Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Alvará de van escolar deverá ser renovado até fevereiro

     A renovação do alvará de van escolar deverá ser feita pelos motoristas, que estão cadastrados pela Prefeitura para realizar o transporte de alunos, até o dia 14 de fevereiro. Ao todo, são 140 vans cadastradas para prestar o serviço na cidade e a renovação é necessária para que os motoristas possam continuar a exercer a atividade.
    O pedido deve ser feito na Secretaria de Segurança e Cidadania, órgão responsável pela expedição dos alvarás. Os documentos que devem ser apresentados são: a cópia da CNH, a certidão de distribuição de ações criminais, certidão de quitação eleitoral, atestado médico de trabalho, documento do veículo, laudo do tacógrafo e a vistoria do Detran.
    A entrega dos documentos deve ser feita das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, na rua Alameda Vicente Leporace, 4655. A Secretaria de Segurança e Cidadania também se disponibiliza para esclarecer dúvidas dos pais interessados em contratar o serviço, podendo confirmar se o transporte está devidamente cadastrado pela Prefeitura.
Mais informações pelo telefone: 3711-9509.

Oficina de ‘Criação de Pipas’ acontece nesta quinta

     A Prefeitura, por meio da Biblioteca Municipal, realizará gratuitamente a oficina de ‘Criação de Pipas’, que será ministrada pelo artista plástico Beto Monteiro. A aula acontecerá nesta quinta-feira, 23, das 9 às 11 horas, na Biblioteca Central, situada à Av. Champagnat, 1808, no Centro. A oficina tem o objetivo ensinar como fazer uma pipa e também a utilização dela.

    As inscrições já foram encerradas, com a inscrição de 10 crianças. O participante deverá providenciar os seguintes materiais para participar da oficina:

2 folhas de papel de seda
4 varetas de bambu ou material semelhante
1 tubo de cola
1 rolo de linha para pipa

‘Café com Arte’ acontece neste domingo no Redentor

      A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, promoverá a 1ª edição do ‘Café com Arte’ deste ano. O evento acontecerá neste domingo, 26, das 9 às 11 horas, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na av. Moacir Vieira Coelho, no Jardim Redentor.
   Essa é uma atividade organizada mensalmente, sempre no último domingo do mês com acesso gratuito. O evento tem como objetivo proporcionar a socialização entre a comunidade da terceira idade.
    Será servido aos participantes um café da manhã completo com suco, café, bolo, pão de queijo, biscoito e entre outras quitandas. E a animação do evento ficará por conta do cantor Índio da Viola, de Uberaba.

Vôlei Feac/Franca estreia sábado na Superliga B

     A Superliga B, segunda divisão do voleibol brasileiro, começa a temporada 2020 neste final de semana, 25, com a realização de 4 partidas. Presente nesse certamente pelo segundo ano consecutivo, o time da Feac/Franca, com cerca de 15 atletas em plena preparação (fará um jogo treino contra Valinhos à noite), terá sua estreia no sábado em São José dos Pinhais, na grande Curitiba.

    Muitas emoções estão no aguardo dos apreciadores do vôlei, onde estará em jogo a disputa pelo título e pelo acesso à elite nacional da modalidade. Das oito equipes participantes que jogarão entre si as duas primeiras ganharão o direito ao acesso e as duas últimas cairão para a série C. Das sete partidas previstas em turno único a Feac/Franca fará 3 em casa e 4 fora, realizando seu primeiro jogo no Champagnat dia 1º de fevereiro contra o Itajaí Vôlei. A terceira exibição será novamente fora de casa, contra a Chapecoense, também de Santa Catarina.

Marcando essa primeira rodada, além de São José dos Pinhais x Franca/Feac/AFV, que jogarão às 18 horas, os demais jogos no dia 25 envolverão:

- Bradesco Esportes (SP) x Sport (PE), no ginásio do Bradesco Esportes, em Osasco (SP), às 16h30

- Itajaí Vôlei (SC) x ACV/PMC/Chape/Uno (SC), no Ivo Silveira, em Itajaí (SC), às 18h30

- Brasília Vôlei (DF) x Agee (SP), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 19h30

    O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro. A agremiação local realiza seus treinamentos no Champagnat e tem o patrocínio da Prefeitura, através da Feac e o projeto Bolsa Atleta que garante o suporte para presença das meninas reveladas e formadas em sua maioria nas categorias de base.

 

A competição

    A Superliga B começou em 2012, quando apenas a versão masculina foi realizada. As mulheres entraram em ação a partir de 2014. Em 2020, na nona edição masculina e sétima feminina, serão oito times em cada naipe movimentando ginásios em sete estados brasileiros.

   A Superliga B feminina contará com oito participantes entre velhos conhecidos como o Bradesco Esportes (SP), que chega à quarta participação, o ACV/PMC/Chape/Uno (SC), que vem da Superliga C, mas já participou da B em outras duas temporadas, o São José dos Pinhais (PR), clube com maior número de edições, que esteve presente em cinco, a Feac/Franca/APV, que aparece na Superliga pelo segundo ano. Entre os estreantes estão clubes que desceram da elite, como o Brasília Vôlei (DF), e o Itajaí Vôlei (SC). Além destes, participarão ainda outros dois clubes vindos da Superliga C: o AGEE (SP) e o Sport Club (PE).

Prefeitura faz monitoramento na área central

      A Prefeitura voltou a realizar o monitoramento diário durante o expediente comercial na região central da cidade, a partir de uma base móvel instalada na Praça Nossa Senhora da Conceição, ao lado da Fonte Luminosa. Esse trabalho objetiva melhorar as condições de segurança dos pedestres e comerciantes nesse setor da cidade, servindo também como ponto de apoio para orientações e esclarecimentos daquelas pessoas que buscam informações sobre repartições e serviços em geral.

     Essa não é a primeira vez que essa base móvel fica no centro da cidade. Desde o final do ano passado, quando teve todos seus equipamentos recuperados, passou a ser utilizada, fato que se repetiu durante algumas semanas no mês de dezembro. A viatura é dotada de uma torre com mais de 7 metros de altura, dotada de microcâmaras que permitem monitorar num amplo raio, de onde os quatro guardas-civis no interior do veículo acompanham em detalhes qualquer movimento estranho e entram em ação.

     Os agentes além dessa vigilância o tempo todo nos monitores, observando situações de práticas infracionais, de pessoas com os pés nos bancos, adolescentes circulando de bicicletas no meio da praça ou corredores, entram em ação e fazem advertência. Em situações mais extremas sempre contam com o suporte e apoio da Polícia Militar.

    A Secretaria de Segurança e Cidadania, unidade a quem está vinculada essa base operacional, lembra que o propósito do trabalho é estar próxima das pessoas e proporcionar a elas uma sensação de mais segurança. Momentaneamente atuam nesse trabalho os guardas-civis Alves, Duarte, Brandão e Araújo.

 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais