Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Ação Social

Prefeitura amplia vagas para Abrigo Provisório e Acolhimento

 Reparticao Municipal original

     A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Ação Social, intensificou o trabalho para garantir que as pessoas em situação de rua aceitem acolhimento nos dias de registro de baixas temperaturas. Além da busca ativa feita por equipes do Serviço de Abordagem ativas nas vias da cidade, foi ampliado o número de vagas de pernoite no Abrigo Provisório, que fica na Vila Gosuen e no Acolhimento Noturno, no Espaço Dignidade, na Vila Formosa.
     Em 2021, eram 88 vagas. Atualmente, são 340 atendimentos diários, divididos entre Abrigo, Casa de Passagem, Abordagem, Unidade Dia e Acolhimento Noturno. Ainda há 110 vagas no ‘Moradia Primeiro’, projeto de enfrentamento à pobreza e o Consultório na Rua, que atende as pessoas que necessitam.
     A população pode ajudar, entrando em contato com a equipe do Serviço de Abordagem Social, de segunda a sexta-feira, por 12 horas ou aos sábados, por 6 horas, através do telefone (16) 99965-6571. Fora deste horário, as ligações devem ser direcionadas à Guarda Municipal pelo 153.

Franca realiza Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

 alimentos original

    Será realizada nesta terça-feira, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, a partir das 8h, no auditório 'Marielle Franco', na Unesp.
     O evento organizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMSEA), com o apoio da Secretaria de Ação Social  da Prefeitura, irá discutir três eixos temáticos, sendo "Determinantes Estruturais e Macrodesafios para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional"; "Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e Políticas Públicas Garantidoras do Direito Humano à Alimentação Adequada" e "Democracia e Participação Social" até às 17h.
   A conferência objetiva fortalecer os compromissos políticos com a democracia, com a erradicação da fome com Comida de Verdade e com o Direito Humano à Alimentação Adequada, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde e da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.
   O público alvo são os agricultores, nutricionistas, assistentes sociais, organizações, que atuam com segurança/insegurança alimentar e pessoas interessadas na temática. 
   A Unesp Franca fica na avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, 900, Prolongamento do Jardim Antônio Petráglia.

Franca sedia Conferência de Segurança Alimentar

 Design sem nome 22 original

      Com um Banco de Alimentos à disposição da população, o projeto Cozinhalimento em funcionamento e uma horta comunitária em expansão na região da Vila Gosuen, Franca sedia na próxima semana a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional no auditório "Marielle Franco", que fica na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

      O encontro ocorre das 8 às 17 horas de terça-feira, 11 de julho, e tem mais de 150 pessoas inscritas. A realização do evento está a cargo do Comsea (Conselho Municipal de Segurança Nutricional Sustentável), tendo o suporte da Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social

       A Conferência é um espaço voltado a discutir alternativas e propostas para garantir de alimentos com qualidade para todos, avaliando as ações em andamento e sugestões que possam aprimorá-las.

    Esta primeira edição tem como temática a ‘Erradicação da Fome e Garantia dos Direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade’, que será discutida em três eixos. O público-alvo são os agricultores, nutricionistas, assistentes sociais, organizações, que atuam com segurança/insegurança alimentar e pessoas interessadas na temática.

      Após as falas de abertura, duas palestras estão previstas dos conselheiros do CONSEA/SP Raquel Santos Santana e Pedro Sebastião da Rocha.

      A Unesp fica na avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, 900, no Jardim Petráglia. Mais informações da Conferência podem ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9821.

           

Começa a XIII Conferência de Assistência Social

 UNESP Franca Main Entrance Franca SP Brazil 1567685134097 original

     Com mais de 200 pessoas inscritas e cerca de 40 crianças, filhas dos participantes que serão acompanhadas em atividades lúdicas com monitores, começa nesta quarta-feira, em Franca, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social. A realização é do Conselho Municipal, contando com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, prosseguindo até quinta-feira, 6, tendo como local o auditório ‘Marielle Franco’, no campus local da Universidade Estadual Paulista (Unesp), localizada na Av. Eufrásia Monteiro Petráglia, 900.
     De acordo com a programação, a partir das 7h30, as equipes da organização estarão recepcionando os participantes para o credenciamento, com abertura programada a partir das 8h30, com os pronunciamentos das autoridades. Tendo como temática ‘Reconstrução do SUAS: O SUAS que Tempos e o SUAS que Queremos’. Para quem não sabe, o SUAS é o Sistema Único de Assistência Social, que preconiza a universalização dos serviços a todos os cidadãos, gratuitamente.
     Durante esses dois dias, os participantes poderão expor e ajudar na proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento da Assistência Social no âmbito municipal e sugerir propostas, que possam ser levadas a nível estadual, na Conferência seguinte e, posteriormente, no âmbito federal, quando acontece a Conferência Nacional. Conforme o roteiro dos organizadores, logo após as falas das autoridades, haverá uma apresentação cultural com um grupo de pessoas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CCI Lions Clube, mantido pela Prefeitura no Jardim Redentor, Região Norte da cidade. 
 
Programação
     Enquanto as crianças, durante os dois dias, terão acesso a brincadeiras e outras atividades, com monitores nos espaços de lazer da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, os trabalhos serão desenvolvidos com leitura e deliberação do Regimento Interno, apresentação da proposta-tema e trabalhos em grupos das 13h às 16h. 
      Para quinta-feira, 6, as atividades terão início às 9h30, com as atividades grupais, seguida das deliberações das prioridades definidas com os eixos estabelecidos.
      Ao final, serão eleitos os delegados da cidade, que representarão os anseios locais na Conferência Estadual, culminando com a leitura das deliberações finais sobre as moções apresentadas. Quem tiver interesse em participar, deve se inscrever, previamente, através o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3711-9310.

Franca prepara Conferência de Segurança Alimentar

 Diagnostico de Seguranca Alimentar original

    Está programada para a próxima terça-feira, 11, a realização da I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A iniciativa é do Comsea (Conselho Municipal de Segurança Nutricional Sustentável), com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, voltada a discutir alternativas e propostas para garantia de alimentos com qualidade para todos.
    A conferência terá como local o auditório ‘Marielle Franco’, no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), localizado na Av. Eufrásia Monteiro Petráglia, com abertura programada para às 8h, prosseguindo até às 17h. A temática é ‘Erradicar a Fome e Garantir Direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade’, distribuída em 3 eixos.
    O público alvo são os agricultores, nutricionistas, assistentes sociais, organizações, que atuam com segurança/insegurança alimentar e pessoas interessadas na temática. A expectativa é que participem 2/3 de delegados da sociedade civil e 1/3 do poder público municipal. Depois das falas das autoridades na abertura, duas palestras estão previstas, dos conselheiros do CONSEA/SP Raquel Santos Santana e Pedro Sebastião da Rocha.
 
Inscrições até quinta-feira
    O prazo para inscrições (membros da sociedade civil ou poder público municipal), vai até esta quinta-feira, 6. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3711-9821, relata a presidente do Conselho de Alimentação, Úrsula de Oliveira, que representa a sociedade civil.

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais