Antigo Novo

Segurança convoca novos taxistas

 taxi
     A Secretaria de Segurança publicou na quarta-feira, 15, através do Setor de Transporte Alternativo, o edital de convocação de 44 novos candidatos que estavam na lista de espera para a emissão da concessão da licença para o serviço de táxi na cidade. A consulta da relação completa com os nomes dos candidatos pode ser feita, através do site https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2060-15062022.pdf , no ícone Diário Oficial.
     Os convocados terão prazo a partir de segunda-feira, 20 até o dia 8 de julho, para comparecerem na sede da Secretaria de Segurança, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16h (Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais). Deverão apresentar a inscrição, junto à Prefeitura, RG e CPF, CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), certidões de antecedentes criminais (TJ/SP) e de quitação eleitoral, atestado médico ou clínica do trabalho, laudo médico atestando deficiência para Taxista PCD (Pessoa com deficiência), comprovante de endereço e o veículo, com até 12 anos de uso. 
     De acordo com o edital, as pessoas que descumprirem os prazos estipulados, perderão o direito à vaga e serão chamados os próximos nomes que constarem da lista de espera. 
     Já foram convocados pela Prefeitura, desde o ano passado até o momento, 273 candidatos, contando com esta listagem agora divulgada,  entre eles PCD (Pessoas com Deficiência). Para os taxistas deficientes estão abertas 9 vagas, mas não há lista de espera. Pelo menos, 15 profissionais até o momento, assumiram o serviço e faltam na lista de espera 178 para serem convocados.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9509 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
 

Rua da Chácara Santo Antônio terá alterações de circulação

 transito placas
     Um comunicado da secretaria de Segurança publicado no Diário Oficial do Município, de quarta-feira, 15, destaca que a rua Elpídio Benedito Pinto, na Chácara Santo Antônio, passará por mudança no sentido de circulação de veículos.
     A via passará a ter sentido da rua David de Oliveira para a Av. Paulo Roberto Cavalheiro Coelho, a partir do próximo dia 22. 
     A readequação, após estudos, foi definida a fim de melhorar as condições de circulação e segurança no local. 
     Será providenciada a pintura de solo no local. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9500.

Trânsito altera sentido de ruas na Vila Real

 DSC 6351
     A Secretaria de Segurança informa que duas ruas da Vila Real, passarão a ter novo sentido de direção, a partir da próxima quarta-feira, 8. 
     De acordo com o comunicado publicado na edição desta quinta-feira, 2, do Diário Oficial do Município, as ruas Coronel Domingos José Fernandes e Sylvia Ramos do Val Kopécek terão sentido único por toda a sua extensão. 
     Sendo assim, a rua Coronel Domingos José Fernandes terá mão única da rua Nativo Borges Silva para a rua Luíza Gomes Dourado. Já a rua Sylvia Ramos do Val Kopécek terá sentido único da Luíza Gomes Dourado ser para a rua Nativo Borges Silva. 
     Por decisão da Secretaria de Segurança, estas readequações no trânsito são para melhorar as condições de circulação a todos que frequentam o local. 

Segurança repõe placas pichadas e busca identificar infratores

 DSC 6018
     A Secretaria de Segurança, através do Departamento de Trânsito, está com equipes mobilizadas, diariamente, num trabalho de reposição de placas de trânsito pichadas por atos de vandalismo. Esse tipo de ocorrência tem sido registrado com maior frequência, causando prejuízos aos cofres públicos, degradando a paisagem urbana e colocando em risco a segurança dos pedestres e dos motoristas.
     Ao mesmo tempo em que procura fazer as substituições das placas de trânsito pichadas, as autoridades da área estão empenhadas numa estratégica para identificar os infratores. Esse tipo de ação é caracterizada como crimes Ambiental e Dano ao Patrimônio Público e a Guarda Civil, flagrando essa prática ou comprovando a autoria do delito, pode lavrar multas, além de encaminhar o autor à Central de Polícia Judiciária, estando sujeito à Pena de Detenção de seis meses a três anos.
     Os números mais recentes indicam que foram substituídas entre abril até o momento, pelo menos 228 placas, sendo que em torno de 150 delas foram objetos de pichações parciais ou totais, além de outras 78 que precisaram ser trocadas, em razão do desgaste natural pelo tempo e decorrente dos estragos causados por acidentes. 
     Nos casos das pichações, as denúncias devem ser feitas à Guarda Civil pelos telefones 153 ou (16) 3724-1033.

51ª Expoagro: Interdição de trânsito e horários especiais do transporte coletivo

 DSC 5750
     A Secretaria de Segurança promoverá interdições em alguns cruzamentos de ruas e avenidas próximas ao Parque de Exposições 'Fernando Costa, a partir desta quinta-feira, 19 até o dia 29, deste mês, durante a realização da 51ª Expoagro Franca.
     As interdições serão realizadas nos cruzamentos das Avenidas Moacir Vieira Coelho com Flávio Rocha; Flávio Rocha com Alameda Vicente Leporace e nas travessas da Rua Orozimbo Castro Oliveira, entre a Av  Flávio Rocha e Av Chico Júlio; Rua Emília Vieira França, entre Av Flávio Rocha e Chico Júlio. 
     Marcus Araújo, secretário de Segurança, informou que as interdições nesses locais serão realizadas nos períodos de 19 a 22 e de 26 a 29 de maio, durante os dias de grandes shows ou após a análise da equipe técnica, havendo a necessidade de interdição ou não dos locais. A ação que será monitorada pela Guarda Civil Municipal, objetiva garantir a segurança de motoristas e pedestres, que estarão visitando a feira. 
 
Transporte Coletivo 
     A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), gerenciadora do transporte coletivo na cidade, informou que no período noturno, estarão funcionando normalmente, as linhas regionais Norte, Sul, Leste e Oeste.
     Os usuários que desejarem utilizar o transporte coletivo para participarem da programação da 51ª Expoagro, terão à disposição as Linhas Regionais Norte I e Norte II, cujos ônibus sairão do Terminal Central, às 19h40, 20h05, 20h40, 21h20, 21h40, 22h20, 23h05 e 23h30.
     Após os shows, a partir das 4h da manhã, haverá ônibus saindo do Parque Fernando Costa, com destino ao terminal e bairros. 
     No sábado, estarão disponíveis ônibus especiais, saindo do Parque Fernando Costa, a partir das 2 horas da manhã. 
     As equipes de fiscais farão o acompanhamento durante o evento, com o objetivo de verificar e providenciar as medidas necessárias para o atendimento da demanda do transporte. 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais