Antigo Novo

Transporte Alternativo convoca 45 candidatos a concessões de táxi

 DSC 1826 1
     O Setor de Transporte Alternativo, da Secretaria de Segurança, convocou por meio de edital, publicado no último sábado, 14, no Diário Oficial do Município, 45 candidatos da lista de espera para a emissão da concessão da licença para o serviço de transporte de táxi na cidade. A publicação poderá ser consultada pelo site da Prefeitura, no link 'Diário Oficial', https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2037-14052022.pdf .
     Os convocados terão prazo a partir desta segunda-feira, 16 até o dia 3 de junho, para comparecerem na sede da Secretaria de Segurança, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16h, apresentando a inscrição junto à Prefeitura, RG e CPF, CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada), certidões de antecedentes criminais (TJ/SP) e de quitação eleitoral, atestado médico ou clínica do trabalho, laudo médico atestando deficiência para Taxista PCD (Pessoa com deficiência), comprovante de endereço e o veiculo, com até 12 anos de uso. 
     De acordo com o edital, as pessoas que descumprirem os prazos estipulados, perderão o direito à vaga e serão chamados os próximos nomes que constarem da lista de espera. 
Atualmente, de acordo com a Lei 8149, de 17 setembro de 2014, são 261 permissionários, sendo que 204 taxistas estão exercendo a atividade.
     Já foram convocados pela Prefeitura, desde o ano passado até o momento, 248 candidatos, sendo 21 PCD (Pessoas com Deficiência). Para os taxistas deficientes estão abertas 9 vagas, mas não há lista de espera.
     A Secretaria de Segurança está localizada na Alameda Vicente Leporace, 4.655, Parque dos Pinhais. 
     Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9509 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Segurança instala novos contadores regressivos em cruzamentos da cidade

 DSC 5711
     Dois novos cruzamentos receberam na última semana, os contadores regressivos instalados nos semáforos da rua Francisco Marques, no pontilhão da Vila São Sebastião e as Avenidas Major Nicácio, com a Eliza Verzola Gosuen, no Jardim Ângela Rosa.
     Segundo a programação da Secretaria de Segurança, que acompanha esse trabalho, 8 novos equipamentos serão instalados nesta semana, atendendo os cruzamentos da Avenida Ismael Alonso y Alonso, com a Rua Arnulpho de Lima  e também na Av. Major Nicácio, com a Rua Floriano Peixoto, no centro. O cronograma de serviços contempla ainda, nos próximos dias, a implantação de mais 7 contadores regressivos na Avenida Ismael Alonso y Alonso, com a Rua Saldanha Marinho e Av. Major Nicácio x Rua Major Duarte.
     Essa novidade passou a fazer parte do cotidiano viário da cidade, desde o ano passado, depois de um estudo realizado nas principais vias pela Secretaria de Segurança, onde foi constatada a necessidade da colocação desses equipamentos, visando indicar ao condutor os segundos restantes para abertura e fechamento dos semáforos, facilitando também a travessia de pedestres, devido a intensa movimentação de veículos em determinados cruzamentos, aumentando a segurança no trânsito. 
      A estimativa é que a cidade passe a contar, ao todo, com 77 contadores regressivos, com investimentos de R$ 258 mil. 
      A instalação dos equipamentos faz parte das atividades da Campanha "Maio Amarelo" para a orientação e prevenção de acidentes de trânsito.

Franca sedia Oficina Preparatória para Operação Estiagem da Defesa Civil

 WhatsApp Image 2022 05 12 at 13.31.27 1
     Franca sediou nesta quinta-feira, a 10ª Oficina Preparatória para a Operação Estiagem 2022, realizada pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo. 
    O evento realizado na manhã e início da tarde, no auditório da Unidade II do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), contou com a participação de cerca de 100 pessoas, representando 16 dos 23 municípios, que compõem a região de Franca.
     A oficina ministrada pelo 1º Tenente PM Veneziani, da Defesa Civil do Estado e a Capitão PM Sandra Camargo, comandante do Corpo de Bombeiros de Franca e região, com suas respectivas equipes, objetivou capacitar os municípios para atuarem, preventivamente, frente aos problemas de estiagem e formar brigadas municipais para o combate a incêndios em cobertura vegetal. 
     Durante o evento, os participantes receberam instrução técnica do Corpo de Bombeiros sobre o combate a incêndio direto e indireto, com demonstrações práticas dos equipamentos, regras de segurança e deslocamento no terreno e ainda a exposição de materiais básicos para o combate a incêndio florestal. 
     Marcus Araújo, secretário de Segurança, que acompanhou todo o evento com guardas civis municipais, destacou a importância do treinamento para os agentes de Franca e região, que poderão desenvolver ações preventivas de queimadas urbanas em cobertura vegetal e também em áreas rurais. "Recebemos informações importantes para realizarmos um trabalho preventivo e adotarmos as medidas necessárias durante o registro de ocorrências", comentou. 
 
 
 

Segurança altera sentido de direção na Vila Aparecida

 DSC 5615
     A Secretaria de Segurança informa que a partir desta quarta-feira, 11, a rua Paraná, localizada na Vila Aparecida, passará a ter sentido único de direção em toda a sua extensão. 
     Após a realização de estudos no local, visando melhorar a fluidez do trânsito, garantindo a segurança de motoristas e pedestres, a rua Paraná terá mão única no trecho da rua José do Patrocínio para a rua Joaquim Coelho Freitas. As sinalizações de solo e vertical já estão sendo providenciadas.  

Maio Amarelo: Segurança amplia contadores regressivos nos semáforos

 DSC 5587
     Como parte das atividades do ‘Maio Amarelo’, campanha institucional de orientação e prevenção dos acidentes de trânsito, a Secretaria de Segurança iniciou na última semana, uma nova etapa de instalação dos temporizadores semafóricos, também conhecidos como contadores regressivos. Essa novidade passou a fazer parte do cotidiano viário da cidade no primeiro semestre do ano passado, depois de um estudo global feito pelas principais vias, onde os indicadores técnicos apontavam para a necessidade desses dispositivos, como forma de  melhorar a orientação dos motoristas e aumentar a segurança no trânsito.
     Nos dois últimos dias, foram instalados contadores regressivos em dois cruzamentos de vias importantes, um deles entre a rua Afonso Pena x Av. Presidente Vargas, no bairro Cidade Nova e outro entre a Avenida Ismael Alonso y Alonso x Rua Simão Caleiro, entre os bairros Cubatão e Vila Industrial. Com investimentos na ordem de R$ 104 mil nessa etapa, estão adquiridos e programados para serem instalados no decorrer do mês, outros 6 equipamentos, nos seguintes locais:
- Av. Ismael Alonso y Alonso x rua Saldanha Marinho 
- Av. Ismael Alonso y Alonso x rua Arnulpho de Lima
- Av. Major Nicácio  x Av. Eliza Verzola Gosuen
- Av. Major Nicácio x rua Floriano Peixoto
- Av. Major Nicácio x rua Major Duarte 
- Rua Francisco Marques, no pontilhão da Vila São Sebastião.
     De acordo com a Secretaria de Segurança, somente no ano passado, foram instalados 47 equipamentos digitais com a contagem regressiva, o que está ajudando na orientação dos motoristas e, especialmente, os pedestres em suas travessias. Com os dois novos dispositivos instalados, a cidade passa a contar com 49 temporizadores e com os demais previstos para os próximos dias, vai alcançar o número de 55 unidades. 
 

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais