A Secretaria de Saúde anunciou a ampliação da vacina contra Influenza para a população em geral, com idade a partir de 6 meses, já nesta quinta-feira, 2 de maio. A medida atende a uma recomendação do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
A campanha iniciada em todo o país, no dia 25 de março, atendeu na primeira etapa os grupos prioritários, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, idosos com 60 anos ou mais, professores, pessoas com doenças crônicas e permanentes, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, dentre outros.
Nesta segunda fase, todas as pessoas a partir de 6 meses de idade, poderão receber a vacina, que está disponível nas UBSs do Jardim Aeroporto 1, Parque Progresso, Jardim Ângela Rosa, Santa Clara, Guanabara, Estação, Horto, Leporace, Paulistano, Aeroporto 3, Santa Terezinha, Paulista, Planalto, Brasilândia, São Sebastião e Jardim Paraty, no horário das 8 às 19 horas. Já nos postos das ESFs (Estratégia de Saúde da Família), o imunizante pode ser encontrado no Parque das Esmeraldas, Paineiras, Luíza, City Petrópolis e Palma, das 10 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Para receber a vacina, as pessoas deverão apresentar um documento de identidade com foto, a carteira de vacinação e o cartão para comprovação das doses recebidas de Covid-19.
Waléria Mascarenhas, secretária de Saúde, informou que até o momento, foram aplicadas 24.863 doses da vacina Influenza.
Segundo ela, o imunizante é essencial para reduzir os sintomas e o agravamento da doença.