Para esta sexta-feira, 21, a Secretaria de Saúde anuncia o atendimento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid (Coronavac) para os idosos com 64 anos ou mais. Estarão disponíveis, 6 postos de vacinação, sendo as UBS Estação, Leporace, Brasilândia, Aeroporto 3, Paulista e São Sebastião, das 07h30 às 16h.
Para receber o imunizante, os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão para a comprovação da primeira dose.
Profissionais de Saúde
Os profissionais de saúde poderão receber a segunda dose da vacina, exclusivamente, na UBS Horto, das 13 às 16h.
Gestantes e Puérperas com comorbidades
Para as gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade a partir de 18 anos ou mais e que apresentem comorbidades, o atendimento para a aplicação da primeira dose prossegue nesta sexta-feira, 21, no período das 07h30 às 16h, nas UBS Ângela Rosa e Guanabara, mediante a apresentação do cartão de Pré-Natal, acompanhado de laudo ou receita médica para as gestantes. Já as puérperas deverão levar a certidão de nascimento da criança, acompanhada de laudo ou receita médica, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.
Vacinação contra Gripe Influenza
A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza prossegue nesta sexta-feira, 21, atendendo os idosos com 60 anos ou mais, professores de escolas públicas e privadas, profissionais de saúde, além de crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias). Os locais de atendimento são as UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h.
Os idosos e professores que tenham recebido a vacina contra a Covid-19, recentemente, devem aguardar o intervalo de 15 dias para receberem a vacina contra a Gripe Influenza. A orientação da Secretaria de Saúde é para que apresentem o cartão de vacinação, além do documento de identidade com foto e CPF.