Email  

Notícias

Prefeitura abre licitações para captura e castração de animais

pexels kat jayne dog original 
      A Prefeitura de Franca está com dois procedimentos abertos, mediante licitação para a contratação de empresas para os serviços de captura e o recolhimento de animais de pequeno e grande portes e outra para a realização de castração e esterilização de cães e gatos.  Ambos foram autorizados prefeito Alexandre Ferreira, considerando que são serviços de fundamental importância para a população, segurança das pessoas e que estavam inativos desde o ano passado.
      O primeiro processo trata da contratação do serviço de gerenciamento, operacionalização, captura, recolhimento de animais de pequeno e grande portes em vias públicas e áreas de preservação permanente. As empresas especializadas nesse tipo de trabalho podem obter a íntegra do edital pelo site da Prefeitura, já que as propostas poderão ser apresentadas até às 9h, do próximo dia 3 de maio, sendo que a abertura dos envelopes, estando a documentação em ordem, ocorrerá 30 minutos depois na sala da Comissão de Licitações (Copel), rua Frederico Moura, 1517, Cidade Nova.

 

Castração/Esterilização 
      O segundo processo envolve a contratação de prestador de serviço que faça a castração/esterilização de cães e gatos, voltado a um público específico, de maior necessidade e tem como objetivo, dentre outros, reduzir a proliferação de animais comunitários nas vias urbanas. Objetiva também, facilitar para àqueles que têm seu animal de estimação e não reúnem condições de custear um procedimento dessa natureza. 
      O recebimento das propostas dos lotes vai até às 8h30 do dia 10 de maio, seguido da abertura das mesmas e respectivos lotes. O edital completo, com as demais informações, pode ser consultado a partir desta sexta-feira, no portal eletrônico: www.licitacoes-e.com.br

Oficinas de Empreendedorismo Feminino recebe inscrições até segunda

xbannerP20paginaP20delas2.png.pagespeed.ic.m82eA jR8K
      Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento, por meio do Programa Caminho para o Emprego, o Fundo Social de Solidariedade e o Sebrae vai possibilitar a realização de oficinas on-line destinadas para às mulheres empreendedoras. 
      Trata-se do Programa Sebrae Delas, edição de abril, cujas inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/CaminhosEmpregoSD até o próximo dia 26. 
      As oficinas terão início no dia 26 e prosseguem até o dia 29, deste mês, retomando às aulas no período de 3 a 5 de maio, sempre das 19 às 21h, abordando temas como Descubra-se Inteligência Emocional, empreendedorismo, ideia de negócio, marketing, finanças, formalização e Dicas para a saúde do seu negócio.     
      O evento tem o objetivo de promover o empreendedorismo feminino, despertar o autoconhecimento, gerar networking, aumentar a competitividade dos negócios liderados por mulheres e facilitar acesso ao mercado e o crédito orientado. 
      As empreendedoras que participarem das oficinas terão direito ao certificado e também acesso a linha especial de crédito "Empreenda Mulher", do Banco do Povo, isentando sobre a exigência do avalista  para  empréstimos  até R$ 5 mil, além de ampliar o prazo para  pagamento em até 46 parcelas, sendo 12 meses a mais, que as  linhas convencionais.

Segurança instala novas lombadas

DSC 5822 
      Por orientação do prefeito Alexandre Ferreira e após a realização de análises técnicas, a Secretaria de Segurança informa que foram instaladas e colocadas em operação nesta sexta-feira, duas novas lombadas na avenida Paulo VI, no Parque dos Lima, nas imediações do prédio da Secretaria de Educação e outra na rua Cesário João Careta, no prolongamento do Jardim Ângela Rosa.  
      Os novos dispositivos foram instalados para oferecer maior segurança aos pedestres, durante a travessia nos locais, prevenindo acidentes e inibindo o excesso de velocidade por parte dos motoristas.
      Também nesta sexta-feira, as equipes trabalharam na instalação de uma lombada na rua Tuffy Jorge, próximo a Capela de São Benedito, no Bairro Boa Vista, que deve ser liberada nos próximos dias. 

