Email  

Segurança

Prefeitura publica licitação para a Central de Monitoramento

 monitora original original

      Após autorização do prefeito Alexandre Ferreira, foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 17, o edital de abertura de licitação para a reativação da Central de Monitoramento, que funcionava no Terminal de Ônibus “Ayrton Senna”, no Centro de Franca.  As empresas interessadas em participar do processo terão prazo até às 15h, do dia 30, deste mês, para a apresentação das propostas, que serão abertas para disputas, meia hora depois.

      O serviço de monitoramento estava desativado desde o início de 2.017 e será retomado a partir da conclusão desse processo, com a colocação de mais equipamentos em pontos estratégicos. Ressalte-se que antes eram 40 câmeras e o novo projeto prevê, além da recuperação dos equipamentos possíveis, a instalação de 56 dispositivos de segurança em vias e locais públicos, funcionando 24 horas.

    O monitoramento vai funcionar integrado com o sistema da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na cidade. Segundo o prefeito, esse do monitoramento eletrônico das ruas é mais uma medida, que está sendo tomada precedida de muito diálogo e ajuda das forças de segurança da cidade e dos vereadores.

     O secretário de Segurança, Marcus Araújo, também destacou que o vídeo monitoramento é uma ferramenta tecnológica com múltiplas funções, que chega para ajudar na prevenção de crimes.

Locais de instalação

    O serviço de monitoramento deverá ser prestado em regime de comodato, de solução de videomonitoramento urbano e monitoramento de alarme 24h, com comunicação através de rádio frequência, compreendendo a instalação, manutenção corretiva, preventiva e suporte técnico, de monitoramento em caso acionamento, com disponibilização de todos os materiais para execução do serviço, para atender as necessidades de segurança.

    Os novos equipamentos serão instalados em cruzamentos de vias públicas como avenidas Brasil, Major Nicácio, Presidente Vargas, Hélio Palermo, Dr Ismael Alonso y Alonso, Dom Pedro, Orlando Dompieri, Chico Júlio, Moacir Vieira Coelho, Abrahão Brickmann, José da Silva, Integração, Adhemar Pereira de Barros, Wilson Sábio de Mello, Antônio Barbosa Filho; e as ruas Libero Badaró, Francisco Marques, Simpliciano Pombo, Campos Salles, General Osório, Campos Salles, Major Claudiano, Monsenhor Rosa, Saldanha Marinho, General Telles. O Viaduto Dona Quita, o Ginásio Poliesportivo 'Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão) e o Terminal de Ônibus da Estação entre outros serão monitorados.

Segurança faz nova convocação de taxistas

 taxistas original

     A Secretaria Municipal de Segurança publicou na edição do último  sábado, 11, no Diário Oficial, um novo edital de convocação para vagas de transporte de táxi na cidade. Nos termos em que estabelece a legislação, os 17 profissionais relacionados têm prazo a partir desta segunda-feira, 13 até o dia 31, deste mês, para providenciarem a inscrição municipal para prestação do serviço de transporte de táxi.
      Os pretendentes devem se apresentar na Prefeitura, à rua Frederico Moura, 1517, de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, munidos da documentação necessária, sendo RG – CPF – CNH com EAR (exerce atividade remunerada); Certidão de Ações Criminais do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo); Cópia do Documento Veículo (com no máximo 15 anos de uso e no nome do convocado); Certidão de Quitação Eleitoral; Atestado Médico (assinado por médico do trabalho ou clínica do trabalho); Comprovante de Endereço e a cópia do Edital de Convocação.
      A Secretaria de Segurança reforça que os candidatos convocados, que descumprirem os prazos estabelecidos, perderão o direito à vaga e serão chamados os próximos nomes, que constarem da lista de espera.
     O edital contendo a relação dos convocados pode ser consultada no link: https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2240-11032023.pdf , página 16.

Prefeitura contrata empresa que fará estudos para melhorias no trânsito do Distrito Industrial

 DSC 1295 original
 
      Foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 8, o edital de contratação para a execução de serviços e elaboração de estudos para o trânsito do Distrito Industrial, Região Oeste de Franca. 
    A contratação da empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito foi feita, por meio de Tomada de Preços, pelo valor de R$ 149 mil. O objetivo é que, através do estudo a ser elaborado, haja melhoria no trânsito da intersecção das avenidas Wilson Sábio de Melo, Santos Dumont, Rio Amazonas e Severino Tostes Meirelles, proporcionando maior agilidade e fluidez no tráfego.
    O prazo para a elaboração do estudo é de até 180 dias e os trabalhos tiveram início nesta quarta-feira, 8, com equipes fazendo a contagem semafórica e analisando o fluxo de veículos no local, principalmente, em horários de pico, como o período do almoço e final de tarde.
    Marcus Alexandre Araújo, secretário de Segurança, disse que também serão desenvolvidos estudos para aprimorar o trânsito nos cruzamentos das seguintes avenidas: Antônio Barbosa Filho com Ismael Alonso y Alonso, Adhemar de  Barros com avenida Brasil, Hélio Palermo com Adhemar de Barros e da avenida Emílio Paludeto, no sentido Jardim Aeroporto.
 
Três empresas pleiteiam duplicar Avenida no Jardim Aeroporto
      Mais um passo importante foi dado nesta quarta-feira, 8, pela Prefeitura para a execução das obras de duplicação, drenagem e implantação de iluminação na Avenida Euclides Vieira Coelho, entre os Jardins Aeroporto I e III. 
     Estão previstos investimentos na ordem de R$ 4,6 milhões nas benfeitorias.  Além de oferecer melhorias nas condições de tráfego, com duas pistas, as obras permitirão a regularização de uma situação que impactava na segurança dos voos no aeroporto da cidade, com uma implantação de iluminação para maior segurança da população da região.
     Três empresas apresentaram propostas junto à Comissão de Licitações, dentro do prazo para entrega que foi encerrado às 9 horas. Houve primeiramente a abertura do envelope com a documentação das empresas, com a presença dos representantes. Agora, os membros da Copel lacraram os envelopes de propostas e vão aguardar análise da Procuradoria Jurídica e o julgamento posterior, publicando o resultado com a data da nova sessão para abertura das propostas. Aquela empresa que for classificada e habilitada para fazer as obras terá prazo de 180 dias contados da assinatura do contrato.
 
Serviços previstos
    De acordo com o projeto, a avenida será alargada entre as Avenidas Carlos Roberto Haddad, no Aeroporto I até a rua Geraldo Bassoteli, no Aeroporto III, que passará a ter 12 metros, dividida com duas pistas. A rua Geraldo Bassoteli também será duplicada e a nova pista terá 9 metros de largura, passando em frente ao Ginásio de Esportes, com calçada de 1,5m de largura e ciclovia com 2,5 metros de largura.
    Também consta a construção de duas rotatórias interligando o novo trecho da Avenida Euclides Vieira Coelho às Avenidas Geraldo Bassoteli e César Martins Pirajá, além da Iluminação pública em toda a extensão da obra. A Avenida Martins Pirajá, fica localizada na parte inferior e também interligar os Jardins Aeroporto I, III, IV, Santa Bárbara e seu prolongamento.

Trânsito amplia sinalização em proteção aos motociclistas

 DSC 1273 original

    A Prefeitura de Franca, através de sua Secretaria de Segurança, segue trabalhando na melhoria das condições de segurança dos motociclistas e ciclistas, ampliando os locais com sinalização dos espaços exclusivos a esses condutores, com faixa de retenção. No início desta semana, todos os cruzamentos semaforizados da Avenida Brasil foram sinalizados. 
    Com essas intervenções viárias e a ampliação dos novos semáforos e os marcadores digitais, esses investimentos têm a função de  garantir maior segurança para as motocicletas e ciclistas. 
    Um outro objetivo buscado pelas equipes da Secretaria de Segurança é aumentar o respeito aos motociclistas, separando-os dos automóveis e caminhões. 

Prefeitura anuncia reativação da Central de Monitoramento

 monitora original

     O prefeito Alexandre Ferreira anunciou nesta quinta-feira, 16, a abertura de licitação para a reativação da Central de Monitoramento, que funcionava no Terminal de Ônibus “Ayrton Senna”, no Centro de Franca. O edital será publicado em março. 
    Ferreira informou que o serviço estava desativado desde o início de 2017 e será retomado, com a colocação de mais equipamentos. Anteriormente, eram 40 câmeras e o novo projeto prevê, além da recuperação dos equipamentos possíveis, a instalação de 56 dispositivos de segurança em vias e locais públicos. O monitoramento funcionará integrado com o sistema da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na cidade. "A reativação do sistema de monitoramento eletrônico das ruas é mais uma medida que tomamos, com muito diálogo e ajuda das forças de segurança da nossa cidade e dos nossos vereadores", ressaltou o prefeito, que informou também que na área de segurança, já foram adquiridas 24 novas viaturas para PM, Bombeiros e Guarda Civil e, nos próximos dias, uma nova viatura será entregue para o Corpo de Bombeiros. 
     Os novos equipamentos serão instalados em cruzamentos de vias, dentre eles, avenidas Brasil, Major Nicácio, Presidente Vargas, Hélio Palermo, Dr Ismael Alonso y Alonso, Dom Pedro, Orlando Dompieri, Chico Júlio, Moacir Vieira Coelho, Abrahão Brickmann, José da Silva, Integração, Adhemar Pereira de Barros, Wilson Sábio de Mello, Antônio Barbosa Filho; e as ruas Libero Badaró, Francisco Marques, Simpliciano Pombo, Campos Salles, General Osório, Campos Salles, Major Claudiano, Monsenhor Rosa, Saldanha Marinho, General Telles. O Viaduto Dona Quita, o Ginásio Poliesportivo 'Pedro Morilla Fuentes' (Pedrocão) e o terminal de ônibus da Estação também serão monitorados.

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais