprimento dos protocolos sanitários, em uma chácara na região do Residencial Zaneti e no Distrito Industrial. Também foram fechados, dois bares na avenida Paulo VI, além da intimação do proprietário de um depósito de bebidas.
De acordo com a responsável pela Vigilância Ambiental, é preciso que sejam respeitadas as normas e os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, especialmente, no tocante a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, em ambientes fechados e o distanciamento físico.
Neste caso pontual da chácara, o responsável está com o estabelecimento na cidade interditado e buscou uma alternativa em outro endereço para realizar o evento, cometendo um crime extremamente grave. Todos os envolvidos foram identificados e autuados, com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, sendo que o organizador e o proprietário do imóvel, onde ocorria o baile e o DJ, terão seus nomes encaminhados ao Ministério Público para medidas complementares.
A Vigilância reforça que o intuito da fiscalização é preservar a saúde e a integridade das pessoas e evitar também, conforme muitas reclamações, a prática de perturbação do sossego público.
As denúncias e reclamações podem ser feitas pelo Covizap, no telefone 99917-2802.