Prefeitura e Estado vistoriam IMA para novo hospital de campanha contra a Covid-19

DIP 1168 copiar 
      Um grupo de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da DRS-8 (Diretoria Regional de Saúde) realizou vistoria inicial nesta quinta-feira, 22, nas instalações do IMA (Instituto de Medicina do Além), no Recreio Campo Belo. O objetivo da inspeção é a estruturação do projeto para a implantação de um novo hospital de campanha contra a Covid-19 na cidade. Após análise técnica, a Prefeitura irá encaminhar um documento ao Governo do Estado sobre a viabilidade e às necessidades do local para receber pacientes do novo Coronavírus. 
      No começo desta semana, a parceria entre Município e Estado foi discutida em reunião entre o prefeito Alexandre Ferreira e a diretora da DRS, Lucy Juazeiro. Ferreira também formalizou a intenção de participar da abertura de novos leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no IMA, em conjunto com o governo estadual. O modelo de cooperação ainda está em estudo. A previsão é de que uma decisão ocorra nos próximos dias. 
      Além do secretário de Saúde de Franca, Lucas Souza, estiveram na comitiva que visitou o prédio, o assessor especial de Gabinete, Fernando Baldochi; Lucy Juazeiro, diretora da DRS-8 e técnicos das Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual.  “A ideia (da visita) é para verificarmos como está a estrutura do hospital de uma maneira geral, para que possamos fazer um planejamento e trabalharmos junto com o Estado, abrindo mais leitos de UTI e de enfermaria em Franca”, disse Alexandre Ferreira.

 

Duas vezes mais leitos
     De janeiro até agora, o número de leitos de UTI/SUS Covid nos hospitais em Franca, praticamente, dobrou – de 30 para 59 leitos entre a Santa Casa e AME (Ambulatório Médico de Especialidades).  Há ainda, oito leitos tipo UTI, no Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”.  
     O prefeito não quis antecipar a quantidade de leitos que poderão ser abertos, caso os estudos confirmem a possibilidade da criação de um novo hospital de campanha na cidade. Mas explicou que “a ideia é que a cidade saía do vermelho e não volte mais. 

Saúde inicia primeira dose para 64 anos ou mais

arte vacina 230421 
      A Secretaria de Saúde anunciou para esta sexta-feira, 23, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para às pessoas, com idade de 64 anos ou mais, em 10 postos de atendimento, sendo 8 UBS: Guanabara, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1, Brasilândia, Santa Clara, Luíza e São Sebastião, das 7h30 às 13h e os 2 postos Drive Thru do Poliesportivo e Parque Fernando Costa, das 8 às 17h.
      O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e a disponibilidade de doses. As pessoas devem comparecer a um dos postos de vacinação, apresentando um documento de identidade com foto e o CPF para o registro de cadastro e a comprovação da idade.

 

Segunda Dose
      Também nesta sexta-feira, 23, serão atendidos os idosos com idade de 70 anos ou mais, que estarão recebendo a segunda dose da vacina, em 7 UBS, sendo: Paulista, Estação, Horto, Aeroporto 3, Paulistano, Progresso e UBS Planalto, das 07h30 às 13h. A principal orientação é para que as pessoas procurem um dos postos, apresentando um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose, obedecendo o intervalo de 28 dias entre as vacinas.
      Já os profissionais de saúde, que ainda não completaram o esquema vacinal, poderão receber a segunda dose da vacina, das 13 às 17h, na UBS Paulista. 
 

 

Vacinação contra Influenza
      A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza prossegue nesta sexta-feira, 23, atendendo as crianças a partir de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), apenas na UBS Santa Terezinha, das 07h30 às 16h. Os profissionais de saúde poderão ser imunizados contra a doença, na UBS do Jardim Luíza, no período das 13h às 16h.

