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Confira a programação da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 para esta quarta-feira

 Vacinacao
     A programação da Campanha de Vacinação contra Covid-19 para esta quarta-feira, 1º de junho, contempla o atendimento em 7 postos, funcionando das 8 às 16h. 
 
1ª e 2ª DOSES (CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS) - POPULAÇÃO GERAL, PCD, COMORBIDADES E IMUNOSSUPRIMIDOS / PFIZER PEDIÁTRICA
     Para esta quarta-feira, 1º de junho, a aplicação da primeira e segunda doses para crianças de 5 a 11 anos - população geral, PCD (Pessoas com Deficiência), com comorbidades e imunossuprimidos, será realizada na UBS Ângela Rosa, das 8h às 16h. 
    As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
    Já crianças, nessa mesma faixa etária com comorbidades, deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
 1ª e 2ª DOSES (6 A 11 ANOS) - CORONAVAC
     A primeira e a segunda doses para pessoas de 6 a 11 anos, da vacina Coronavac, estarão disponíveis na UBS Santa Clara, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
     Já as crianças com comorbidades deverão também apresentar receitas com validade de até 6 meses, exames, relatório médico, prescrição médica dos últimos 60 dias, constando o CRM do médico.
 
 
1ª DOSE (12 A 17 ANOS) / 2ª e  3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) / 3ª e 4ª DOSES IMUNOSSUPRIMIDOS (12 ANOS OU MAIS) - PFIZER 
     A primeira dose para pessoas, que tenham de 12 a 17 anos, segunda e terceira aplicações para a faixa etária de 12 anos ou mais, quarta dose para imunossuprimidos, com 12 anos ou mais da vacina Pfizer e a quarta dose para idosos, com 60 anos ou mais, poderão ser recebidas nesta quarta-feira, nas UBS's Brasilândia, São Sebastião, Aeroporto 1 e Luíza, das 8h às 16h, onde os interessados deverão apresentar o CPF, Cartão SUS e o comprovante de recebimento das doses anteriores. A quarta dose poderá ser aplicada, de acordo com o imunizante disponível. Os imunossuprimidos deverão receber a quarta dose da vacina Pfizer. 
     As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, tendo em mãos, um documento de identidade com foto e comprovante de endereço. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .
     Também estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses para gestantes e puérperas.
     As pessoas, com 12 anos ou mais, poderão receber a terceira dose do imunizante, após 4 meses da segunda aplicação. O primeiro reforço para imunossuprimidos, maiores de 12 anos, com intervalo de 28 dias, após a segunda dose. Já o segundo reforço para imunossuprimidos, deve acontecer com intervalo de 4 meses, após a aplicação do primeiro reforço.
 
 
1ª, 2ª e 3ª DOSES (12 ANOS OU MAIS) /  4ª DOSE (60 ANOS OU MAIS) - CORONAVAC
     A primeira, segunda e terceira doses para pessoas, com idade de 12 anos ou mais, quarta dose para idosos com 60 anos ou mais da vacina Coronavac, seguem disponíveis na UBS Santa Clara, das 8h às 16h. As crianças deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal, apresentar o CPF, comprovante de residência, cartão SUS e apresentar o cartão de vacinação para comprovar a primeira aplicação.
 

Campanha de Multivacinação (Vacinas de Rotina e Influenza)

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     A Secretaria de Saúde segue com a Campanha Nacional de Multivacinação (Vacinas de Rotina) para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
    Para quarta-feira, 1º de junho, estarão disponíveis as UBS's Horto, Guanabara, Planalto, Paulistano, Aeroporto 3, Progresso, Leporace, Santa Terezinha, Paulista e Estação, funcionando das 8h às 16h, além das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) Esmeralda, Paineiras, Palma e City Petrópolis, com horários das 10 às 12h e das 13 às 16h.
 
