As equipes de Franca do Taekwondo participarão neste final de semana em Jacareí da 1ª Etapa do Campeonato Paulista
As equipes de Franca do Taekwondo participarão neste final de semana em Jacareí da 1ª Etapa do Campeonato Paulista
Um ótimo atrativo cultura será oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Franca a população no próximo dia 2 de maio, na Praça Nossa Senhora da Conceição. Trata-se do duo formado pelo pianista Chicão e pelo cantor São Yantó, que realizam uma turnê de shows gratuitos pelo interior do estado de São Paulo.
O projeto chega em Franca na próxima quinta-feira, dia 2 de maio, em única apresentação Praça Nossa Senhora da Conceição. No show os artistas apresentam um repertório que mescla canções de compositores de diferentes nichos e gerações da música brasileira, trazendo desde clássicos da MPB a nomes da cena alternativa. Além da turnê, Yantó e Chicão lançam uma série de cinco EPs ao longo dos próximos meses, cada EP homenageando um compositor diferente da música brasileira.
O primeiro lançamento chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira, dia 26 de abril, e é dedicado à obra do compositor paulistano Marcelo Segreto, fundador da banda Filarmônica de Pasárgada. Os próximos álbuns trazem canções de Alzira E, Ava Rocha, as parcerias de Edu Lobo e Vinícius de Moraes e ainda o trio de irmãos piauienses Clodo, Climério e Clésio.
Chicão é conhecido por acompanhar artistas como Gal Costa, Ava Rocha, André Abujamra, além de integrar a banda Quartabê e compor trilhas para o Teatro Oficina. São Yantó é cantor e multiartista, com trabalhos que transitam entre a MPB e o Pop Experimental. Os músicos se conheceram quando eram estudantes de Música Popular na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). De lá pra cá foram muitos projetos e colaborações, que acabaram culminando no duo de piano e voz com o qual já circularam por diversos palcos do Brasil.
Contemplado pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo de São Paulo), o projeto passa por Avaré, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto e Franca entre os dias 27 de abril e 2 de maio. Junto com a Prefeitura auxiliam na organização da estrutura, a Secretaria de Esportes, Arte e Cultura. "A ideia de fazer os shows em locais de circulação de pessoas partiu de uma vontade nossa de encontrar um público que talvez não fosse sair de casa para nos assistir em um teatro. Nosso principal objetivo com esse projeto é criar novos encontros e afetos levando nossa música para pessoas de diferentes contextos culturais e sociais", comenta Yantó.
Mais informações pelo telefone: 3721-8692 ou em: www.saoyanto.com/pianoevoz
O Parque dos Trabalhadores ‘Papa João Paulo II’, na região do Parque dos Pinhais, recebe um mutirão de limpeza
A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e Secretaria de Estados dos Direitos da Pessoa com Deficiência, encerrará nesta sexta-feira, 26, a exposição ‘Direitos Humanos Para Quê?- A convenção das pessoas com deficiência’. Com início no último dia 28 de março, na Casa da Cultura, a mostra contou com o comparecimento de 800 pessoas.
Nesta sexta-feira, as visitas podem ser feitas das 9 às 18 horas com acesso gratuito. A exposição conta com obras multivisuais e painéis interativos com conteúdo acessível sobre os direitos básicos (moradia, justiça, trabalho, participação, saúde, equidade, educação, cultura e segurança).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3721-8692.
Terá início neste sábado, 27, o 35º Salão de Abril Nacional de Artes de Franca - Salão Figurativo de Linguagem Acadêmica Tradicional. As obras selecionadas ficarão expostas até 24 de maio na Pinacoteca Municipal da Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’, localizada na Rua Oscar Brasilino dos Santos, 1531, Centro.
Ao todo foram selecionadas 32 obras entre pinturas, esculturas e desenhos. Os trabalhos originais (que foram selecionados) deverão ser encaminhados à Pinacoteca Municipal até às 18 horas desta sexta-feira, 26. Serão premiadas as quatro melhores obras com valores que variam de R$ 904,35 a R$ 3.315,95. As visitas podem ser feitas gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 15 horas.
Veja os artistas que foram classificados para o Salão de Abril:
Maria Goret Chagas – obras 2-3;
Beatriz Teixeira - obras 1-3;
Beranice Maria - obras 1-3;
Ismael Donizeti – obras 2-3;
Julieta Aparecida – obras 1-3;
Edivaldo Prates – obras 1-2;
Daniela Vilela – obras 1-2;
Rogério Contrera – Obras 1-3;
Anderson Antunes – Obras 1-3;
Plínio Ranhel – Obras 1;
Maria Cleusa de Mello – Obras 1-2-3;
Mariana Cintra Lemos – Obras 1;
Jesser Valzacchi – Obras 1-2;
Lilian A. Moscardini – Obras 2;
Sebastião Roberto – Obras 1;
Douglas Okada – Obras 1-2;
Mena Presotto – Obras 1-3;
Paulo Tosta – Obras 1-3;
Edna Soares – Obra 1;
Silas Daniel Torres – Obra 1. Técnica Desenho -
Edval Pessoa – Obra 2;
Leonardo Batista – Obras 2-3. Técnica Escultura -
Ana Cláudia Gomes – Obras 1-2.
A Central de Cursos está com várias oportunidades como o curso de manicure e pedicure
A Secretaria de Segurança e Cidadania comunicou nesta quarta-feira, 24, que promoverá mudanças no sentido de direção em ruas do bairro Santa Clara, a partir do próximo dia 3. A medida atende solicitações de moradores daquela região e foi precedida de análises técnicas feitas nos locais em que as alterações serão processadas, com o objetivo de melhorar a segurança para os pedestres e condutores.
De acordo com as informações, uma das alterações será com a implantação de sentido único de direção na rua Jahir Botelho, entre a rua Paulo Archetti e rua Elécio Odilon de Paula (sentido bairro/centro). A outra mudança, observou o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos, a vigorar também a partir do dia 3 de maio, será na rua Elécio Odilon de Paula, que passará a ter sentido único entre a Av. Ministro Rui Barbosa e rua Paulo Archetti.
Um dia antes serão processadas as substituições de placas e reforçada a demarcação de solo, buscando deixar os motoristas e demais usuários orientados sobre a mudança.
/**/