O residencial Monte Carlo, composto por mais de uma centena de chácaras e dezenas de imóveis residenciais, localizado na malha urbana na região Leste, margeando com a rodovia Franca-Claraval, vem recebendo atenção especial das equipes da Prefeitura. O trabalho está sendo feito desde a semana passada por equipes da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, compreendendo a terraplenagem e cascalhamento de pontos críticos comprometidos pelas águas de chuva.
Esse bairro ainda não é dotado de asfalto, cuja benfeitoria depende da adesão de uma maioria de proprietários, mediante a contribuição que deve ser distribuída proporcionalmente, de acordo com as metragens, entre as partes interessadas. Mas enquanto isso não acontece, periodicamente a Prefeitura atende as solicitações desses proprietários e faz a conservação, buscando garantir condições adequadas de tráfego para que as pessoas possam circular a qualquer momento.
De acordo com um dos técnicos da Prefeitura, que coordena esses serviços, nos últimos dias por conta do excesso de chuvas o trabalho com máquinas foi temporariamente suspenso. Foi retomado nesta terça-feira e continuará no decorrer da semana, inclusive com a limpeza das represas de contenção de água, de maneira prevenir danos maiores nas ruas que ficam nos setores mais baixos do bairro.