Influenza 
     Para esta quarta-feira, 1º, a Campanha de Vacinação contra a Influenza continuará atendendo os trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, caminhoneiros, trabalhadores do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil e Forças Armadas, além de gestantes e puérperas, com até 45 dias pós-parto, trabalhadores de saúde, professores, pessoas com deficiência e comorbidades nas UBS's Santa Clara, Ângela Rosa, São Sebastião, Brasilândia, Luíza e Aeroporto 1, das 8 às 16h.
     As crianças de 6 meses a 4 anos poderão receber a vacina contra Influenza e Tríplice Viral nas UBS's Horto, Guanabara, Planalto, Paulistano, Leporace, Aeroporto 3, Progresso, Santa Terezinha, Paulista e Estação, no horário das 8 às 16h.
     Já para os idosos, com 60 anos ou mais, a vacina contra a Influenza será aplicada nas UBS's Ângela Rosa, Santa Clara, Luíza, Brasilândia, Aeroporto 1 e São Sebastião, no horário das 8 às 16h.

Desenvolvimento abre seleção de empresas para o Salão Inspiramais

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     A Secretaria de Desenvolvimento irá oferecer apoio e subsídio para que micro e pequenas empresas, com sede em Franca, participem do 26° Salão de Design e Inovação de Materiais (Inspiramais 2023_II), que será realizado nos dias 19 e 20 de julho, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS.
Serão selecionadas até 10 empresas, que atuam na área de componentes de moda, confecção, vestuário, móveis, bijuterias, calçados e acessórios, que poderão apresentar os seus produtos no estande coletivo Espaço Moda Franca, em parceria com o Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca). A Prefeitura irá subsidiar parte da contratação de estandes individuais, cujo valor será de até R$ 50 mil, divididos de forma equalitária, entre as empresas. Os selecionados deverão efetuar a contrapartida das demais despesas necessárias para viabilizar o projeto, como saldo de chão, montagem de estande, despesas com viagens, hospedagem e outros, que terão os seus atos determinados, após a definição do número real de empresas participantes.
 Os empresários interessados em participar, deverão apresentar a documentação solicitada no edital de chamada pública, que poderá ser consultado pelo site da Prefeitura, no link do Diário Oficial, https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2046-27052022.pdf , sendo a Habilitação Jurídica, Regularidade Fiscal e Qualificação Econômica e Financeira, em um envelope fechado e protocolado a partir desta segunda-feira, 30 até o 13 de junho, no horário entre 08h30 e 16h30, no Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, térreo do Prédio da Prefeitura. Toda documentação deverá ser apresentada em original ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente, por publicação em órgão de imprensa oficial ou autenticado por servidor de administração, mediante a apresentação do respectivo original (não serão feitas autenticações no momento da abertura dos envelopes).
     Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, serão selecionadas as empresas que melhor se adequarem aos objetivos do salão, que as atividades desenvolvidas por elas estejam diretamente relacionadas ao evento e que cumprirem devidamente a entrega da documentação solicitada. Havendo mais empresas interessadas do que o número disponível de espaços destinados, serão selecionadas as que, primeiro, manifestarem interesse. O resultado será publicado no Diário Oficial do Município.
     Ainda de acordo com a secretaria, o edital poderá ser revogado todo ou em parte, por conveniência administrativa e interesse público, ou por fato superveniente, devidamente justificado, ou anulá-lo em caso de ilegalidade, mediante parecer fundamentado.

Prefeitura convoca serventes de merendeira e outros cargos dos últimos concursos

 RH
     A Secretaria de Administração e Recursos Humanos convocou no último sábado, 61 pessoas aprovadas, recentemente, nos três últimos concursos públicos realizados neste ano. Os editais contendo as convocações foram publicados no Diário Oficial do Município e poderão ser consultados pelo site da Prefeitura, no link do Diário Oficial https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2047-28052022.pdf .
     Ao todo, dos 61 candidatos chamados, 36 são do emprego de servente merendeira, 11 escriturários, 7 assistentes sociais, 5 psicólogos e 2 médicos neurologista clínico geral e ginecologista/obstetra.
    Os futuros servidores municipais terão prazo de três dias úteis, a partir desta segunda-feira até o dia 1º de junho, para apresentaram no horário das 9h às 15h, na Divisão de Pessoal e Recursos Humanos, originais e cópias do CPF e RG, Certidão de nascimento, CPF e RG dos filhos, menores de 18 anos, Certidão de Casamento e/ou Nascimento, Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social (cópia da identificação e de todos os registros existentes), Cartão PIS/PASEP, Certificado de Reservista (quando do sexo masculino), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Certidão de regularidade junto à Justiça Eleitoral, Comprovante de Escolaridade (Diploma) e Habilitação Específica (nos termos do Edital Completo), Registro no Conselho de Classe e Comprovante de Regularidade (quando for o caso), Carteira de vacinação atualizada (quando for o caso) Regularidade da Qualificação Cadastral do E-Social, Comprovante de endereço e uma foto 3x4, sem contar a declaração de gozo dos direitos políticos e civis, Declaração de não ter sido demitido a bem do serviço público e declaração de não ocupar função pública e remunerada “exceto os acúmulos permitidos pela Lei”, para os classificados nos concursos 02 e 03/22.
     A previsão é que, após a apresentação da documentação e demais procedimentos admissionais, os novos funcionários comecem a trabalhar em meados de junho, nas secretarias de Educação, Ação Social, Saúde e Segurança. 

Operação Tapa-buracos conta com 6 equipes

 emdef
     Aproveitando as condições climáticas favoráveis do momento, a Prefeitura e a Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) estão  intensificando os serviços de reparos nas ruas e avenidas da cidade. Nesta segunda-feira, 6 frentes de trabalho foram distribuídas por diversas regiões, cujo objetivo é de recuperar os trechos em piores condições e garantir um ambiente de maior segurança para os motoristas e pedestres.
     De acordo com a programação, que é elaborada todo final de tarde e colocada em prática na manhã seguinte, nesta segunda-feira foram realizados serviços na Vila Industrial e Jardim Seminário, nas ruas Olympio Rodrigues da Silva e Mato Grosso; no Residencial Moreira Júnior e Jardim Luiza, envolvendo as ruas Capitão Osório de Paula Marques e José Garcia Barbosa; no Jardim Brasilândia, ruas Curitiba e Porto Velho; no Residencial Paraíso, Jardim Piratininga e Jardim São Luiz II; no Jardim Integração, na Avenida José da Silva, no Jardim Tropical, na Av. Aparecida Silva Mathes, Eric Pereira Carboni e no Jardim Portinari, nas ruas José Pereira Lima e Alberto Fico.
 
TapeZap
     Para solicitar a manutenção asfáltica, basta que a pessoa utilize o TapeZap (99999-8480), mencionando o nome da rua, número ou um ponto de referência e o bairro. Essa participação dos moradores auxilia no melhor direcionamento das equipes, permitindo que o atendimento seja realizado com maior rapidez. 
 
Sinalização viária 
     Para esta segunda-feira, o trabalho de sinalização viária também contemplou atendimento em, pelo menos, 7 vias públicas diferentes. O serviço previsto envolve a pintura de solo e colocação de novas placas. Entre os locais relacionados para receber nova sinalização constam a Avenida Ismael Alonso e Alonso, área central, rua José Pedro de Carvalho Júnior, na Vila Nicácio, rua Marechal Deodoro, centro, rua Orestes Tristão, na Vila Rezende, rua Sabina Cândida Rodrigues, na Estação, rua Francisco Barbosa, na Cidade Nova e rua Pedro Calandria Fernandes, no Jardim Vera Cruz.

