A Vigilância Ambiental inicia na próxima segunda-feira, 15, a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), medida que objetiva mapear a cidade em relação aos locais, com indícios da presença de larvas do mosquito transmissor da dengue.
Seguindo o cronograma, estão previstas quatro avaliações neste ano. A cidade foi dividida em 7 áreas, com 30 setores censitários, compreendendo determinados quarteirões, envolvendo bairros das 4 regiões, tendo como base os Jardins Aeroporto I (Sul); Vila São Sebastião (Oeste); Parque Vicente Leporace (Norte) e Brasilândia (Leste), com a realização de trabalho de campo, com visitas casa a casa pelos agentes, com a previsão de 4,2 mil domicílios serem vistoriados. Junto com as visitas serão feitas coletas de materiais para exames em laboratório e a partir dos resultados apurados, apontando a incidência de larvas é feita uma programação de trabalho de campo.
Essa ação faz parte da política preventiva e de combate aos criadouros do mosquito da dengue, implementado pela Secretaria de Saúde, que reforça a importância da população se manter atenta e ser uma aliada da Prefeitura neste trabalho. Mantendo caixas de água limpas e fechadas, calhas e vasilhas limpas, evitando todo tipo de água parada nos quintais, mesmo no interior das moradias, especialmente, nos vasos com plantas.