Entrou em funcionamento a partir desta terça-feira, 26, um novo espaço para atendimentos de pacientes com suspeita de Covid-19, que podem realizar os testes num ambiente separado. Uma tenda com sala própria para esses atendimentos e uma recepção arejada de espera foi instalada num dos acessos ao estacionamento, do lado direito da entrada principal do Pronto-Socorro.
Segundo as informações, nesse primeiro dia, o movimento foi grande, o que se esperava, tendo em vista a alta demanda diária de pacientes se dirigindo ao Pronto-Socorro para essa finalidade. O secretário de Saúde, Lucas Souza, destacou que este novo espaço para a realização dos testes faz parte das medidas, que visam dar melhores condições de acolhimento no Pronto-Socorro, com as pessoas em ambientes separados, permitindo maior agilidade e conforto aos usuários.
A previsão é que sejam realizados de 400 a 450 testes rápidos e o RT-PCR por dia, providência essa fundamental, na medida em que permitirá que a Prefeitura tenha um levantamento atualizado dos novos casos e a evolução da pandemia no município. O resultado do teste rápido pode ser conhecido em poucos minutos depois de sua realização.