Ações e projetos de Franca são destaques em Encontro de Atibaia

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     Uma equipe de profissionais da Secretaria de Ação Social esteve na última semana, participando em Atibaia-SP, do XXII Encontro Regional do CONGEMAS (Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), que abrange os municípios da Região Sudeste. O evento contou com a participação de mais 650 municípios brasileiros e teve como tema Central Retrato do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): “Impactos da Crise, Fome e Desigualdades Sociais na Região”. 
     Durante o ciclo de exposições realizado pelos organizadores, Franca foi citada duas vezes pelas Boas Práticas, Ampliação de Serviços e Investimentos Financeiros no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Dentre as ações mais elogiadas, constaram a ampliação de Cobertura da Lei Municipal 9.022 de 20 de abril de 2021, que trata do Benefício Temporário de Transferência de Renda às Famílias de Origem, Natural, Extensa e rede social de apoio primária de crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, idosos e jovens egressos dos serviços de acolhimento institucional. Isso impactou na redução de 40% do número de pessoas acolhidas em instituições.
     O benefício, que garante a transferência de renda, a Família de Origem possibilitou em 2.021, em Franca, o atendimento de 72 famílias, o que evitou o acolhimento institucional de 274 crianças e 110 adolescentes. Mantendo o vínculo familiar, sendo assistidos por um avô, tio ou parente próximo, cujo investimento é de um salário mínimo, algo que representa um valor 3 vezes menor, caso essas criança/adolescente fossem assistidos no acolhimento institucional. A Prefeitura investe recursos mensais na ordem de R$ 88,4 mil por mês, possibilitando através das adequações na legislação, ampliar a assistência e atender mais de 40 famílias com pessoas idosas e com deficiência, o que foi objeto de reconhecimento em um Encontro Nacional de Gestores de Assistência Social.
     Outra temática objeto de considerações positivas foi a implantação do “Projeto Moradia Primeiro”, que está proporcionando o atendimento à população em situação de rua em moradias, o que já possibilitou a retirada de 90 pessoas da situação de rua. A forma da gestão municipal na condução da Política de Assistência Social, em especial pela abertura sistemática de novos serviços, da ampliação dos recursos financeiros no atendimento da população em situação de vulnerabilidade e risco social, também foi destaque.
     Para a secretária de Ação Social do município, Gislaine Liporoni, é motivo de orgulho receber esse reconhecimento, pois sinaliza que Franca está dando mostras de que desenvolve de forma correta sua política de assistência social. Da mesma maneira, que esses indicativos servem de estímulo a todos os profissionais envolvidos, também faz crescer a responsabilidade de cada um, no sentido de continuar melhorando cada vez mais os serviços oferecidos às pessoas mais vulneráveis.

 

 
Espaço Dignidade 24h
     Um outro avanço confirmado pela Prefeitura nesta segunda-feira e que será colocado em prática de imediato pela Secretaria de Ação Social é a ampliação do atendimento no Espaço Dignidade, na Vila Formosa, que funcionará 24h, de domingo a domingo. A entidade gestora, credenciada em chamamento público pela Prefeitura, será a Pastoral do Menor e o novo expediente começa a vigorar a partir desta quarta-feira, 1º de junho.
     Essa era uma das demandas dos moradores das imediações, onde está localizado o Espaço Dignidade, de que as pessoas em situação de rua à noite e nos finais de semana, não tinham onde ficar. Com essa medida, a partir deste 1º de junho, terão cumpridas as obrigações e regras estabelecidas, onde fazer sua higiene pessoal, se alimentar e ter o pernoite com maior proteção.

UniCad terá novo endereço

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     O Unicad, repartição da Secretaria Municipal de Ação Social, responsável pelo gerenciamento e controle dos programas sociais voltados ao atendimento das pessoas, que neles estão inscritas e recebem benefícios, a partir do próximo dia 6, segunda-feira, estará atendendo em novo endereço, na rua General Osório, 1.645, Centro. Com instalações mais amplas, facilitando o acesso ao público alvo, a nova sede fica ao lado do Cartório de Notas, entre as ruas Dr. Júlio Cardoso e Monsenhor Rosa.
     O Unicad funciona de segunda a sexta-feira, com expediente ao público das 8h às 16h. Em razão dessa mudança de instalações, o atendimento presencial segue suspenso durante essa semana. A transferência do mobiliário e demais equipamentos será feita a partir desta quarta-feira, 1º de junho.  Os atendimentos serão normalizados a partir da segunda-feira, às 8h. Os novos atendimentos e atualização cadastral poderão ser agendados nesse período, através do WhatsApp (16) 99978-7320.
     No Unicad, a Secretaria de Ação Social contabiliza, atualmente, 8.435 pessoas beneficiadas. 

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