O prefeito Alexandre Ferreira assinou nesta terça-feira, um novo decreto que será publicado na edição desta quarta-feira, 31, do Diário Oficial do Município, estabelecendo as normas de funcionamento das atividades comerciais, envolvendo bares, restaurantes, lotéricas, bancos, academias e outros, além do transporte coletivo que volta a operar, regularmente.
O ato assinado passa a vigorar nesta quarta-feira, 31, a partir de sua publicação e segue até o dia 11 de abril.
O prefeito Alexandre Ferreira voltou a solicitar cautela e cuidado das pessoas, não participando de ambientes com aglomerações, respeitando os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, com uso obrigatório de máscara, álcool gel e higienização constante das mãos, além de evitar sair de casa.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que continuará com a vacinação nesta quarta-feira, 31, exclusivamente, para a segunda dose das pessoas com 77 anos ou mais, observando que os atendimentos serão feitos de acordo com as datas anotadas no cartão de vacinação, por ocasião da aplicação da primeira dose. Essa vacina que está sendo aplicada é a Coronavac, respeitando o intervalo de 28 dias, entre a primeira e a segunda dose. A Secretaria comunica também, que segue aguardando orientações sobre o envio de novos lotes de vacina pelo Governo do Estado para anunciar as etapas seguintes, para complementar o atendimento das pessoas com 69 anos ou mais e abaixo dessa faixa etária.
Estarão disponíveis, 6 postos de vacinação, sendo 5 Unidades Básicas de Saúde: do Leporace, Brasilândia, Estação, Ângela Rosa e Paulista, funcionando das 7h30 às 13h e o posto Drive Thru, no Poliesportivo, das 8 às 17h. As pessoas devem apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e o cartão de vacinação para comprovação da primeira dose.
Uma outra orientação da Secretaria de Saúde, é que o atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas e esclarece que, as pessoas não precisam procurar os locais de atendimento fora do horário estabelecido.
O cronograma de vacinação, contendo os públicos alvos, horários e postos de atendimento disponíveis, pode ser consultado, diariamente, de acordo com a disponibilidade das doses, pelo site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19e também nas páginas oficiais da Prefeitura, nas redes sociais, sendo Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradefranca) e Instagram (@prefeituradefranca).
Confira a relação dos postos de atendimento para a segunda dose dos idosos com 77 anos ou mais, conforme a data anotada no cartão:
Unidades Básicas de Saúde - 7h30 às 13h
UBS Leporace
UBS Brasilândia
UBS Estação
UBS Ângela Rosa
UBS Paulista
Drive Thru - 8 às 17h
Poliesportivo
Segunda Dose
Os profissionais de saúde da linha de frente, que ainda não receberam a segunda dose da vacina, poderão comparecer na UBS do Jardim Paulista, a partir das 13h até às 17h, munidos de um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação para comprovar a primeira dose.
A Secretaria de Segurança também está mobilizada em criar canais que facilitem a vida dos cidadãos e informa que, em relação a emissão e renovação de credenciais para pessoas idosas e com deficiência, o serviço está mais acessível.
A emissão ou a renovação das credenciais para estacionamento preferencial, podem ser feitas de duas maneiras. O interessado pode comparecer à Secretaria de Segurança (Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais), diariamente, das 8h às 16h, que mesmo com as restrições, excepcionalmente, para este serviço, o atendimento está sendo prestado. O motorista deve apresentar a carteira de habilitação e um comprovante de endereço. O outro meio é digital, bastando enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com as informações da pessoa. A renovação do documento é automática, pois a secretaria já dispõe do cadastro do interessado e para a emissão de novas credenciais, a pessoa deve enviar cópias do comprovante de residência e da CNH, que receberá a credencial para providenciar a impressão.
A Secretaria de Educação publicou na edição desta terça-feira, 30, do Diário Oficial do Município, o edital de convocação dos candidatos, que foram classificados para a segunda etapa do processo seletivo do Programa Bolsa Medicina Municipal.
Segundo a secretaria, foram oficializadas 38 inscrições para este processo seletivo, inclusive com a entrega da documentação exigida. As equipes responsáveis pelo programa, fizeram a análise da documentação apresentada, observando os critérios previstos na legislação municipal, como tempo de moradia na cidade, renda familiar, onde e em quais condições estudaram, escolas públicas ou particulares, entre outras.
De acordo com o documento publicado nesta terça-feira, estão sendo convocados 23 estudantes, relacionados em ordem alfabética, que deverão participar da fase de entrevistas sociais, que serão realizadas, por videochamadas, pela equipe de assistentes socias da Secretaria de Educação, considerando a fase emergencial do Plano São Paulo e a necessidade de isolamento social.
As entrevistas sociais estão agendadas para os dias 6, 7 e 9 de abril, a partir das 07h30 e a principal orientação é para que os candidatos convocados encaminhem uma mensagem para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., solicitando o link de acesso a videochamada até a véspera da data estabelecida para a entrevista. Durante a conversa com a assistente social, o estudante deve estar munido de sua carteira profissional, bem como de todos os membros do seu grupo familiar e, preferencialmente, estar acompanhado de seu responsável financeiro.
O edital prevê que a não realização da entrevista social, no dia e horário estabelecidos, implicará na desclassificação automática e irrecursável do interessado, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 330, de 27 de fevereiro de 2020.
O Programa Bolsa Medicina Municipal disponibiliza três vagas, exclusivamente, para o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-FACEF) e o auxílio, uma vez concedido, terá efeito retroativo ao início do período letivo. Pela legislação, que regula o Bolsa Medicina Municipal, o custeio do curso será feito, igualitariamente, entre o aluno, a faculdade e a Prefeitura.