A Câmara Municipal aprovou, em regime de urgência, na sessão desta terça-feira, 8, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com a Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, no valor de até R$ 7.501.259,70, visando a abertura de 21 novos leitos de UTI/SUS, na cidade. Serão instaladas 16 novas unidades no Hospital do Coração e 5 leitos no AME (Ambulatório Médico de Especialidades).
Segundo o prefeito Alexandre Ferreira, que agradeceu os vereadores pela aprovação do projeto, entendendo a necessidade e o crescimento da demanda por atendimentos, a lei municipal aprovada pela Câmara foi sancionada ainda nesta terça-feira e será publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira. Os recursos deverão ser repassados nos próximos dias para que a nova estrutura seja implantada, sob a coordenação da Fundação Santa Casa de Misericórdia. Ao todo, Franca passará a contar com 80 leitos de UTI/SUS, sem contar as 8 unidades tipo UTI existentes no Pronto-Socorro Municipal "Dr. Álvaro Azzuz".
Ferreira explicou que a medida foi adotada para agilizar a instalação desses novos leitos de UTI até que o Governo do Estado cumpra o acordo que foi feito, durante audiência realizada em São Paulo, no último mês, para custear novos leitos em Franca e região, como Miguelópolis, Ipuã e Morro Agudo.