Email  

Notícias

Vacina contra a Febre Amarela será neste sábado

     A Secretaria de Saúde programou para o próximo sábado, 29, o Dia D da vacinação contra a Febre Amarela. A dose será aplicada em nove UBSs (Unidades Básicas de Saúde) das 8 às 17 horas. A dose dever ser tomada por aquelas pessoas que não tem registro anterior de ter tomado a vacina ou não lembram de ter sido vacinada.

    O Dia D será promovido com o intuito de aumentar um número de imunizados na cidade contra a Febre Amarela. É aconselhável levar a Carteirinha de Vacinação. Também é possível receber orientação sobre outras vacinas atrasadas.

A vacina estará disponível nas UBSs do Parque do Horto, Jardim Paulista, Santa Clara,

Vila São Sebastião, Parque Progresso, Jardim Aeroporto III, Jardim Brasilândia, Jardim Ângela Rosa e Jardim Guanabara.

 

Gripe

    A Secretaria de Saúde também continua com a vacinação contra a gripe. A dose é aplicada gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde. Até a última terça-feira, 25, a Vigilância Epidemiológica contabilizou quase 95 mil pessoas imunizadas, representando 87% da população.

 

Confira nos números oficiais da cobertura:

- Crianças: 24.630 - 73,93%

- Gestantes: 3.716 - 66,66%

- Puérperas: 611 - 123,90%

- idosos: 36.912 - 97,94%

-Trabalhador da Saúde: 8.839 - 82,59%

- Professores: 3.030 - 108,32%

- Comorbidades: 17.167 - 72,21%

Rede municipal entrará em recesso no dia 8 de julho

     A Rede Municipal de Ensino de Franca encerrará no próximo dia 5 de julho o período de aulas do primeiro bimestre. Os 23 mil alunos das 42 escolas ficarão em recesso escolar no período de 8 a 28 de julho. O retorno às aulas está marcado para o dia 29 de julho em todas as unidades da rede municipal.

     Durante o período de recesso, não serão realizadas nenhum tipo de atividades nas escolas com exceção das administrativas.
As creches do município também entrarão em recesso no mês de julho. Ao todo, 8.580 alunos, de 68 creches, ficarão em recesso no período de 15 a 19 de julho.

Prefeitura intima donos de terrenos a efetuar limpeza

    A Prefeitura de Franca divulgou no Diário Oficial, edição desta terça-feira, a lista dos proprietários de terrenos que foram intimados para efetuar a limpeza dos lotes. A partir da publicação, o prazo para que o serviço seja executado é de 15 dias. O não cumprimento acarretará na aplicação de multa e na realização dos serviços de limpeza pela Secretaria Municipal de Serviços e Meio Ambiente e depois efetuada a cobrança.

    Grande parte dos terrenos está localizada em bairros como: Jardim Luiza, Jardim Dermínio, Residencial Zanetti, Jardim Paulista, Paulistano, Jardim Piratininga, Jardim Ângela Rosa, Jardim João Liporoni, Jardim Brasilândia, Vila Santa Rita, Jardim Cambuí, entre outros. A lista completa pode ser consultada no Diário Oficial.

Carreta ‘Mulheres de Peito’ segue em Franca até sexta-feira

       O programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado de São Paulo, cuja carreta com uma equipe se encontra na cidade atendendo no estacionamento do Pronto-Socorro Municipal ‘Álvaro Azzuz’, segue até esta sexta-feira, 28. E com um componente adicional implementado pela Secretaria de Saúde desde a semana passada, que já possibilitou o atendimento de mais de 280 pacientes fora aquelas situações incluídas na cota diária de 50 exames/dia.

    Diante desse quadro não é preciso nenhuma mulher madrugar no local para garantir vaga, pois duas enfermeiras, da Secretaria de Saúde, estão oferecendo suporte e orientações aos profissionais. Quando são esgotadas as 50 senhas, são oferecidos encaminhamentos para exames em Laboratórios credenciados pela Prefeitura. Desde a semana essa prática está sendo adotada e até esta quarta-feira, 289 exames haviam sido autorizados.

     Aliado a essa medida, a Secretaria de Saúde informa que o exame pode ser solicitado gratuitamente em toda a rede de Unidade Básica de Saúde (UBS), para mulheres acima de 50 anos, que é dado o encaminhamento. Nos casos com idade inferior, é preciso uma avaliação prévia com um médico.

   Para os últimos dois dias de atendimento, quinta e sexta-feira, os exames serão mantidos das 9 às 18 horas com 50 atendimentos e das 9 às 14 horas, com 30 atendimentos. A equipe de apoio da Prefeitura mantém a rotina dos dias anteriores, para oferecer os encaminhamentos necessários aquelas pacientes que não conseguirem a senha da Carreta.

Franca prepara Parada Pelo Orgulho LGBT+

       Com a organização grupo Coletivo Arco-Íris de Franca, está em pleno andamento os preparativos para realização em julho, 21, a Parada pelo Orgulho LGBT +, com uma série de atrativos e apresentações no canteiro central da Avenida Chico Júlio. A Parada Pelo Orgulho LGBTI+ (lésbica, gays, bissexuais, transexuais) a exemplo de outras ações do gênero tem como finalidade promover a visibilidade da comunidade LGBTI+, reforçar a autoestima individual dos participantes enquanto homossexuais que devem ter seus direitos de cidadania plenamente respeitados, mostrar à sociedade global a existência da diversidade sexual da comunidade homossexual e estimular o respeito a orientação sexual, papel de gênero e estilo de vida, selar a solidariedade do movimento homossexual organizado e da comunidade homossexual com outras comunidades sociais.

     Em Franca a programação será toda realizada em frente ao Parque de Exposições “Fernando Costa”, começando às 13 horas, contando com o apoio da Prefeitura através da Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura). Será uma tarde de muitas atividades e reflexões, buscando despertar os grupos locais do movimento homossexual e comprometidos com suas bandeiras de luta a arregimentar novos militantes para se associarem aos diversos grupos do movimento homossexual organizado, denunciar a população em geral e as mídias as diferentes manifestações de homofobia que pesam sobre a comunidade homossexual.

    Os organizadores destacam que a Parada Pelo Orgulho LGBT é um movimento de força a diversidade, visibilidade, conscientizar e respeito às diferenças. “É mostrar que não somos minoria e estamos em todas as partes. Somos famílias, amigos, professores, etc,” disse um dos organizadores. O Brasil tem o maior índice de homicídios contra gays, lésbica, transexuais. Precisamos mudar isso. LGBT não é apenas um número nem uma sigla.

    A abertura será marcada com mães, antecedendo aos shows artísticos que estão sendo organizados, seguido de oficinas teatrais, cantores, palestras, aliado a homenagens a convidados e coroação da madrinha da parada.

Mais informações pelo telefone: 99331-9629, com Gabriela.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais