Alunos dos cursos de música, da Secretaria de Educação, fez uma apresentação especial na noite da última segunda-feira
Alunos dos cursos de música, da Secretaria de Educação, fez uma apresentação especial na noite da última segunda-feira
A Prefeitura confirmou para esta sexta-feira, dia 6, a entrega da decoração do Natal Iluminado em toda a fachada do histórico Colégio Champagnat. E para receber o público, que aguarda ansiosamente em todo mês de dezembro esse momento, diversos atrativos estão sendo preparados, com início previsto para as 19h30. Entre eles uma apresentação especial do Coral Infanto-Juvenil da Secretaria da Educação e um grupo musical entoando canções natalinas.
Para garantir o cumprimento do cronograma as equipes de elétrica estão trabalhando sem tréguas desde a semana passada, inclusive à noite e nos finais de semana. Os responsáveis preferiram não entrar em detalhes sobre as novidades, os jogos de cores utilizados, enfeites novos, mas prometem que será algo de chamar a atenção, abrangendo além das janelas e fachada do prédio, também as árvores e jardins do antigo Colégio.
Essa decoração está sendo possível graças ao aproveitamento de parte dos materiais do ano passado, aliado a aquisição de outros produtos recentemente. Trabalham de maneira integrada nessa preparação, as equipes das Secretarias da Educação e de Esportes, Arte, Cultura e Lazer.
A UBS do Jardim Ângela Rosa ganhou uma Estante de Livros nesta terça-feira
As Bibliotecas Municipais ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, no Colégio Champagnat, e Sucursal ‘Prof° Olegário Ferreira’, na Estação, iniciaram nesta terça-feira,3, a Campanha do Perdão. Os usuários, que estão em débito com as Bibliotecas Municipais, poderão devolver os livros em atraso sem que ocorra a cobrança da multa diária até dia 31 de janeiro.
Esta campanha tem como objetivo estimular o retorno dos livros que fazem parte do acervo, evitando custos para reposição desses títulos e promover o retorno de usuários em situação de débito para regularização da carteira de leitor.
Se o munícipe por algum motivo esqueceu ou ficou impossibilitado de devolver os livros, ele terá a oportunidade de devolver os livros sem que aconteça a cobrança de multas. Aquelas pessoas que já devolveram os livros, mas não quitaram a multa e por esse motivo encontram-se suspensos da utilização do serviço de empréstimo, poderão regularizar a situação de pendência zerando o débito.
É importante regularizar a situação da carteirinha de leitor, para que a pessoa continue usufruindo dos serviços de empréstimos de livros das Bibliotecas Municipais.
Nos casos de perda da obra ou entrega do material danificado, continua a orientação da reposição da obra pelo mesmo título, ou no caso de edição esgotada, a coordenação da Biblioteca sugere outro título.
Para maiores esclarecimentos procure as Bibliotecas Municipais ou ligue nos seguintes telefones: BPM Central, na av. Champagnat, 1808, no Centro ou pelos telefones: (16) 3711-9323/ 3711-9229 ou na BPM Sucursal. Na av. Integração, 2100, na Estação ou pelo telefone: (16) 3723-5507.
Os alunos do curso de violão do CEU (Centro de Esporte Unificado), do Leporace, se apresentarão nesta quarta-feira, 4, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, que localiza-se na av. Francisco Paulo Quintanilho Ribeiro, 550, no Parque Francal.
As apresentações contarão com a participação de 30 alunos, com idade entre 10 a 70 anos, é esperado a presença de cerca de 300 pessoas para o evento. O curso de violão, foi iniciado no mês de agosto desse ano, tem como objetivo fomentar a autonomia musical de seus alunos e aumentar os seus horizontes culturais. As aulas de violão são ministradas no CEU Leporace e na Casa da Cultura no Centro de Franca. Para participar é preciso ter a partir de 8 anos. O evento marcará o encerramento das atividades deste ano, não tendo data certa para o retorno das aulas por depender da disponibilidade dos professores.
Restauradora trabalha no Relógio do Sol que foi danificado durante uma chuva e agora será reinaugurado
A partir desta semana, equipes da Emdef vão trabalhar na Vila. Santa Cruz, preparando inicialmente as duas primeiras ruas para receber o recapeamento: Ewerton de Paula Merlino e Antônio Scarabucci. O serviço vem sendo executado pela Prefeitura a partir de um convênio de R$ 4 milhões celebrado com o Governo Estadual e teve seu início pelo Distrito Industrial.
Em um segundo momento o trabalho passou pelo bairro São Joaquim, Vila Santos Dumont, na rua Alberto Azevedo e setores do Jardim Califórnia. A partir dessa segunda-feira de manhã equipes de limpeza começaram a trabalhar nos preparativos nas duas mencionadas, na Santa Cruz, onde a projeção é iniciar o recapeamento na sequência. São vias públicas que já não comportavam mais o remendo tradicional, dado as condições precárias do pavimento.
O plano de recapeamento da cidade conduzido pela Secretaria de Planejamento Urbano continuará por toda a cidade, com prioridade naquelas vias de maior circulação de veículos e que se encontram em piores condições.