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Inscrições continuam abertas para o Workshop da Empregabilidade

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     A Secretaria de Desenvolvimento continua recebendo inscrições para o “Workshop da Empregabilidade”, que terá início na próxima segunda-feira. Inicialmente, o evento contaria com as palestras presenciais no auditório do Parque Fernando Costa, mas devido a situação epidemiológica da cidade com relação a pandemia da Covid-19, a secretaria optou por realizar as palestras de forma on-line. Para garantir a segurança e a saúde dos participantes, será disponibilizado um link pelo Google Meet para acesso à aula on-line, com transmissão simultânea pelo canal oficial da Prefeitura Municipal de Franca, no Youtube, às 10h. 
     Serão quatro palestras no período de 17 a 20, deste mês, com o tema "Habilidades Essenciais para uma Carreira de Sucesso". Na sexta-feira, 21, para encerramento, haverá uma roda de conversa com todos os parceiros para dúvidas e esclarecimentos dos participantes. 
     Para quem está buscando uma recolocação no mercado de trabalho, aperfeiçoamento profissional, o primeiro emprego ou necessita de auxílio para fazer um currículo esta é a oportunidade. Este é um evento do       Programa Emprega Franca, coordenado pela Prefeitura, com parcerias da ACIF, Kriar Gestão de Pessoas, Le Set Consultoria e a empresa Achei Minha Vaga. 

 

     Para os interessados, com idade acima de 16 anos, as inscrições continuam abertas, através do link: https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/seleciona_turma.xhtml

 

     Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (16) 3724-7080 ou na Av Flávio Rocha, 500, Parque Fernando Costa, sede da Secretaria de Desenvolvimento.

FEAC abre inscrições para E-Games Franca

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     A FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura) abriu nesta sexta-feira, 14, as inscrições para o eGames Franca, um torneio de jogos eletrônicos, como Free Fire e Just Dance Now, que são 'febres' entre os adolescentes e jovens, atualmente.
     As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 30, deste mês, exclusivamente, pelo site: http://egamesfranca.com.br/, para pessoas, que residem em Franca, com recomendação para a idade, a partir de 14 anos ou a critério do responsável, que autorizar a participação do jogador com idade inferior. Cada jogador será responsável pela veracidade dos dados preenchidos e enviados à organização, no ato do cadastro. 
     O evento que tem o objetivo de estimular a prática esportiva eletrônica, descobrir novos talentos, levar conhecimento, a partir dos games,  socialização na pandemia e mostrar novas formas de profissionalização na área dos esportes eletrônicos, será realizado de forma on-line e gratuita no período de 4 e 12 de junho e a final no dia 20 de junho, às 19h. A inscrição não garante a participação no torneio, pois as vagas são limitadas. Caso o número de inscritos exceda o número de vagas disponíveis, no dia 31 de maio,  será transmitido um sorteio ao vivo, no canal do youtube da Torneio de Jogos para revelar as equipes participantes.       A formação de equipes independe de gênero, idade (considerando a faixa etária do torneio) e condição física. As equipes podem ser formadas por pessoas de diferentes gêneros, idades e condições. 
    De acordo com a organização do torneio, o jogador deve escolher apenas um jogo para participar. Caso se inscreva em mais de um, somente a última inscrição será considerada e as demais serão invalidadas. 
    Os três melhores colocados de Free Fire e Just Dance Now serão premiados, individualmente, com um troféu personalizado do eGames Franca.
    Mais informações e consulta ao regulamento do torneio poderão ser obtidas pelo site http://egamesfranca.com.br/

Segurança faz mudanças no trânsito no Primo Meneghetti

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     A Secretaria de Segurança informou, por meio de comunicado publicado no Diário Oficial do Município, que irá realizar algumas alterações no sentido de direção de ruas no Bairro Primo Meneghetti I. 
     Após estudos realizados no local, a rua Angélica Gomes Faleiros deixará de ter sentido duplo para ter mão única de direção, entre a avenida Elisa Verzola Gosuen sentido a rua Felicidade Lucena Nascimento. 
     Marcus Araújo, secretário de Segurança, destacou que a alteração será necessária, tendo em vista o intenso fluxo de veículos, além da permissão para o estacionamento nos dois lados da via, o que prejudica o trânsito no local. 
     Esta mudança entra em vigor a partir de terça-feira,18, deste mês. Serão providenciadas a pintura de solo e a sinalização vertical no local para orientação aos motoristas. 

Atendimento de pediatria da UPA do Aeroporto passa para PS Infantil; Unidade dará suporte a pacientes com Covid

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     O Prefeito Alexandre Ferreira anunciou que a partir desta sexta-feira, 14, a ala de pediatria da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Aeroporto, passa a ser ponto de apoio e suporte para o atendimento a  pacientes suspeitos de Covid-19, acolhidos pelo Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz". Com essa alteração, os atendimentos às crianças deverão ser direcionados para o Pronto-Socorro Infantil.
     Segundo Alexandre Ferreira, a decisão foi adotada, tendo em vista, a alta demanda de atendimentos registrada nas últimas semanas, no Pronto-Socorro Municipal, principal porta de acesso para os pacientes com Covid-19, atingindo a capacidade máxima da estrutura física para o acolhimento das pessoas. A unidade conta, atualmente, com 50 leitos, ampliados recentemente, sendo 42 de enfermaria e 8 tipo UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
     De acordo com os boletins diários do Pronto-Socorro, publicados nas páginas oficiais da Prefeitura de Franca, nas redes sociais, desde o dia 6, deste mês, a unidade tem registrado uma média de 500 atendimentos diários, exclusivos de Covid-19 e na manhã desta quinta-feira, ultrapassou a capacidade oferecida, registrando 52 pacientes em observação pelas equipes de enfermagem e médica, sendo que 49 pessoas aguardavam transferência para hospitais, por meio de regulação via CROSS, coordenada exclusivamente pelo Governo do Estado. Desse total de pacientes, 22 ocupavam os leitos tipo UTI, com 6 pessoas entubadas e 30, em atendimento na ala enfermaria. 
     Em vídeo publicado na tarde desta quinta-feira, o prefeito Alexandre Ferreira reforçou que a Prefeitura dobrou a capacidade do Pronto-Socorro e, mesmo assim, está sendo necessária a abertura de novas vagas. "Tenho falado da gravidade da situação, mas parece que boa parte da população age como se o vírus não existisse ou como se o risco de ficar doente não fosse real", alertou.
     Ferreira reforçou que a Prefeitura não tem medido esforços para realizar ações, visando o enfrentamento da doença e está empenhada, numa ação em conjunto com o Ministério Público para que o Estado abra novos leitos em hospitais. Outro destaque apresentado pelo prefeito foi a implantação da "Patrulha Covid", intensificando a fiscalização de abusos, como festas e eventos clandestinos, além do funcionamento de estabelecimentos que venham a descumprir a Fase de Transição do Plano São Paulo, por meio das equipes da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal. O serviço poderá ser acionado pelo Covizap 99917-2802. 
     Além dessas medidas, o chefe do Executivo também anunciou o envio de um projeto de lei para aprovação da Câmara Municipal, visando a contratação em caráter temporário de mais funcionários para a linha de frente ao atendimento e combate à Covid-19. 
     Ao anunciar essas ações, Alexandre Ferreira alertou que todas essas medidas e providências tomadas pela Prefeitura não serão suficientes, se a população não colaborar, continuar ignorando a gravidade do momento e não fizer a sua parte. "É humanamente impossível, a Prefeitura fiscalizar, ao mesmo tempo, a atitude individual de cada um dos 355 mil francanos. Então, se você quer que a cidade continue aberta, você precisa fazer a sua parte com urgência.  Sem a cooperação de todos e a mudança da situação atual, a adoção de medidas mais rigorosas serão inevitáveis nos próximos dias. A ajuda que peço não é para a Prefeitura. É uma ajuda a você mesmo e a sua família. Pense nisto", solicitou o prefeito. 

