Email  

Notícias

Mudanças viárias entram em vigor em 3 locais diferentes

Sinalizacao Pres. Vargas  

         A partir dessa sexta-feira entrarão em vigor 3 mudanças viárias definidas pela Secretaria de Segurança e o seu Departamento de Trânsito. Uma das principais delas está programada para a Avenida Presidente Vargas, onde o cruzamento no canteiro central na altura da rua Alfredo Lopes Pinto deixará de ser mão única, passando a contar com tráfego nos dois sentidos.

         A medida tem o intuito de facilitar o deslocamento dos motoristas que fazem o sentido centro – bairro, pois depois da instalação do conjunto semafórico ficaram sem opções para conversão à esquerda para acessar a Vila Teixeira, o Senac e adjacências. As equipes de sinalização farão as adequações de emplacamento que se fizerem necessárias para deixar os condutores bem orientados.

Outras mudanças

         As duas outras mudanças estão previstas para a rua Joaquim Elias, no prolongamento do Jardim Ângela Rosa e na rua Jaime Salomão. De acordo com as informações a primeira via deixará de ter sentido único e passará a ter mão dupla. No mesmo bairro e imediações, a rua Jaime Salomão, ao contrário, a partir dessa sexta-feira deixa de ter sentido duplo, passando a ser mão única, no sentido Av. Elisa Verzola Gosuen e Av. Santa Cruz.

         O propósito com essas adequações, informa a Secretaria de Segurança, é atender os anseios dos moradores e usuários dessas vias, face as novas necessidades que foram surgindo. Foram feitas análises prévias e as mudanças visam melhorar o fluxo de tráfego e por consequência as condições de segurança daqueles que residem nas imediações.

Último dia para agendamento de matrículas nas Creches

creche 

         Nesta sexta-feira, 19, está terminando o prazo para que sejam feitos os agendamentos das matrículas nas creches conveniadas da Prefeitura. A Secretaria de Educação publicou o edital com a primeira chamada das 1,9 mil crianças no sábado passado e desde a segunda-feira, dia 15, as direções das creches estão fazendo contatos com as famílias e agendando os atendimentos presenciais.

         A Secretaria Municipal da Educação nesta quinta-feira estava mantendo contato com todos os dirigentes das Creches, no sentido de atualizar os dados em relação aos pais com quem conseguiram falar e agendar. Isso porque muitas pessoas não atenderam pelos números de contato que forneceram, talvez mudaram e não avisaram. Um comunicado deve ser feito a estes pais ou responsáveis para que façam contato com a instituição o mais urgente possível.

         A Central de Informações montada pela Secretaria da Educação também recebeu centenas de ligações durante essa semana, com pessoas apresentando dúvidas quanto aos locais que deveriam procurar. Oito linhas telefônicas foram disponibilizadas através do número 3711-9596 e todas as orientações foram passadas.

         É importante que todos saibam que o não comparecimento para a efetivação da matrícula, implicará automaticamente na desistência da vaga. Não haverá a confirmação da matrícula, sem o devido agendamento feito pela equipe da creche. A relação das crianças contempladas com vagas em creches poderá ser acessada no Diário Oficial do Município do último sábado, 13, pelo site da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br.

         Para realização da matricula os pais/responsáveis devem providenciar a seguinte documentação:

(original e cópia):

Foto 3x4 da criança

Cópia da certidão de nascimento e CPF da criança.

Cópias do RG e CPF dos pais.

Cópia do comprovante de endereço (talão de água ou luz).

Cópia do cartão Bolsa Família e comprovante de recebimento do mesmo (quando possuir).

Cópia da carteira de vacinação da criança.

Condephat faz primeira reunião com nova gestão

Codephat 

         O Condephat (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico de Franca), realizou essa semana, na tarde de quarta-feira, sua primeira reunião com a nova gestão, onde temas relevantes foram apreciados. Participaram pelo Poder Público, o vice-prefeito, professor Everton de Paula, professor Pedro Geraldo Tosi, presidente do colegiado e representante da Unesp, participaram também representantes da Câmara Municipal, Cúria Diocesana e Associação dos Engenheiros e Arquitetos.

         Dentre as deliberações pautadas constou a aprovação e início dos processos de tombamento da Academia Francana de Letras e comunicação da sua nova sede, que em breve passará a contar com espaço  próprio; tombamento do acervo de obras do saudoso advogado Antônio Baldijão Seixas e o tombamento do MIS (Museu de Imagem e do Som), bem como a mudança do restante do acervo para a Casa da Cultura, já que uma parte se encontrava no Museu Casa de Bonaventura Cariolato.

Bolsa Universidade inicia recebimento de inscrições

banner bolsa universidade 

            O programa Bolsa Universidade, oferecido pela Prefeitura de Franca, voltado para atender os estudantes de baixa renda, no custeio de seus estudos, iniciou nesta quarta-feira, 17, o recebimento on-line das inscrições pelo site da Prefeitura, www.franca.sp.gov.br, onde há um link direto para o preenchimento dos dados. 

            O prazo vai até o próximo dia 23, com 163 vagas disponíveis, sendo 48 para a Faculdade de Direito, 45 vagas para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) e  70 para a Universidade de Franca. O custeio do curso será dividido entre as três partes, faculdade, Prefeitura e estudante.        

Critérios

            O público alvo do Programa Bolsa Universidade é o estudante de baixa renda, residente em Franca, que precisa atender aos requisitos constantes no edital. A recomendação da Secretaria de Educação aos interessados, é para que antes de efetuarem as inscrições, leiam com atenção o edital.

            O documento completo pode ser consultado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-universidade até o próximo dia 23, às 23h59. Depois de fazer esse preenchimento do formulário, pela internet, entre os dias 24 e 26, também deste mês, o estudante deve protocolá-lo, se apresentando na Secretaria de Educação para a conferência da documentação, das  7h às 16h, mediante a um agendamento prévio, que deve ser feito também pelo site, no momento da inscrição. A secretaria fica na av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal. O estudante deve apresentar todos os documentos relacionados. A inscrição será validada, após o cumprimento destas duas etapas e a entrega de documentos, o que será realizada, seguindo os protocolos sanitários.

            A Prefeitura disponibilizou no site, um guia com informações para orientar os interessados neste programa. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3711-9267, 3711-9220 ou e-mails:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Obras na Champagnat entram na reta final

obras champagnat 

            As equipes responsáveis pelo andamento das obras do sistema viário entre as avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso y Alonso seguem trabalhando no local nesta quinta-feira, 18, com a previsão de término do último encabeçamento da segunda ponte e do recapeamento das pistas. A Secretaria de Infraestrutura está acompanhando cada etapa dos serviços realizados e cobrando da empresa contratada, rigor nos prazos que foram estabelecidos e que estão prestes a vencer, correspondente ao terceiro aditamento.

            Nesse sentido, voltou a emitir nesta quarta-feira, uma nova notificação a empresa responsável (a terceira desde o início do ano), reiterando que providências sejam tomadas para que os serviços sejam concluídos antes de 13 de março, quando termina o último prazo concedido.

            Em razão do estágio atual dos serviços, nesta quarta-feira, o tráfego pelo local seguia prejudicado e assim deve continuar nesta quinta-feira, pelo menos durante o período em que as equipes estiverem trabalhando. É uma medida de cautela, que tem o intuito de preservar a segurança dos colaboradores que, ali estão trabalhando e também da população, já que dependendo do tipo de serviço, há um grande fluxo de deslocamento de máquinas e a área deve estar livre de movimentação de pessoas.

            Uma vez concluído o encabeçamento da ponte e alguns pequenos serviços complementares de drenagem, instalação de piso tátil, posteamento de iluminação pública, a Prefeitura deve entrar com os serviços de sinalização, tanto vertical como horizontal, com a pintura das faixas de pedestres e demais dispositivos de orientação. Os postes e semáforos instalados estão prontos para serem acionados.

Meio Ambiente realiza poda e limpeza na Cachoeira do Consolação

limpeza cachoeira 

            Equipes de limpeza da Secretaria de Meio Ambiente trabalharam em mutirão, nos últimos dois dias, nas margens do Córrego Cubatão, especialmente, naquela área verde existente nos arredores da Cachoeira do Jardim Consolação. Seguindo o cronograma elaborado desde o dia 9 e que seguirá até esta sexta-feira, foram realizadas intervenções em canteiros de avenidas, praças e demais áreas da Prefeitura, em mais de uma dezena de pontos situados no setor Sul da cidade.

            As avenidas Paulo VI, Jaime Tellini, Adhemar Polo Filho, praças nos bairros Elimar, Parque Progresso, Flórida, Parque Castelo, entre outros, receberam cuidados por parte das equipes da Prefeitura. 

            Dentro do planejamento estabelecido para os próximos dias, a região seguinte a receber esses mutirões de podas, roçadas e limpeza será a Leste, envolvendo setores dos Jardins Brasilândia, Bueno, Santo Agostinho, Centenário, Panorama, Palma, São Francisco e adjacências. Os casos pontuais e mais críticos envolvendo áreas públicas, podem ser comunicados diretamente na Secretaria de Meio Ambiente (tel. 3711-9440), que serão avaliados e, na medida do possível, incluídos na programação com prioridade.

Infraestrutura substitui galerias no Boa Esperança

            O trabalho de manutenção dos estragos provocados pelas chuvas nas vias urbanas, continua sendo executado pelas equipes da Prefeitura, que foram acionadas nesta quarta-feira para providenciarem uma substituição de tubulação na rede de galerias entre os Jardins Boa Esperança e Bethânia, próximo a avenida Dr. Hélio Palermo. O diagnóstico da situação foi levantado pela equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura, onde em razão do alto volume de água, a tubulação não suportou.

            O rompimento foi registrado na rua Orestes Ravagnani, próximo a uma área verde e ao cruzamento com a avenida Dr. Hélio Palermo. O trecho foi parcialmente interditado para a movimentação das máquinas e a colocação da nova tubulação, de modo a preservar a segurança das pessoas. 

Subcategorias

Prefeitura Municipal de Franca

logo ipv6br fundo transparente facehost

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 (16)3711-9000
 Rua Frederico Moura, 1.517 - Cidade Nova - Franca/SP - Cep: 14401-150 CNPJ:47.970.769/0001-04 - I.E: isento

Redes Sociais