A Secretaria de Saúde segue com várias ações de combate à dengue nesta semana. A partir desta terça-feira, 5, acontecerão palestras em vários pontos da cidade, como as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), empresas, escolas e também na Secretaria de Educação.
Também na terça, haverá mais uma edição do “fumacê”. Desta vez, no Jardim Luiza, na Região Norte. Paralelo a este trabalho, os agentes de controle de vetores continuam percorrendo os bairros da cidade fazendo bloqueios dos casos positivos e inspecionando residências e estabelecimentos comerciais.
De acordo com a secretária de saúde, Waléria Mascarenhas, as palestras e iniciativas visam à conscientização da população. “Nesta semana a gente começa uma série de palestras e reuniões com vários órgãos para unir mais forças no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya”, disse.
Nesta segunda-feira, 4, a cidade já havia registrado 1.019 casos de dengue e uma morte.
Outras ações
Na última sexta-feira, agentes de controle de vetores saíram às ruas para realizar o “Dia D” de combate ao mosquito transmissor da dengue. Vários bairros receberam a visita dos servidores, que vistoriaram casas e estabelecimentos comerciais, e o Jardim Dermínio recebeu o “fumacê”.
No sábado, 2, os agentes de controle de vetores visitaram ao Jardim Luíza e vistoriaram imóveis, devidamente uniformizados, com crachá e identificados.