Email  

Por falta de matéria prima, laboratórios têm dificuldade em entregar remédios comprados pela Prefeitura

Tamanho da letra:
 pexels cottonbro 3923157
     A indisponibilidade de alguns insumos para a produção de medicamentos, no mercado nacional e internacional, tem preocupado a Secretaria de Saúde. 
    As matérias-primas utilizadas na fabricação de medicamentos são, em sua grande parte, importadas de outros países, sendo atingida fortemente com o avanço da pandemia em todo o mundo, dificultando a fabricação e zerando estoques, segundo os fornecedores. 
     Medicamentos como antibióticos, antitérmicos, anti-inflamatórios refletem a ausência de insumos, o que prejudicou e gerou a instabilidade produtiva desses fármacos, visto que a maioria dos insumos são importados.
     Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, esclarece que a secretaria já realizou compras de vários medicamentos. Porém, as Indústrias Farmacêuticas justificam a dificuldade na aquisição de ativo com os principais importadores da Índia e China. 
     Segundo ela, alguns fornecedores já foram notificados, extrajudicialmente e a secretaria tem buscado efetuar outras formas de aquisição para garantir o atendimentos dos pacientes. 
     Ainda de acordo com a secretária, os profissionais da rede municipal são orientados a prescreverem medicações, com composições padronizadas pelo sistema municipal de saúde. A situação atinge não apenas a rede pública, mas também o sistema particular, como hospitais e farmácias.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais