Antigo Novo  Fotos Oficiais 

Notícias

Administração convoca jovens aprendizes aprovados no ‘Primeira Chance’

 Recursos humanos prefeitura original

        A Secretaria de Administração e Recursos Humanos publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 1º, o resultado dos recursos, classificação final, homologação e convocação do Programa ‘Primeira Chance’, que contempla adolescentes, com idade entre 14 e 22 anos e que estão em situação de vulnerabilidade social. O documento pode ser conferido no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2398-01112023.pdf.
      Dos classificados, 12 apresentaram recursos. A maioria foi indeferido e a classificação final foi publicada com 370 nomes. Desses, 54 já foram aprovados, classificados e convocados. Eles têm até o dia 15 de novembro, das 9 às 15 horas, para comparecer à Prefeitura, com originais e cópias dos seguintes documentos:  CPF e RG, Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos, Certidão de Casamento e/ou Nascimento, CTPS (Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social) - (inclusive a cópia de todos os registros existentes), Cartão PIS/PASEP, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (quando do sexo masculino), Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, Certidão de regularidade junto à Justiça Eleitoral, Comprovante de Escolaridade (Diploma/Histórico Escolar), comprovante de endereço, uma foto 3x4 e para candidatos classificados PCD, laudo médico emitido nos últimos 12 meses, contendo o CID (Classificação Internacional de Doenças) compatível com a deficiência informada no ato da inscrição.
       O ‘Primeira Chance’ é um processo seletivo para a contratação de jovens para a formação de Aprendizagem em Auxiliar Administrativo, com carga horária de 20 a 30 horas semanais. Tem duração de 1 ano, prorrogável por igual período ou mais, atendendo às necessidades da administração municipal e as secretarias.
      O programa contempla jovens, em situação de vulnerabilidade, egressos do sistema socioeducativo ou em cumprimento de medidas socioeducativas, cujas famílias são beneficiárias de programas de transferência de renda, em situação de acolhimento institucional ou egressos do trabalho infantil, atendidos e encaminhados pela Secretaria de Ação Social, regularmente matriculados e frequentando os Ensinos Fundamental, Médio ou Médio Técnico, incluída a Educação de Jovens e Adultos ou tê-los concluído.

Repartições municipais fecham no feriado e retomam atendimento na segunda

 Feriado finados original

         As repartições municipais estarão fechadas nas próximas quinta e sexta-feiras, 2 e 3 de novembro, em virtude do feriado nacional de Finados. O atendimento será retomado na segunda-feira, 6.
      Somente as unidades que prestam serviços de urgência e emergência, como os dois Prontos-Socorros Adulto e Infantil, as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) dos Jardins Aeroporto e Anita, além do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estarão em atendimento 24 horas por dia.     
      Já a Guarda Civil Municipal e os Conselhos Tutelares funcionarão em regime de plantão. O serviço de coleta de lixo não sofrerá alteração e será prestado normalmente.
      Os parques Fernando Costa, Trabalhadores, Caxambu e Complexo Poliesportivo funcionarão das 6 às 20 horas na quinta-feira, sábado e domingo, e das 6 às 21 horas, na sexta-feira. Já o Jardim Zoobotânico funcionará normalmente, das 7h30 às 17h30, todos os dias, para caminhadas e visitas.

Nota da Prefeitura sobe em Índice de Efetividade de Gestão Municipal do TCE

 Assessoria de financas original

          Franca é considerada uma cidade muito efetiva, quando o assunto é gestão pública. É o que considera o TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo que, em relatório de fiscalização enviado nesta semana, trouxe os IEG-M (Índices de Efetividade de Gestão Municipal), predominantemente, com nota B e B+ (efetiva, entre 60% e 74,9% de referência e muito efetiva, entre 75% e 89,9%).   
      O IEG-M (Índice de Efetividade de Gestão Municipal) mede a eficiência de 644 prefeituras paulistas, com foco em infraestrutura e processos. Também avalia a eficiência das políticas públicas, em sete setores da administração: saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, proteção aos cidadãos (Defesa Civil), meio ambiente e governança em tecnologia da informação.
      Franca aumentou os índices em todos os segmentos, com destaque para saúde, meio ambiente, gestão fiscal, governança em TI e na classificação geral. Antes, em 2019, todas as áreas eram C e C+, ou seja, baixo nível de adequação e em fase de adequação, respectivamente.
      Para Petersson Faciroli, secretário de Administração e Recursos Humanos, esta avaliação é fundamental. “São indicadores para que a administração possa se nortear a respeito das políticas públicas implantadas”, disse.

Prefeitura prepara recapeamento de ruas da Vila Europa

 Recap Vila Europa original

          As principais ruas da Vila Europa, na Região Sul de Franca, deverão receber os serviços de recapeamento. A Prefeitura publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 1º de novembro, o edital com a abertura de Tomada de Preços  016/23, onde as empresas interessadas deverão entregar os envelopes com a documentação e a proposta de preço, na Sala de Licitações até às 9h, do dia 22, deste mês. A abertura ocorrerá no mesmo dia e local, 30 minutos após.
      Os investimentos previstos são da ordem de R$ 500 mil, resultante de transferência de emenda parlamentar do deputado estadual David Soares.
      De acordo com o cronograma das áreas, deverão ser recapeadas, as ruas Osvaldo de Oliveira Campos,  João Caetano de Menezes, Joviano Soares, Waldemar Vanini,  Geraldo Bombicino e Ana Maria Pino Gonçalves.
      Mais informações poderão ser  obtidas pelo telefone (16) 3711-9545.
Outras obras
      Em duas outras frentes de asfaltamento, a Prefeitura segue trabalhando nas Regiões Norte e Sul. Na primeira, concluiu a duplicação da Avenida Geralda Rocha Silva, no Jardim Tropical e está com equipes em outro Projeto ‘Nossa Rua’, finalizando a infraestrutura de drenagem na Avenida Sidney Romeu de Andrade para pavimentá-la, que envolve atender ainda um outro conjunto de ruas já estabelecidas.
      Na Região Sul, os serviços estão concentrados na Avenida Euclides Vieira Coelho, que será interligada a Avenida César Martins Pirajá, entre os Jardins Aeroporto 1 e 3, com a construção novas pistas e duas rotatórias, entre outras benfeitorias, além de melhorias na iluminação pública.

Mutirão ‘Meu Emprego Inclusivo’ recebe inscrições até sexta-feira

 Mutirao empregos original

          Franca sediará mais uma vez, no próximo dia 11, um Mutirão do Programa 'Meu Emprego Inclusivo', que fornecerá laudo formal para pessoas com deficiência na cidade. O evento acontecerá no horário das 8 às 13h, na sede do 'Emprega Franca', unidade mantida pela Prefeitura, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, que fica na rua Professor Laerte Barbosa Cintra, ao lado do estacionamento da Rodoviária, no Jardim Baldassari.
      As pessoas interessadas em participar, deverão fazer o pré-agendamento ou inscrição até esta sexta-feira, 3, no formato on-line, através do acesso ao link: https://forms.office.com/r/gPuY9mvcQ6, com o preenchimento das informações solicitadas.
      Este laudo formal é um documento médico, conhecido como Laudo Caracterizador de Deficiência, feito a partir de avaliação clínica e funcional, que facilita a inserção profissional.
      Essa ação, com o suporte da Prefeitura, é do Governo de São Paulo, por meio do Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI), tratando-se do terceiro Mutirão para a Emissão de laudos formais na cidade, cujo objetivo é de reforçar o acesso e a permanência das pessoas com deficiência da região, no mercado de trabalho.
      O Programa Meu Emprego Inclusivo promove o desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora. Através da iniciativa, o Estado de São Paulo conta com 20 Polos de Empregabilidade Inclusiva. O PEI de Franca está sob gestão do Instituto Jô Clemente (IJC).
Serviço:
Mutirão de Laudo Caracterizador – PEI Franca
Data: 11/11
Horário: 8 às 13h.
O pré-agendamento para participação pode ser feito até o dia 3 de novembro.
Mais informações poderão ser obtidas no site: empregoinclusivo.sp.gov.br e pelo Whatsapp (16) 98181-6232

‘Música ao Alcance de Todos’ abre o mês com duas apresentações

 Musica Alcance FDS original

           A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), em conjunto com o Instituto Três Colinas, abre a programação deste mês do Projeto ‘Música ao Alcance de Todos’, com duas apresentações abertas ao público, uma no sábado e outra no domingo. Essa iniciativa, tendo como protagonistas os talentos artísticos da cidade, que nestes espaços divulgam os seus trabalhos e oferecem entretenimento gratuito à população, está acontecendo nos locais de maior concentração de pessoas.
      Para este sábado, das 9h30 às 11h30, no Poliesportivo, o artista confirmado será Joaquim Netão, cantando um repertório de canções de sucesso nacional.
      No domingo, no mesmo espaço, porém das 16 às 18h, o show será uma relembrança do passado, com o projeto cover Duo Sync, tendo à frente os musicistas Laís Ramos e Emerson, com repertório de sucessos populares entre as décadas de 70 a 90.

Carreta da Mamografia já realizou mais de 225 exames

 Carreta mamografia original

      A Carreta da Mamografia continua prestando atendimento às mulheres no estacionamento do Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”. A iniciativa da Secretaria de Saúde, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, faz parte do Programa 'Mulheres de Peito', que tem como objetivo, incentivar mulheres a realizarem o exame de mamografia de forma gratuita para diagnóstico e tratamento do Câncer de Mama.

      Desde o dia 24 de outubro, quando o atendimento da carreta teve início, até o dia 28, foram 225 exames realizados. Dessas, 177 mulheres têm entre 50 e 69 anos, 24 mais de 70 anos e outras 24 têm entre 35 e 49 anos.

     Todos os dias, há 50 senhas disponíveis para que as mulheres passem pelo procedimento. O atendimento ocorre no mesmo dia, das 8 às 17 horas e aos sábados, são distribuídas 25 senhas, das 8 às 12 horas, atendendo às diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado de São Paulo. Nesta quinta-feira, 2 de novembro, em razão do feriado de Finados, não haverá atendimento, que será retomado no dia 3 e a carreta segue até o dia 4 de novembro.

       A orientação é que as mulheres, que têm entre 35 e 49 anos, levem encaminhamento médico da rede pública, Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) e RG. Já aquelas que têm entre 50 a 69 anos não precisam de pedido médico, bastando comparecer com RG e Cartão SUS. As mulheres, com mais de 70 anos, devem ter o pedido médico, Cartão SUS e RG.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

Prefeitura de Franca: Trabalho e compromisso com você.
logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais