Está encerrada desde o dia 30/11, segunda-feira, as Campanhas de Poliomielite (para crianças de1 a 4 anos), Multivacinação (menores de 15 anos) e sarampo (30 a 49 anos), no Estado de São Paulo. A medida foi comunicada a Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, pela Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), destacando que deve ser dada continuidade as ações de continuidade de intensificação da vacina contra o sarampo em todo o Estado de São Paulo e também na cidade, inclusive com a manutenção da dose zero (para os bebês de 6 a 11 meses) da vacina tríplice viral.
Essa nova orientação está em vigor a partir dessa terça-feira e foi compartilhada com todas as equipes da Secretaria de Saúde que trabalham com a vacinação. Com uma observação de que todas as doses aplicadas da vacina tríplice viral devem ser registradas nos sistemas nominais utilizando-se a estratégia intensificação.
A CVE através de sua diretora técnica, Núbia Virgínia D`Avila Limeira de Araújo, aproveitou para informar que as doses aplicadas até dia 30/11/20 da vacina contra a poliomielite (1 a 4 anos) e sarampo (20 a 49 anos) ainda poderão ser registradas no site do PNI até dia 20 de dezembro de 2020 (principalmente para correções do registro pelos municípios). Assim, o atendimento nas 16 Unidades Básicas de Franca e mais os núcleos de Estratégia de Saúde da Família segue disponível, de segunda a sexta-feira das 9 h às 16 h.