Com o intuito de fomentar negócios e estreitar as relações do empresariado local com o mercado internacional, na próxima terça-feira, 24, começa a 3ª edição do Exporta Franca, no anfiteatro do Senai.
Gratuito, o evento é organizado pela Prefeitura de Franca, com apoio do Sebrae, ACIF (através do Departamento de Negócios Internacionais), Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas), IBREI (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais) e da InvestSP, com amparo institucional do SENAI, CIESP e SINDIFRANCA.
O evento vai até quarta-feira, 25. Os organizadores apresentarão e atualizarão os programas que estão disponíveis para as empresas, oferecendo suporte e capacitação, bem a formalização da realização da Franca Business Round (FBR), cuja terceira edição acontece no ano que vem. Serão mostradas experiências bem-sucedidas em processos de exportação de empresas francanas, para subsidiar os novos empreendedores a explorar o ambiente de negócios.
O Exporta Franca começa às 18h30 de terça-feira, com a cerimônia de abertura, seguida de quatro quadros, com a apresentação da FBR-2024 Exporta Franca, com a ACIF/DNI e Prefeitura; depois 2 Talks Shows, focado nos Programas de Apoio e Internacionalização, com MPE Global, Programas de Apoio e Estudos e Estudo de Caso/FBR, com equipes do Sebrae e da Acif e o outro sobre a Internacionalização Via Assintecal: Estudo de Casos/Comércio Exterior e Componentes para Calçados, sob a responsabilidade de profissionais da Associação.
No segundo dia de atividades, também começando às 18h30, o Sebrae discorrerá sobre o tema Exportação, oportunidades de ampliação de vendas e MPE Global. Na sequência, será abordada a questão dos Programas de Apoio a Internacionalização, distribuídos em 3 eixos, o primeiro a Disponibilidade dos Escritórios Internacionais, com a InvestSP; o segundo a Disponibilidade dos Programas da Assintecal para Viabilizar a Exportação, sob a sua responsabilidade e, por fim, uma apresentação do Cenário Internacional do Café, com representante da Cocapec, seguido do encerramento da programação.
O auditório do Senai fica na Avenida Presidente Vargas, 2500, Recanto Itambé.