A Prefeitura está dando continuidade ao trabalho de limpeza preventiva e reparos nos leitos dos dois principais córregos da cidade, dos Bagres e do Cubatão. Com a coordenação da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, toneladas de entulhos foram retirados nas últimas semanas, compreendendo utensílios domésticos e restos de materiais de construção, além de pneus e objetos de toda natureza que pode comprometer o fluxo normal das águas e contribuir com as inundações.
Junto com essa operação de corte dos arbustos e retirada da sujeira iniciada na cabeceira dos dois córregos, entre os Jardins Paulista e Bueno, os encarregados desse trabalho estão realizando também reparos onde detectam problemas. Rachaduras nas paredes laterais dos córregos, taludes assoreados, estão recebendo manutenção. O propósito nesse tipo de ação é um só: prevenir, nesse período de estiagem, os córregos que com o começo das chuvas a situação se agrave.
E para complementar, a exemplo do que vem ocorrendo nas pontes das estradas intermunicipais, as equipes estão realizando também vistorias nas estruturas das passarelas e pontilhões, sugerindo medidas preventivas.