Pacientes com comorbidades com 58 anos recebem primeira dose da vacina nesta sexta-feira

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     As pessoas, com idade de 58 anos, que possuem comorbidades, receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira, 14, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde. 
     Poderão ser atendidos a partir das 07h30 às 16h, nas UBS Estação, Guanabara, Leporace, Brasilândia, Aeroporto 1 e 3, Ângela Rosa, São Sebastião e Paulista, mediante a apresentação de comprovantes, como receitas com validade dos últimos seis meses, exames, relatório médico, prescrição médica, constando o CRM do médico, além de um documento de identidade com foto, CPF e um comprovante de residência, os pacientes que apresentam Diabetes Mellitus, Pneumopatias Crônicas Graves, Hipertensão Arterial, Insuficiência Cardíaca, Cor-Pulmonale e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Arteriovenosas; Arritmias Cardíacas com Cardiopáticas; Cardiopatias Congênitas no adulto; Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos Implantados; Doenças Cerebrovascular; Doença Renal Crônica ou Síndrome Nefrótica; Imunossuprimidos (Portadores de HIV, Doenças Reumáticas em uso de Prednisona com doses maiores de 10 mg/dia ou em Pulsoterapia; Indivíduos em uso de Imunossupressores ou com Deficiências Primárias; Pacientes Oncológicos que realizaram tratamento nos últimos 6 meses; Neoplasias Hematológicas; Doença Falciforme e Talassemia Maior; Obesidade Mórbida com IMC maior que 40 e Cirrose Hepáticachild- Pugh A, B ou C. 
     Já as pessoas com Síndrome de Down, Renais Crônicos, que fazem tratamento de Hemodiálise, Transplantados de Órgãos Sólidos e Medula Óssea, todos com idade a partir de 18 anos ou mais e pessoas com deficiências permanentes cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade de 55 a 59 anos, que ainda não foram imunizados, poderão ser atendidos nas mesmas UBS e horários citados acima, apresentando os comprovantes específicos para cada situação, sendo laudos médicos, declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise, documento que comprove ser beneficiário do BPC, respectivamente, além de um documento de identidade com foto e o CPF, obrigatórios para todos os públicos.
     As pessoas, com idade de 59 anos, portadoras de comorbidades, que não compareceram as UBS para a imunização na última quinta-feira, poderão procurar um dos postos de atendimento para receberam a primeira dose.
     Para agilizar o atendimento, a orientação é para que as pessoas façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br.

 

Idosos com 60 anos ou mais
     A Secretaria de Saúde continua com o atendimento para a primeira dose dos idosos, com idade de 60 anos ou mais, nesta sexta-feira, 14, das 13 às 16h, na UBS Parque do Horto. Os interessados devem apresentar um documento de identidade com foto e o CPF. As pessoas que serão vacinadas, deverão ter a idade completa, de acordo com a faixa etária divulgada para cada dia de atendimento.

Dia D vacina contra Influenza neste sábado

Vacina Influenza DIA D 
     Para este sábado, 15, a Secretaria de Saúde anunciou a realização do Dia D para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza. 
     Estarão disponíveis, 12 postos de imunização, sendo 10 UBS: São Sebastião, Aeroporto 3, Estação, Guanabara, Paulista, Ângela Rosa, Paulistano, Planalto, Progresso e ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Jardim Luíza, além dos 2 postos Drive Thru, do Poliesportivo e Parque Fernando Costa, com horário de atendimento das 8 às 17h, para a aplicação da vacina em idosos, a partir de 60 anos, professores das redes pública e privada, profissionais de saúde, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias de pós-parto, que poderão ser atendidos em qualquer um dos locais, além de crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, que serão vacinadas apenas nas UBS citadas. 
     Para receber a vacina é importante que as pessoas apresentem um documento de identidade com foto e a carteira de vacinação. 
     A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas que receberam doses da vacina contra a Covid-19, aguardem o prazo de 15 dias para a imunização da Influenza, observando o período de intervalo entre as doses e os imunizantes. A preferência deve ser dada para a complementação do esquema vacinal da Covid, tendo em vista que a vacina contra a Gripe Influenza estará disponível nas unidades de saúde. Caso a pessoa esteja em estado febril é recomendado que adie o recebimento da vacina. 
     Segundo a Vigilância Epidemiológica, até esta quinta-feira, foram aplicadas 13.366 doses da vacina, sendo 8.012 crianças (30,9%), 1.013 gestantes (29%), 182 doses em puérperas (31,7%), 1.113 idosos (2%), 54 doses para professores (1,3%) e profissionais de saúde, com 2.992 doses aplicadas (37,6%). 
 
     Vacinação contra Gripe Influenza
 
     A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza continua nesta sexta-feira, 14, atendendo os idosos com 60 anos ou mais, professores de escolas públicas e privadas, além de crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), incluindo também. Os locais de atendimento são as UBSs Planalto, Luíza, Parque Progresso, Santa Clara, Jardim Paulistano e Santa Terezinha, das 7h30 às 13h. Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13 às 16h.
    Os idosos e professores que tenham recebido a vacina contra a Covid-19, recentemente, devem aguardar o intervalo de 15 dias para receberem a vacina contra a Gripe Influenza.
 
 

Prefeitura integra serviços e reduz tempo para emissão de certidões

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     Atendendo a uma determinação do Prefeito Alexandre Ferreira, as Secretarias de Finanças, Infraestrutura e Administração e Recursos Humanos estão desenvolvendo um trabalho integrado para otimizar o período final para a emissão da Certidão de Área Construída, que deverá ser expedida no prazo máximo de até 15 dias, a partir da solicitação aberta pelo contribuinte. 
     A Certidão de Área Construída está relacionada a questões imobiliárias e edificações. É um documento utilizado para a obtenção de certidões negativas de tributos federais e registros em cartórios.  
     Raquel Regina Pereira, secretária de Finanças, explicou que os setores envolvidos estão realizando todos os esforços para que as certidões sejam emitidas neste novo prazo, até o final deste mês, podendo ter liberação antecipada, de acordo com o andamento do processo. "O trabalho integrado com a Central de Atendimento e os setores de emissão das aprovações e Fiscalização de Obras e Posturas, da Secretaria de Infraestrutura, que validam as informações do imóvel para que o Cadastro Físico possa, com base nesses dados, emitir a certidão, está sendo essencial para agilizar o atendimento", observou Raquel Pereira.  
     Ainda de acordo com a secretária, o contribuinte irá receber todas as informações, por meio do sistema eletrônico da Prefeitura e poderá acompanhar todos os trâmites do processo, para que possa estimar o tempo gasto para a regularização do seu imóvel, uma vez que o solicitante tem prazos para cumprir em outros órgãos. 
     A pessoa pode solicitar a emissão da Certidão de Área Construída, exclusivamente, pelo site da Prefeitura, no link "Prefeitura Digital - Central On-line", onde o contribuinte fará, caso não tenha, um cadastro, informando os seus dados pessoais e contatos, como telefones e e-mails e, na sequência, o requerimento para a emissão da certidão, anexando um documento de identidade com foto. O Setor de Protocolo recebe a solicitação, faz a conferência do pedido e a documentação apresentada, abrindo o processo com o requerimento do contribuinte, que recebe o número e a senha, por e-mail, para que a pessoa possa fazer o acompanhamento on-line e a guia para o pagamento da taxa de emissão do documento. Caso não haja a quitação do valor, a certidão não será disponibilizada, devendo o contribuinte se atentar para o pagamento tão logo receba o protocolo do documento. Todas as informações e dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail informado pelo contribuinte no requerimento. 
     Todo o processo poderá ser acompanhado de forma virtual, pelo site da Prefeitura, onde o contribuinte poderá consultar os trâmites de sua solicitação, acessando o link
tendo em mãos, o número e senha do processo. Podendo também, salvar a certidão de área construída ou imprimí-la, de acordo com as suas necessidades.
     Mais informações poderão ser obtidas pelo site da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br, pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (16) 3711-9182, 9183 e 9083, da Central de Atendimento da Prefeitura. 

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