Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Segurança

Franca sedia Oficina de Operação Estiagem da Defesa Civil

 unifaced original

       Franca sediará durante dois dias desta semana, uma Oficina da Operação Estiagem, organizada regionalmente pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), com o apoio da Prefeitura e as equipes de Defesa Civil do município. O evento terá o primeiro dia de atividades, no Centro Universitário Uni-FACEF, nesta quarta-feira, 10, a partir das 8h30, com atividades teóricas e será finalizado no dia seguinte, 11, com demonstrações práticas no Corpo de Bombeiros, inclusive com a utilização dos equipamentos do kit recebido pela Prefeitura no ano passado.
     Luiz Fernando Fernandes, inspetor da Guarda Civil Municipal, revelou que esse tipo de treinamento é realizado, anualmente, pelo Governo do Estado de São Paulo, por regiões, onde além de Franca, estarão participando representantes das 23 cidades, que formam a Região Administrativa. O objetivo é capacitar os agentes dos municípios, da Defesa Civil, Prefeituras, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Ambiental, voluntário, para o enfrentamento de situações de queimadas.
       No conteúdo, consta a aplicação do Plano de Contingência no período de estiagem e o Plano de Auxílio Mútuo em Emergência (PAME), monitoramento da umidade relativa do ar (URA), acionamento de aeronaves, crimes ambientais relacionados a incêndios, técnicas de combate a incêndios, regras de segurança, deslocamento e a exposição de materiais básicos de combate a incêndios. 
     Durante os dois dias, os participantes vão atualizar práticas adotadas em situação de incêndios, particularmente, as pessoas que fazem parte das Comdecs (Comissões de Defesa Civil) e voluntários. Depois do primeiro dia de conteúdo teórico, participarão na quinta-feira, de ações práticas de Combate aos Incêndios, Operação Corta Fogo e outros temas pertinentes nas instalações do Corpo de Bombeiros.
      A Defesa Civil Municipal, vinculada à Secretaria de Segurança, opera em conjunto com o restante da estrutura da Prefeitura e órgãos de segurança como Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Ambiental, Rodoviária, Civil e demais instituições públicas e privadas com suas equipes de brigadistas.

Segurança publica convocação para vagas de táxi

taxiis original 

     A Secretaria de Segurança publicou no último sábado, no Diário Oficial do Município, dois editais de convocação para seis vagas de transporte de táxi, das quais uma delas destinada para candidato com deficiência. Para as duas situações, os interessados devem comparecer na Prefeitura de Franca (rua Frederico Moura, 1517 - Cidade Nova), entre os dias 8 a 26, deste mês, das 8h às 16h, a fim de efetuarem a inscrição municipal para execução do serviço.
     No caso do candidato a vaga de deficiente, deve estar munido do RG – CPF – CNH com EAR (exerce atividade remunerada); Certidão de Ações Criminais do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo);  Cópia Documento do       Veículo (com no máximo 15 anos de uso e no nome do convocado); *Certidão Quitação Eleitoral; Atestado Médico (assinado por médico do trabalho ou clínica do trabalho); Laudo Médico que comprove a Deficiência;  Comprovante  Endereço e a Cópia do Edital de Convocação. 
      A Secretaria reforça que o candidato que não se apresentar  no prazo estabelecido, perderá o direito a vaga.
     Para os outros 5 pretendentes, conforme a relação constante do segundo edital, o prazo para apresentação da mesma documentação (exceto o laudo que trata da deficiência), é o mesmo, ou seja, entre os dias 8 e 26 de maio, na sede da Prefeitura. Caso não se apresente no prazo, será convocado o candidato que estiver na lista de espera. 
      O conteúdo completo e a relação dos nomes podem ser consultados no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2277-06052023.pdf, pág. 16.

Mudanças de sentido de vias no Jardim Riviera e Vila Nicácio

mudabca original 

      Duas mudanças de trânsito entram em vigor nesta quarta-feira, 10, nas ruas Antônio Parra Alarcon, no Jardim Riviera, Região Leste da cidade e na rua Francisco Branquinho, na Vila Formosa, ambas passando a ter sentido único de tráfego. 
      A medida foi anunciada pela Secretaria de Segurança e o edital publicado no Diário Oficial do último sábado, com o objetivo de melhorar as condições de circulação e a segurança dos pedestres e motoristas.
     Conforme estudos técnicos realizados, previamente, pela equipe da Divisão de Trânsito, foi definida a implantação de sentido único na rua Antônio Parra Alarcon, entre os trechos da rua Pará e o prolongamento da Avenida Alagoas  (sentido rua Para - Av. Alagoas).  Na Vila Nicácio, a alteração estabelecida será na rua Francisco Branquinho, que passará a ter sentido único em toda sua extensão, da rua Tibúrcio Barbosa Sandoval para a rua Manoel Nicácio.
       Nos dois locais, as equipes de sinalização da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), providenciarão os ajustes e remanejamentos de placas e sinalização de solo, nas primeiras horas da quarta-feira.

Mudança de trânsito em rua da Vila Izabel

mudabca original 

     A partir desta quinta-feira, 20, a Secretaria de Segurança tornou sentido único a rua Mato Grosso, na Vila Izabel, região Leste da cidade, sentido à rua São Paulo. As equipes de sinalização colocaram novas placas de sinalização, com o objetivo de melhorar as condições de circulação e segurança tanto das pessoas com dos motoristas.

     Através de estudos, foi definida a alteração para sentido único na rua Mato Grosso, entre a avenida Hélio Palermo e rua São Paulo.

    Outra modificação no sistema viário, dessa vez com implantação de sentido duplo, entrou em vigor na rua Ângelo Naldi, no Residencial Belvedere Bandeirantes, região Sul da cidade. Essa alteração também entrou em vigor  nesta quinta-feira, 20, para o trecho compreendido entre as ruas Augusto Vanine e Wilson Teixeira.

Estudos para melhoria no trânsito do Distrito Industrial avançam

 estudo transito original

       Os estudos para o trânsito da intersecção das avenidas Wilson Sábio de Melo, Santos Dumont, Rio Amazonas e Severino Tostes Meirelles, no Distrito Industrial, estão avançando. Na última quinta-feira, 13, a Secretaria de Segurança e a empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito, contratada para o serviço, se reuniram para falar das possibilidades de melhorias.
      Inicialmente, foram tratadas quatro propostas amplas sobre o que é possível fazer, como mudanças de sentidos de vias, fases de semáforos e outros elementos. Para isso, equipes da empresa contratada, através de Tomada de Preços, estão fazendo a contagem semafórica e analisando o fluxo de veículos no local, principalmente, em horários de pico, como o período do almoço e final de tarde.
      Marcus Araújo, secretário de Segurança, destacou a importância do estudo para que a melhoria se torne realidade e a agilidade para resolver a questão. “O prazo para a elaboração do estudo, quando contratamos, era de até 180 dias, mas a previsão é que seja entregue até maio. Esse estudo é relevante para que possamos proporcionar mais fluidez no trânsito do local”, disse. 
      Após a região do Distrito Industrial, a expectativa é realizar estudos para aprimorar o tráfego em outro ponto da cidade: no cruzamento das avenidas Antônio Barbosa Filho e Dr. Ismael Alonso y Alonso. A Secretaria de Segurança também pretende proporcionar maior agilidade no trânsito dos cruzamentos das avenidas Adhemar de  Barros com Brasil, Hélio Palermo com Adhemar de Barros e avenida Emílio Paludeto, no sentido Jardim Aeroporto, além dos pontos do Jardim Guanabara, Vila São Sebastião e Leporace.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais