A Prefeitura de Franca regulamentou a prestação de serviço voluntário, cujo objetivo é ampliar as frentes de trabalho, que estão envolvidas no combate a pandemia da Covid-19 e a Secretaria de Saúde anuncia o início do cadastramento dos profissionais interessados. O Decreto 11.270, assinado pelo prefeito Alexandre Ferreira, publicado na última terça-feira, no Diário Oficial do Município, no qual trata da regulamentação com base na Lei Municipal 6.929, leva em consideração os efeitos causados pela pandemia, aliados a necessidade do Poder Público contar com a responsabilidade social de todos os profissionais, que pretendam contribuir de forma gratuita e voluntária, com seus serviços para atenuar a gravidade do estado de calamidade pública da pandemia. Na mesma publicação constou o modelo do Termo de Adesão, com as exigências e orientações.
Poderão se credenciar como voluntários, os profissionais legalmente habilitados nas seguintes profissões: Enfermeiro; Técnico de Enfermagem; Fisioterapeuta; Psicólogo; Médico; Assistente Social e Nutricionista. Ainda de acordo com a publicação, a prova da habilitação legal deverá ser anexada ao Termo Contratual de Adesão.
As inscrições para a adesão ao serviço voluntário regido na forma prevista no edital deverão ser solicitadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. br ou entregues, diretamente na Secretaria de Saúde (Av. Dr. Flávio Rocha, 4780 - Vila Imperador), no período das 7h30 às 16h, acompanhadas de toda a documentação exigida, como RG, CPF, diploma e inscrição do respectivo conselho. A inscrição do candidato implicará o conhecimento prévio e a tácita aceitação das presentes instruções e normas estabelecidas.