Os cursos disponibilizados são de: artesanato em couro, jardinagem, cultivo de orquídeas, boas práticas e manipulações de alimentos e de lingerie
Os cursos disponibilizados são de: artesanato em couro, jardinagem, cultivo de orquídeas, boas práticas e manipulações de alimentos e de lingerie
Para participar é preciso ter mais de 10 anos, não sendo necessário ter experiência
Os dirigentes da Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca), estiveram na manhã dessa sexta-feira, 19, inspecionando a conclusão dos serviços de revitalização que foram feitos nos sanitários e vestiários anexos a pista de atletismo do Poliesportivo. A Empresa Municipal foi contratada pela Prefeitura não apenas para fazer a pintura desse equipamento, como também corrigir problemas antigos que existiam na tubulação, nas conexões e vasos sanitários, o que causava uma situação de mal cheiro permanente mesmo com as higienizações periódicas.
Foram trocadas pias, vasos e instalados novos dispositivos para atender os usuários tanto da parte masculina como feminina. O presidente da Emdef, Marcos Haber, ao lado dos diretores João Guilherme de Castro e engenheiro Amilton Borges percorreram também, diversos trechos da pista onde foram melhorias gerais, buscando garantir melhores condições para realização das provas durante os Jogos Regionais. Segundo Haber, tão importante quanto as benfeitorias feitas, seria que cada usuário também ajudasse na conservação, fiscalizando e denunciando práticas de vandalismo que observar.
Além de palco das provas de atletismo em geral na edição dos Regionais, a pista do Poliesportivo é um local utilizado frequentemente pelas equipes de alto rendimento de Franca que participam do evento em todo o Estado e País representando a cidade.
Está sendo reforçada a sinalização da pista de ciclismo no Leporace usada também por pedestres
A 8ª Parada pelo Orgulho LGBT+ será promovida no próximo domingo, 21, em frente ao Parque de Exposições “Fernando Costa” das 13 às 22 horas. Devido à Parada, o trânsito no local passará por mudanças durante o evento na Av. Flávio Rocha (sentido bairro – cidade), direcionado para a Vila Imperador.
Na programação terá homenagem para a madrinha da parada, Tânia Leão e mães de participantes. A animação ficará com 11 DJs da região, totalizando no total de 25 atrações musicais. De acordo com os organizadores, estão sendo aguardadas excursões de toda a região.
O evento conta com o apoio da Feac (Fundação de Esporte, Arte e Cultura). Os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não-perecível dos participantes. As doações serão repassadas para famílias de baixa renda.
A Linha do Trabalhador da região Sul deu mais um passo nesta semana na implantação da linha especial que reduz o tempo de viagem até o Distrito Industrial. Depois dos moradores do Jardim Aeroporto, chegou a vez dos trabalhadores da região do Jardim Noêmia. Desde a última quinta-feira, uma linha especial sai do bairro às 5h30 e, em frente ao Tonin Atacadão, vira Linha do Trabalhador com destino ao Distrito. Com a implantação de mais essa linha, agora são três. Uma saindo do Noêmia, outra do Aeroporto e a terceira da Av. Champagnat.
Com a Linha do Trabalhador, os passageiros não precisam ir mais até o Centro para fazer integração. Saindo da Av. Champagnat, o ônibus segue pela Av. Alonso y Alonso indo até o Distrito Industrial. Com isso, o tempo de viagem reduz em 15 minutos. O retorno é feito no final da tarde até a Av Champagnat onde os trabalhadores fazem integração para o bairro de origem. Somente nessa quinta-feira, 18, os três ônibus transportaram juntos 125 pessoas.
A implantação está sendo feita de forma gradativa e o próximo passo é implantar a Linha do Trabalhador Sul com destino ao Jardim Paulistano, onde também existem várias fábricas. A previsão é que isso aconteça ainda no mês de julho. Com a conclusão dessa etapa, dará início à implantação da Linha do Trabalhador da região Norte, englobando bairros como Vera Cruz e Leporace.
No último final de semana foram disputados os dois primeiros jogos da etapa quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano. Na série B coube ao Franca colocar fim ao até então invicto Íbis São José ao conseguir o placar de 3 a 1. No jogo da volta o Franca pode até perder por um gol de diferença que estará classificado. Para reverter a situação o Íbis precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no Campeonato.
No campo do Brasilândia, o Palestina foi outra equipe que abriu vantagem no confronto ao derrotar o Coyotes por 4 a 1. Como o Palestina já tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, se classifica para as semifinais mesmo perdendo o jogo da volta por até três gols de diferença.
Em um outro confronto realizado na região Norte, campo do Leporace, o Skinão venceu a equipe do SDP por 2 a 1. O SDP precisa de uma vitória simples na próxima partida, enquanto o Skinão garante vaga na próxima fase com um empate.
E, complementando as partidas de ida da fase de quartas de final, FFG e Ajax ficaram no empate pelo placar de 2 a 2. Aquela equipe que suplantar o jogo da volta avançará para a fase semifinal, em caso de empate, o Ajax se classifica por ter realizado melhor campanha na primeira fase.
Julgamentos
O Tribunal de Justiça Desportivo, reunido na quarta-feira, deliberou pela suspensão dos seguintes atletas: Junior Cesar Pedroso, 4 partidas de suspensão, da equipe do Ipiranga.; do Rosen Boys Marcelo Alves da Silva, suspenso por 2 jogos, incluindo a automática.
Veteranos
Pelo certame de Veteranos, acima de 40 anos, os resultados da 6ª. rodada foram: Palermo City 1 x Ajax 5, Palestina 2 x Aeroporto 4, Miramontes 2 x União Zona Sul 0, Paulistano 0 x Grêmio São José 4, Internacional 3 x Rose’n Boys 2 e Casa do Fiat 1 x Roma 0.