Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 4, a cerimônia de assinatura do termo de contrato para o início da construção do novo Ambulatório Escola do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef). A nova unidade será erguida na rua Vicente Gramani, no bairro São José, próxima à faculdade, com investimento de cerca de R$ 14 milhões.
Participaram da cerimônia, o prefeito Alexandre Ferreira, além do reitor da Uni-Facef, Alfredo José Machado Neto, João Baptista Comparini, vice-reitor da universidade, Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, Vassili Demétrius Panagoulias, diretor da empresa MJS Construtora e Incorporadora, empresa vencedora da licitação para a execução da obra, vereadores, pró-reitores, professores e estudantes do curso de Medicina.
O novo ambulatório de especialidades possibilitará que Franca tenha mais de 5 mil consultas gratuitas por mês, com acompanhamento de professores do curso de Medicina. Segundo o reitor da Universidade, Alfredo José Machado Neto, serão 250 atendimentos por dia. A unidade terá mais de 2,6 mil metros quadrados de área.
Serão 3 pavimentos. No térreo será instalado o SVO (Serviço de Verificação de Óbitos). Já no primeiro andar serão construídas as salas para pequenas cirurgias, enfermagem, farmácia e 7 consultórios de Psicologia. No segundo pavimento terá atendimento de Pediatria e Ginecologia, sendo 6 salas para cada especialidade. E no terceiro pavimento mais atendimentos como Otorrinolaringologia e salas de Ultrassom.
Ao todo, serão 32 consultórios para especialidades de Clínica Geral, Ginecologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Pediatria. Todo o prédio, inclusive o estacionamento, terá acessibilidade.
De acordo com o prefeito Alexandre Ferreira, o ambulatório será um ganho enorme para o atendimento na saúde do município. “Hoje, a Uni-Facef já conta com um ambulatório que realiza cerca de mil atendimentos por mês. Isso ajuda muito a desafogar as outras unidades de saúde. Com esse novo ambulatório, ganham o Centro Universitário e a formação destes futuros médicos e também a população que terá atendimento de qualidade”, disse.