Ação Social convoca 2.700 beneficiários que não retiraram cestas básicas

Cesta Cestas Aer 1 
      A Secretaria de Ação Social divulgou nesta quinta-feira, 22, um levantamento sobre a distribuição de cestas básicas, que ocorreu na última semana, em cinco regiões diferentes da cidade, atendendo às pessoas cadastradas e que se enquadraram nos critérios sociais do programa.
      Segundo o balanço divulgado, das 5.800 cestas básicas disponíveis para a entrega, nesta primeira etapa do programa, cerca de 2.700 pessoas deixaram de retirar os alimentos e terão uma nova oportunidade, que está sendo concedida pela Prefeitura.
      Neste sentido, a secretaria divulgou nesta quinta-feira, uma segunda chamada com a listagem dos beneficiários, que não retiraram as cestas básicas, nas datas determinadas, contendo o primeiro nome, dias, horários e locais para que possam buscar o benefício. Para consultar as informações, basta a pessoa, acessar o site da Prefeitura, pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/acao-social/relacao-de-beneficiarios.
      O atendimento para a distribuição das cestas será realizado a partir da próxima segunda-feira, 26 até o dia 30, deste mês, das 9 às 12h e das 13 às 16h, nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de cada região da cidade e para às pessoas, que residem na região central, os alimentos poderão ser retirados na sede da Secretaria de Ação Social.
      A orientação é para que os beneficiários consultem o site da Prefeitura e verifiquem se os seus nomes constam das relações publicadas, observando o dia, horário e local para a retirada das cestas. A partir daí, deverão comparecer, seguindo as orientações, utilizando máscara e mediante a apresentação de um documento oficial com foto, poderão retirar os alimentos. Caso o beneficiário não possa comparecer, poderá pedir para outra pessoa, maior de 18 anos, retirar a cesta desde que apresente o documento original do beneficiário e da pessoa que está autorizada a receber a cesta.
      Gislaine Liporoni, secretária de Ação Social, informou que essa medida está sendo adotada para oferecer uma nova chance para que às pessoas possam retirar os alimentos, levando em consideração, a grande quantidade de beneficiários que não compareceu e a alta demanda existente.
      Confira o cronograma divulgado para a segunda chamada da distribuição das cestas básicas, das 9 às 12h e das 13 às 16h. 

 

Dia 26/04 - Segunda-feira
Região Norte
CRAS - Rua Ilton Barbosa da Silva, 745 - Leporace 1

 

Dia 27/04 - Terça-feira
Região Sul
CRAS - Rua Zeferino José dos Prazeres, 750 - Jardim Aeroporto 1

 

Dia 28/04 - Quarta-feira
Região Leste
CRAS - Rua Porto Velho, 1871 - Jardim Brasilândia

 

Dia 29/04 - Quinta-feira
Região Oeste
CRAS - Rua Orestes Tristão, 1181 - Jardim Dermínio

 

30/04 - Sexta-feira
Região Central
Secretaria de Ação Social - Av. Champagnat, 1750 - Centro 



Novos cadastros
      Desde a última segunda-feira, 19, a secretaria de Ação Social abriu o prazo para o recebimento de novos cadastros para o Programa Cesta Básica. 
      Para fazer a solicitação, a pessoa deve encaminhar uma mensagem de whatsapp para o número 3711-9809, que receberá um link para que possa efetuar o cadastro, inserindo os dados pessoais, bem como de familiares, endereço, telefones para contato, e-mail, entre outros até o dia 02 de maio.
      A segunda etapa de distribuição de cestas básicas está prevista para ser realizada, de acordo com a secretaria de Ação Social, no início da segunda quinzena de maio.
      As pessoas que foram beneficiadas na primeira etapa e que continuam em situação de vulnerabilidade, poderão fazer um novo cadastro para receber a cesta de alimentos. 
      O Programa Cesta Básica tem o objetivo de garantir a entrega das cestas de alimentos à população francana em insegurança alimentar, prioritariamente, às famílias sem e/ou baixa renda, que possuem entre seus membros, crianças e/ou adolescentes, e/ou pessoas idosas, e/ou pessoas com deficiência e/ou gestantes.

Educação convoca candidatos do Bolsa Medicina

banner bolsa medicina municipal 
      A Secretaria Municipal de Educação convocou os candidatos habilitados para a próxima fase do processo seletivo do Programa Bolsa Medicina-2021, para uma reunião de vídeoconferência marcada para esta sexta-feira, 23, às 11h30. Trata-se do resultado final daqueles que atenderam as exigências do edital, onde seis candidatos foram pré-selecionados, sendo 3 titulares e 3 suplentes.
      Essa reunião por videoconferência, exclusiva aos 3 titulares, servirá para formalizar a inclusão dos participantes no programa e para transmitir orientações gerais sobre o benefício. Os estudantes relacionados no edital publicado na edição desta quarta-feira, 21, do Diário Oficial do Município, devem encaminhar uma mensagem por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., solicitando o link de acesso à reunião.
      O programa Bolsa Medicina recebeu ao todo, 38 inscrições dos quais 23 foram classificadas para a segunda fase, das entrevistas e dessa etapa, foram aprovados três titulares e os respectivos suplentes. A Bolsa Medicina é oferecida pela Prefeitura de Franca e o Centro Universitário Municipal (Uni-FACEF), onde o custeio é dividido entre as três partes, faculdade, aluno e Prefeitura.

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais