Franca faz parte do seleto grupo de 85 municípios do Estado que não estão em situação de risco orçamentário.
Notícias
‘Pipa sem Morte’ encerra campanha com soltura de pipas
A campanha “Pipa sem Morte”, idealizada pela Secretaria de Educação e com parceria da Polícia Militar, segue nas escolas até dia 3 de setembro. O objetivo principal é reforçar a educação e a consciência das crianças a respeito da utilização correta das linhas nas pipas, e das contraindicações do cerol.
Para tornar esta ação mais efetiva, serão abordadas experiências práticas nos próximos dias. Nos dias 27 e 28, a partir das 14 horas, os alunos do Mitermair Barbosa participarão da soltura de pipas no Parque “Fernando Costa”, que promete colorir o céu da cidade. A atividade será dividida em dois períodos, para que também no dia 28, eles participem de uma palestra sobre o assunto.
Os alunos da escola Aldo Prata terão a oportunidade também de participar da palestra no dia 27, e das atividades com as pipas na sexta-feira, dia 30, no campinho do City Petrópolis. Já os da escola Valéria Teresa, terão as atividades com pipa no campinho do Leporace, nesta terça-feira, às 15h30.
Reunião define últimos acertos para desfile de 7 de setembro
A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Educação realizará uma reunião nesta terça-feira, dia 27, às 9 h para as definições do tradicional desfile de 7 de setembro. Foram convidados representantes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e as Secretarias que também foram envolvidas.
Na ocasião, os participantes poderão sugerir propostas para garantir mais segurança e agilidade ao evento e melhorias relacionadas à logística do desfile cívico. Apresentações culturais e a presença do Tiro de Guerra já foram definidas.
São previstas a colaboração de mais de 50 instituições para a apresentação, que seguirá os moldes de todos os anos, com início às 8 horas para celebrar o aniversário de Independência do Brasil. Nesse horário, é realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Franca, na Avenida Presidente Vargas, em frente à Prefeitura.
A abertura da Semana da Pátria será na próxima segunda-feira, dia 2, na Concha Acústica.
Praça no Jardim Petráglia recebe nome de Dom Diógenes
A praça, situada em frente à Igreja Santa Mônica no Jardim Petráglia, foi batizada com o nome do bispo Dom Diógenes Silva Matthes, falecido em novembro de 2016, aos 85 anos. Após a missa celebrada pelo bispo Dom Paulo Beloto ao lado do paróco da igreja Osvaldo de Sousa Filho, na noite do último sábado, os fieis seguiram para a Praça onde foi realizada a cerimônia. Também estiveram presentes o prefeito Gilson, a primeira-dama Maria Aparecida de Souza e os vereadores Nirly de Souza e Kaká.
A praça passou por uma revitalização e foi batizada com o nome do bispo conforme propositura aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Gilson de Souza.
Terminal de Ônibus recebe placas de proteção
Uma das empresas responsáveis pela reforma do Terminal ‘Ayrton Senna’ instalou placas de alumínio
Biblioteca Municipal realiza ‘Viagem Literária’ em setembro
A Prefeitura de Franca, por meio da Biblioteca Municipal ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’, realizará no dia 23 de setembro, a partir das 9 horas, o projeto “Viagem Literária - contação de histórias para todas as idades.” O evento acontecerá na Biblioteca Municipal, no Colégio Champagnat, e contará com a presença do escritor Affonso Solano que promoverá um bate-papo sobre as suas obras que fazem parte do ‘Módulo Literatura Fantástica’.
O encontro tem como público-alvo estudantes do Ensino Fundamental II (de 11 a 14 anos), Ensino Médio (de 15 a 17 anos) e toda comunidade. Tem como objetivo incentivar a cultura e conhecimento de histórias e literatura.
O projeto Viagem Literária é uma parceria com o Governo Estadual através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB) e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711- 9229.
Sobre o escritor
Affonso Solano é escritor, ilustrador, editor e podcaster. Solano é ainda co-criador do podcast “Matando Robôs Gigantes”, que aborda assuntos relacionados a cinema, jogos eletrônicos, quadrinhos e cultura pop em geral.
Em 2013, ele lançou o livro ‘O Espadachim de Carvão’. E em 2015 lançou ‘O Espadachim de Carvão e as Pontes de Puzur’.
Ele realiza palestras sobre literatura e empreendedorismo criativo em todo país.
Franca já coleciona vitórias no Jori
O vôlei feminino fará a final nesta terça-feira no Jori que acontece na cidade de Matão